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Mensagem por Big.Boss Ter 21 Set 2010, 19:10

Olá a todos...
eu queria saber como eu faço para uma variavel mudar de valor aleatóriamente, como se fosse um dado por exemplo

aleatorio entre 0 e 10
então o numero escolhido vira a varialvel...
tudo isso em código GML

muito obrigado pela atenção
Abraço

edit
depois que eu vi que postei na sessão avançado, desculpe se alguem puder mover
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Mensagem por Thyago Ter 21 Set 2010, 19:19

.coloque assim

minha_variavel=random(10)

ela tera um valor de 0 a 10
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Mensagem por Fuzenrad Ter 21 Set 2010, 20:16

irandom(10) - Randomiza um número inteiro de 0 até 10.
random(10) - Randomiza um número de 0 até 10 (inclui decimais, exemplo 2.189).
choose(4,5,8,2) - Escolhe uma das opções (limite de 16 argumentos).
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Mensagem por Vikintor Ter 21 Set 2010, 22:11

Big Boss agora virou programador em gm ?
Isso foi depois do fim da Outer heaven né ?
brincadeira a parte eu costumo usar o método descrito por Fuzenrad. é bem simples e rápido.
E seja bem vindo ao fórum. Espero que possa tirar suas duvidas e espero também que se divirta e aprenda bastante.
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Mensagem por itarodrigo Qua 22 Set 2010, 09:03

faltou citarem o
random_range(10,20) //seleciona um numero de 10 a 20
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Mensagem por Big.Boss Qua 22 Set 2010, 17:15

Victor_follador escreveu:Big Boss agora virou programador em gm ?
Isso foi depois do fim da Outer heaven né ?
brincadeira a parte eu costumo usar o método descrito por Fuzenrad. é bem simples e rápido.
E seja bem vindo ao fórum. Espero que possa tirar suas duvidas e espero também que se divirta e aprenda bastante.

HEeheeh...
valeu

e obrigado aos outros eu consegui fazer oque eu queria...
eu tenho outra duvida que não tem nada haver com essa mas já aproveitando esse topico...
qual é o codigo pra inverter o sprite?
em vez de eu ter que criar um andando para a esquerde e um para a direita eu só crio um e faço inverter na hora de andar...

abraços
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Mensagem por itarodrigo Qua 22 Set 2010, 17:36

tenta usar:
Código:

image_yscale = -1;
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