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[RESOLVIDO]Como fazer a tela brilhar com uma certa cor?
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Como fazer a tela brilhar com uma certa cor?
Olá,pessoal!
Estou com dificuldades para fazer um efeito no meu jogo,fazer a tela brilhar na cor verde quando o player ser acertado por um tiro.
Este eeito é parecido com o fade in/out,só que não muda de room,a tela brilha.
Vocês podem me ajudar?
Estou com dificuldades para fazer um efeito no meu jogo,fazer a tela brilhar na cor verde quando o player ser acertado por um tiro.
Este eeito é parecido com o fade in/out,só que não muda de room,a tela brilha.
Vocês podem me ajudar?
Última edição por Dark Maker em Ter 21 Set 2010, 11:22, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO]Como fazer a tela brilhar com uma certa cor?
Olá Dark Maker. Espero poder ajudar.
1º - Primeiramente crie um sprite do tamanho da view.(no meu caso seria 640 x 480)
2º - Pinte esse sprite todo de verde.
3º - Se você usa gm8 vá até o menu "images" e selecione "opacity". Agora ajuste a transparência a gosto.
4º - Tente criar um objeto e coloque o nome de obj_efeitotela (esse objeto será o efeito da tela).Selecione o sprite criado para ele.
Agora no create dele e coloque esse código
6º - No evento de dano do personagem principal coloque esse código:
Qualquer problema relacionado a ele pode perguntar.
Pois fiz algo bem padronizado ,e por isso talvez não de certo dependendo de como seu jogo está sendo feito.
EDIT:
Mas uma coisa: No evento step do obj_efeitotela coloque isso:
1º - Primeiramente crie um sprite do tamanho da view.(no meu caso seria 640 x 480)
2º - Pinte esse sprite todo de verde.
3º - Se você usa gm8 vá até o menu "images" e selecione "opacity". Agora ajuste a transparência a gosto.
4º - Tente criar um objeto e coloque o nome de obj_efeitotela (esse objeto será o efeito da tela).Selecione o sprite criado para ele.
Agora no create dele e coloque esse código
- Código:
alarm[0] = 5
- Código:
instance_destroy()
6º - No evento de dano do personagem principal coloque esse código:
- Código:
if instance_number(obj_efeitotela) =0
{
instance_create(view_xview+0,view_yview+0,obj_efeitotela)
}
Qualquer problema relacionado a ele pode perguntar.
Pois fiz algo bem padronizado ,e por isso talvez não de certo dependendo de como seu jogo está sendo feito.
EDIT:
Mas uma coisa: No evento step do obj_efeitotela coloque isso:
- Código:
x = view_xview+0
y = view_yview+0
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Re: [RESOLVIDO]Como fazer a tela brilhar com uma certa cor?
Desenhe um quadrado na tela com alpha.
Então faço o alpha mudar para dar a impressão de piscar.
Então faço o alpha mudar para dar a impressão de piscar.
- Código:
// Create
alpha = 0;
a = true;
// Draw
if alpha < 0 a = true;
if alpha > 1 a = false;
if a alpha += 0.1;
if !a alpha -= 0.1;
draw_set_alpha(alpha);
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(view_xview,view_yview,view_xview+view_wview,view_yview+view_hview,0);
draw_set_alpha(1);
Re: [RESOLVIDO]Como fazer a tela brilhar com uma certa cor?
Muito obrigado aos dois!
Agora posso deixar meu game melhor com este efeito!
Testei os dois jeitos,mas o que mais me agradou foi o do kabeção!
Victor_follador,obrigado,pois se eu esquecer do código abaixo com certeza vou tentar o seu!
Podem trancar o tópico!
Agora posso deixar meu game melhor com este efeito!
Testei os dois jeitos,mas o que mais me agradou foi o do kabeção!
Victor_follador,obrigado,pois se eu esquecer do código abaixo com certeza vou tentar o seu!
Podem trancar o tópico!
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