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Bara de vida com numeros no fundo??

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vida - Bara de vida com numeros no fundo?? Empty Bara de vida com numeros no fundo??

Mensagem por alexs2195 Seg 20 Set 2010, 08:03

Eu gostaria de sabe se alguem que capaz de criar uma bara de vida com numeros tipo assim:
50/100 embaixo da bara de vida isso significando que se tem ainda 50% de vida
_________________
------50/100-------
_________________


Para poderem editar o codigo q funcione e pronto o nome da bara de vida é
obj_bara de heal!


Última edição por alexs2195 em Seg 20 Set 2010, 11:27, editado 1 vez(es)
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vida - Bara de vida com numeros no fundo?? Empty Re: Bara de vida com numeros no fundo??

Mensagem por Markituh Seg 20 Set 2010, 09:44

Mano você vai precisar de 2 variáveis:

A variável de vida: global.vida
A variável total de vida: global.vidatotal

A variável de vida armazenará a vida atual,já a outra,ficará armazenado a vida total. Sendo assim,só é adicionar um draw_text no meio da barra:
Código:
draw_text(x+5,y+3,global.vida+global.vidatotal)

Ps.: Mude o 5 e o 3 para outros valores que resultem no centro da barra. Afinal de contas,eu não sei como exatamente sua barra é.

Abraços,
~Markituh
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Mensagem por Kabeção Seg 20 Set 2010, 10:21

Se quer mostrar a porcentagem independente do total de vida:
A vida atual divido pela total vezes 100 retorna a porcentagem.
Código:
draw_text(8,8,string(vida/total*100));

Ou mostrar exatamente os número:
Código:
draw_text(8,8,string(vida)+'/'+string(total));
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Mensagem por alexs2195 Seg 20 Set 2010, 11:27

n funcionou
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Mensagem por DS Santos Ter 21 Set 2010, 10:32

alexs2195, não funcionou por que?
O que deu errado?
O que aconteceu.
Apenas dizer não "n funcionou" não funciona para gente. .-.

Não funcionou porque você deu um Ctrl+C e depois Ctrl+V sem trocar as variáveis pelas as do seus jogo.?
Porque você trocou elas mas deu um erro na hora da execução.
Porque você esqueceu de colocar uma letra ou símbolo.
Porque está com preguiça de digitar o que aconteceu aqui.
Porque está tudo certo mas não aconteceu nada.
Porque está tudo errado e simplesmente não quis rever o que digitou.
Porque está tudo certo mas apareceu no lugar errado.
Porque...
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Mensagem por itarodrigo Seg 04 Out 2010, 00:57

primeiro crie um objeto, ponha o nome de obj_barra

no evento create, digite o seguinte codigo:
Código:

vidatotal = 5000;
vida = vidatotal;
a variavel 'vidatotal' contem o valor maximo de health do personagem, botei 5000, mas voce pode botar o valor que quiser.

no evento draw, digite o seguite codigo:
Código:

draw_healthbar(x,y+5,x+150,y+20,(real(vida)/real(vidatotal))*100,c_white,c_red,c_green,0,1,1);
draw_text(x,y+3,string(vida) + "/" + string(vidatotal));
a funcao draw_healthbar vai desenhar a barra de vida para voce, e a funcao draw_text vai desenhar o texto que voce quer.

explicacoes sobre a funcao draw_heathbar:
Código:
draw_healthbar(x1,y1,x2,y2,amount,backcol,mincol,maxcol,direction,showback,showborder)

Com essa funcao, voce pode desenhar uma barra de vida (ou qualquer outra barra que indique algum valor, como: tempo, dano, etc.
Os argumentos 'x1, y1, x2 e y2' indicam a área da barra em forma retangular ou quadrada.
O argumento 'amount' indica a porcentagem que a barra está atualmente cheia, deve conter um numero de 0 a 100.
O argumento 'backcol' é a cor de funco da barra.
Os argumentos 'mincol e maxcol' indicam as cores quando a barra está em 0 e 100 respectivamente. A barra irá alterando a cor de inicio até a cor de fim automaticamente, ex: de verde para vermelho.
O argumento 'direction' informa a direcao em que a barra irá diminuir: 0 para a esquerda, 1 para a direita, 2 para cima e 3 para baixo.
O argumento 'showback' indica se deve mostrar o a cor de fundo escolhida em 'backcol' 1 = sim, 0 = nao.
finalmente, o argumento 'showborder' indica se a caixa deve ter uma borda preta a contornando 1 = sim e 0 = nao.

no evento global left release, digite o seguinte codigo:
Código:
if vida > 0 {vida -= 150} else {vida = 0}
if vida < 0 {vida = 0}
diminui a vida, ou verifica se zerou

no evento global right release, digite o seguinte codigo:
Código:
if vida < vidatotal {vida += 200} else {vida = vidatotal}
if vida > vidatotal {vida = vidatotal}
aumenta a vida, ou verifica se está cheia

clique play para testar e use os botoes esquerdo e direito do mouse para ver a barra em funcionamento.

qualquer duvida me avise.

abraço.
itarodrigo
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