Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com particulaspor RastaMaan Ontem à(s) 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
Bara de vida com numeros no fundo??
5 participantes
Página 1 de 1
Bara de vida com numeros no fundo??
Eu gostaria de sabe se alguem que capaz de criar uma bara de vida com numeros tipo assim:
50/100 embaixo da bara de vida isso significando que se tem ainda 50% de vida
_________________
------50/100-------
_________________
Para poderem editar o codigo q funcione e pronto o nome da bara de vida é
obj_bara de heal!
50/100 embaixo da bara de vida isso significando que se tem ainda 50% de vida
_________________
------50/100-------
_________________
Para poderem editar o codigo q funcione e pronto o nome da bara de vida é
obj_bara de heal!
Última edição por alexs2195 em Seg 20 Set 2010, 11:27, editado 1 vez(es)
alexs2195- Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 218
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bara de vida com numeros no fundo??
Mano você vai precisar de 2 variáveis:
A variável de vida: global.vida
A variável total de vida: global.vidatotal
A variável de vida armazenará a vida atual,já a outra,ficará armazenado a vida total. Sendo assim,só é adicionar um draw_text no meio da barra:
Ps.: Mude o 5 e o 3 para outros valores que resultem no centro da barra. Afinal de contas,eu não sei como exatamente sua barra é.
Abraços,
~Markituh
A variável de vida: global.vida
A variável total de vida: global.vidatotal
A variável de vida armazenará a vida atual,já a outra,ficará armazenado a vida total. Sendo assim,só é adicionar um draw_text no meio da barra:
- Código:
draw_text(x+5,y+3,global.vida+global.vidatotal)
Ps.: Mude o 5 e o 3 para outros valores que resultem no centro da barra. Afinal de contas,eu não sei como exatamente sua barra é.
Abraços,
~Markituh
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bara de vida com numeros no fundo??
Se quer mostrar a porcentagem independente do total de vida:
A vida atual divido pela total vezes 100 retorna a porcentagem.
Ou mostrar exatamente os número:
A vida atual divido pela total vezes 100 retorna a porcentagem.
- Código:
draw_text(8,8,string(vida/total*100));
Ou mostrar exatamente os número:
- Código:
draw_text(8,8,string(vida)+'/'+string(total));
Re: Bara de vida com numeros no fundo??
n funcionou
alexs2195- Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 218
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bara de vida com numeros no fundo??
alexs2195, não funcionou por que?
O que deu errado?
O que aconteceu.
Apenas dizer não "n funcionou" não funciona para gente. .-.
Não funcionou porque você deu um Ctrl+C e depois Ctrl+V sem trocar as variáveis pelas as do seus jogo.?
Porque você trocou elas mas deu um erro na hora da execução.
Porque você esqueceu de colocar uma letra ou símbolo.
Porque está com preguiça de digitar o que aconteceu aqui.
Porque está tudo certo mas não aconteceu nada.
Porque está tudo errado e simplesmente não quis rever o que digitou.
Porque está tudo certo mas apareceu no lugar errado.
Porque...
O que deu errado?
O que aconteceu.
Apenas dizer não "n funcionou" não funciona para gente. .-.
Não funcionou porque você deu um Ctrl+C e depois Ctrl+V sem trocar as variáveis pelas as do seus jogo.?
Porque você trocou elas mas deu um erro na hora da execução.
Porque você esqueceu de colocar uma letra ou símbolo.
Porque está com preguiça de digitar o que aconteceu aqui.
Porque está tudo certo mas não aconteceu nada.
Porque está tudo errado e simplesmente não quis rever o que digitou.
Porque está tudo certo mas apareceu no lugar errado.
Porque...
DS Santos- Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 98
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bara de vida com numeros no fundo??
primeiro crie um objeto, ponha o nome de obj_barra
no evento create, digite o seguinte codigo:
no evento draw, digite o seguite codigo:
explicacoes sobre a funcao draw_heathbar:
Com essa funcao, voce pode desenhar uma barra de vida (ou qualquer outra barra que indique algum valor, como: tempo, dano, etc.
Os argumentos 'x1, y1, x2 e y2' indicam a área da barra em forma retangular ou quadrada.
O argumento 'amount' indica a porcentagem que a barra está atualmente cheia, deve conter um numero de 0 a 100.
O argumento 'backcol' é a cor de funco da barra.
Os argumentos 'mincol e maxcol' indicam as cores quando a barra está em 0 e 100 respectivamente. A barra irá alterando a cor de inicio até a cor de fim automaticamente, ex: de verde para vermelho.
O argumento 'direction' informa a direcao em que a barra irá diminuir: 0 para a esquerda, 1 para a direita, 2 para cima e 3 para baixo.
O argumento 'showback' indica se deve mostrar o a cor de fundo escolhida em 'backcol' 1 = sim, 0 = nao.
finalmente, o argumento 'showborder' indica se a caixa deve ter uma borda preta a contornando 1 = sim e 0 = nao.
no evento global left release, digite o seguinte codigo:
no evento global right release, digite o seguinte codigo:
clique play para testar e use os botoes esquerdo e direito do mouse para ver a barra em funcionamento.
qualquer duvida me avise.
abraço.
no evento create, digite o seguinte codigo:
- Código:
vidatotal = 5000;
vida = vidatotal;
no evento draw, digite o seguite codigo:
- Código:
draw_healthbar(x,y+5,x+150,y+20,(real(vida)/real(vidatotal))*100,c_white,c_red,c_green,0,1,1);
draw_text(x,y+3,string(vida) + "/" + string(vidatotal));
explicacoes sobre a funcao draw_heathbar:
- Código:
draw_healthbar(x1,y1,x2,y2,amount,backcol,mincol,maxcol,direction,showback,showborder)
Com essa funcao, voce pode desenhar uma barra de vida (ou qualquer outra barra que indique algum valor, como: tempo, dano, etc.
Os argumentos 'x1, y1, x2 e y2' indicam a área da barra em forma retangular ou quadrada.
O argumento 'amount' indica a porcentagem que a barra está atualmente cheia, deve conter um numero de 0 a 100.
O argumento 'backcol' é a cor de funco da barra.
Os argumentos 'mincol e maxcol' indicam as cores quando a barra está em 0 e 100 respectivamente. A barra irá alterando a cor de inicio até a cor de fim automaticamente, ex: de verde para vermelho.
O argumento 'direction' informa a direcao em que a barra irá diminuir: 0 para a esquerda, 1 para a direita, 2 para cima e 3 para baixo.
O argumento 'showback' indica se deve mostrar o a cor de fundo escolhida em 'backcol' 1 = sim, 0 = nao.
finalmente, o argumento 'showborder' indica se a caixa deve ter uma borda preta a contornando 1 = sim e 0 = nao.
no evento global left release, digite o seguinte codigo:
- Código:
if vida > 0 {vida -= 150} else {vida = 0}
if vida < 0 {vida = 0}
no evento global right release, digite o seguinte codigo:
- Código:
if vida < vidatotal {vida += 200} else {vida = vidatotal}
if vida > vidatotal {vida = vidatotal}
clique play para testar e use os botoes esquerdo e direito do mouse para ver a barra em funcionamento.
qualquer duvida me avise.
abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Problma com bara de exp!
» Script para bara de energia!
» [DUVIDA-INFELIZ!] COMO CRIAR REALMENTE A VIDA DO PERSONAGEM, DO ZERO!! {obs : já procurei e ñ consegui fazer a vida tá a muitos pontos negativos e num renicia o game}
» barra de vida,vida em numero...
» Como fazer um bixo que tira vida e dai tira a vida da barra de vidas.
» Script para bara de energia!
» [DUVIDA-INFELIZ!] COMO CRIAR REALMENTE A VIDA DO PERSONAGEM, DO ZERO!! {obs : já procurei e ñ consegui fazer a vida tá a muitos pontos negativos e num renicia o game}
» barra de vida,vida em numero...
» Como fazer um bixo que tira vida e dai tira a vida da barra de vidas.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos