Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[TUTORIAL] Configurando o Code::Blocks com MinGW
2 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Configurando o Code::Blocks com MinGW
Introdução
C... uma das linguagens mais requisitadas por grandes empresas. Porque não começar a programar em uma linguagem aonde cada obstáculo que se passa já se foi um grande desafio para prosseguir na carreira de programador? Porque não começar a aprender uma linguagem aonde você se sinta mais profissional? Porque não uma linguagem sobre a qual você possa provavelmente garantir um otimo emprego lá na frente?
Para todas as linguagens, é necessário um compilador para o computador poder interpretar seu codigo. E para poder usar esses compiladores, é necessário um programa para você poder programar e usar o compilador (em breve tutorial explicativo de compiladores e IDEs). Porque não a grande e prática IDE Code::Blocks? Estou certo que com essa IDE você se sentirá como se você fosse ainda mais o dono do seu programa. E, senão o melhor, um dos melhores compiladores: o MinGW.
O Code::Blocks ele, apesar de todas as suas facilidades, proporciona uma certa dificuldade aos seus usuários na hora de configurar o compilador. E esse problema pode ser resolvido com muita facilidade, é só não errar os passos.
Baixando e instalando o MinGW
Baixe o MinGW clicando aqui. Ou copiando e colando na barra de endereços esse link:
drangon.org/mingw/mirror.php?num=2&fname=mingw-w64-bin-x86_64-20100709.7z
Quando terminar de instalar, abra o arquivo 7Z com o WinRAR ou com algum compactador que suporte esse formato. Descompacte o arquivo em uma pasta de fácil acesso, como C:/ .
Configurando o MinGW no Code::Blocks
Abra o CB e vá em Settings (Configurações) na barra superior da janela, e vá em Compiller And Debugger (Compilador e Depurador). Abrirá a janela de configurações do compilador. Vá para a aba "Toolchain Executables", e no primeiro campo coloque o diretório de onde você descompactou o MinGW.
Na teoria é para o MinGW funcionar já aí no CB, mas poucas vezes é só isso o necessário. Os proximos arquivos que eu citar estarão todos na pasta BIN do CodeBlocks:
No campo C Compiller (Compilador C), coloque o arquivo gcc.exe
No campo C++ Compiller (Compilador C++), coloque o arquivo g++.exe
No campo Linker for Dynamic Libraries (Linker para Bilbiotecas Dinâmicas), coloque o arquivo g++.exe
No campo Linker for Static Libraries (Linker para Bibliotecas Estáticas), coloque o arquivo ar.exe
No campo Debugger (Depurador), coloque o arquivo gdb.exe
No campo Resource Compiller (Compilador de Recurso), coloque o arquivo windres.exe
No campo Make Program (Fazer Programa), deixe como está que não será necessário.
Agora programe à vontade. Boa sorte!
Se for utilizar o tutorial em outro forum/outro blog/outro site, deixe os créditos. Agradeço!
F. Nizzio / FelaoBR
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [TUTORIAL] Configurando o Code::Blocks com MinGW
Bacana o tutorial mas...
Kra isso foi ridículo. Não é a linguagem que faz o programador, muito menos a sua ferramenta.
Mas claro que na carreira de TI, dizer que você tem experiência numa linguagem mais rara pode te ajudar. Mas você precisa de EXPERIÊNCIA, e não é porque você treinou em casa que conta como experiência. A menos que você consiga tirar certificados, mas acredito que da linguagem C pura não tenha.
F. Nizzio escreveu:Porque não começar a aprender uma linguagem aonde você se sinta mais profissional? Porque não uma linguagem sobre a qual você possa provavelmente garantir um otimo emprego lá na frente?
Kra isso foi ridículo. Não é a linguagem que faz o programador, muito menos a sua ferramenta.
Mas claro que na carreira de TI, dizer que você tem experiência numa linguagem mais rara pode te ajudar. Mas você precisa de EXPERIÊNCIA, e não é porque você treinou em casa que conta como experiência. A menos que você consiga tirar certificados, mas acredito que da linguagem C pura não tenha.
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Configurando compatibilidade do app
» [Tutorial]Game Maker Server #2 Configurando
» Blocks 1.0
» [CF#001] Blocks UP! 1.0.2 [Atualização 04/07]
» Blocks [Versão 1.2]
» [Tutorial]Game Maker Server #2 Configurando
» Blocks 1.0
» [CF#001] Blocks UP! 1.0.2 [Atualização 04/07]
» Blocks [Versão 1.2]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|