Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
Como faço para:
Tem uma variavel sem nada.
Dai quando ele clica no objeto,abra uma caixa de cheat-code e escreva qualquer
bulhufa ali,dai oque o manolo escrever,ser salva na variavel.
Logo que isso acontecer,a variavel ser desenhada na tela...
Me ajudem!
O comprimento do título deste tópico deve estar entre 10 e 255 caracteres.
Não da de por título,por que?
Tem uma variavel sem nada.
Dai quando ele clica no objeto,abra uma caixa de cheat-code e escreva qualquer
bulhufa ali,dai oque o manolo escrever,ser salva na variavel.
Logo que isso acontecer,a variavel ser desenhada na tela...
Me ajudem!
O comprimento do título deste tópico deve estar entre 10 e 255 caracteres.
Não da de por título,por que?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
Estranho. Também tentei modificar o seu título e deu o mesmo problema. Quanto à dúvida:
Primeiro vamos desenhar a variável na tela. Claro que nem precisaremos de uma variável para isso, pois se a variável não tem nada, não aparecerá nada até que tenha algo. Acho que você sae usar a função correto? Bom, senão:
draw_text(x,y,string(variavel));
Em x e y você coloca a coordenada onde o texto vai aparecer. Em variável você coloca o nome da variável que vai usar.
Agora para mostrar a caixa de cheat e salvar os valores na variável, coloque o seguinte código na ação que fará a caixa aparecer, que no caso, é quando se clica em um objeto.
variavel = get_string("Mensagem na janela","mensagem no campo de texto");
Bom, é isso, os campos estão explicados, é só testar. Com isso, ao se escrever algo na variável, ela aparecerá na tela.
Primeiro vamos desenhar a variável na tela. Claro que nem precisaremos de uma variável para isso, pois se a variável não tem nada, não aparecerá nada até que tenha algo. Acho que você sae usar a função correto? Bom, senão:
draw_text(x,y,string(variavel));
Em x e y você coloca a coordenada onde o texto vai aparecer. Em variável você coloca o nome da variável que vai usar.
Agora para mostrar a caixa de cheat e salvar os valores na variável, coloque o seguinte código na ação que fará a caixa aparecer, que no caso, é quando se clica em um objeto.
variavel = get_string("Mensagem na janela","mensagem no campo de texto");
Bom, é isso, os campos estão explicados, é só testar. Com isso, ao se escrever algo na variável, ela aparecerá na tela.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
Vou testar depois de ver house,mas só dando uma geral já notei que parece que vai dar uhuuul
Dorgas manolo
BackGround Ontem à(s) 11:10 pm:
Só tem uma coisinha,por que quando eu uso o draw o a imagem do objeto
some?
Editado por Alex FC: Posts unidos, mais atenção ao postar e leia as regras.
Avisado.
Dorgas manolo
BackGround Ontem à(s) 11:10 pm:
Só tem uma coisinha,por que quando eu uso o draw o a imagem do objeto
some?
Editado por Alex FC: Posts unidos, mais atenção ao postar e leia as regras.
Avisado.
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
BackGround escreveu:Só tem uma coisinha,por que quando eu uso o draw o a imagem do objeto
some?
Ele não irá sumir.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
Mas some,como você pode ter tanta certeza?
Edit: Pior que é verdade,mas eu não sei qual o problema D:
E por fim,a minha ultima dúvida:
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
Edit: Pior que é verdade,mas eu não sei qual o problema D:
E por fim,a minha ultima dúvida:
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
ei cara, vc tem que usar isso no draw :
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
Ótimo,ajudou muito...só falta isso:
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
BackGround escreveu:Ótimo,ajudou muito...só falta isso:
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
Tem uma forma sim. Antes de desenhar o texto, certamente você usa este código certo:
draw_set_color(cor);
Bom, pra mudar a cor do texto também, é só substituir cor pelo nome da variável global.plcor.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
fonetico escreveu:BackGround escreveu:Ótimo,ajudou muito...só falta isso:
É possivel fazer esse código...
Create:
global.plcor=c_white;
Step:
image_blend=global.plcor
Middle Button:
global.plcor = get_color(global.plcor)
...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
Tem uma forma sim. Antes de desenhar o texto, certamente você usa este código certo:
draw_set_color(cor);
Bom, pra mudar a cor do texto também, é só substituir cor pelo nome da variável global.plcor.
Ótimo,muito obrigado,todos vão receber creditos no meu jogo (não irei postar aqui,mas mesmo assim receberão!)
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Desenhar Variável na Tela
» [Resolvido]Problema ao desenhar uma variavel
» [RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal...
» [Resolvido]Texto+Variável
» [Resolvido] Ajuda com Variável de Texto
» [Resolvido]Problema ao desenhar uma variavel
» [RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal...
» [Resolvido]Texto+Variável
» [Resolvido] Ajuda com Variável de Texto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos