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[RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela

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Mensagem por BackGround Seg 13 Set 2010, 20:45

Como faço para:

Tem uma variavel sem nada.

Dai quando ele clica no objeto,abra uma caixa de cheat-code e escreva qualquer
bulhufa ali,dai oque o manolo escrever,ser salva na variavel.

Logo que isso acontecer,a variavel ser desenhada na tela...

Me ajudem!

O comprimento do título deste tópico deve estar entre 10 e 255 caracteres.

Não da de por título,por que?
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Mensagem por fonetico Seg 13 Set 2010, 20:54

Estranho. Também tentei modificar o seu título e deu o mesmo problema. Quanto à dúvida:

Primeiro vamos desenhar a variável na tela. Claro que nem precisaremos de uma variável para isso, pois se a variável não tem nada, não aparecerá nada até que tenha algo. Acho que você sae usar a função correto? Bom, senão:


draw_text(x,y,string(variavel));


Em x e y você coloca a coordenada onde o texto vai aparecer. Em variável você coloca o nome da variável que vai usar.

Agora para mostrar a caixa de cheat e salvar os valores na variável, coloque o seguinte código na ação que fará a caixa aparecer, que no caso, é quando se clica em um objeto.


variavel = get_string("Mensagem na janela","mensagem no campo de texto");


Bom, é isso, os campos estão explicados, é só testar. Com isso, ao se escrever algo na variável, ela aparecerá na tela.
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Mensagem por BackGround Seg 13 Set 2010, 20:57

Vou testar depois de ver house,mas só dando uma geral já notei que parece que vai dar uhuuul

Dorgas manolo

BackGround Ontem à(s) 11:10 pm:

Só tem uma coisinha,por que quando eu uso o draw o a imagem do objeto
some?

Editado por Alex FC: Posts unidos, mais atenção ao postar e leia as regras.

Avisado.
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Mensagem por Super Games Seg 13 Set 2010, 22:41

BackGround escreveu:Só tem uma coisinha,por que quando eu uso o draw o a imagem do objeto
some?

Ele não irá sumir.
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Mensagem por BackGround Seg 13 Set 2010, 23:12

Mas some,como você pode ter tanta certeza?

Edit: Pior que é verdade,mas eu não sei qual o problema D:

E por fim,a minha ultima dúvida:

É possivel fazer esse código...

Create:

global.plcor=c_white;

Step:

image_blend=global.plcor

Middle Button:

global.plcor = get_color(global.plcor)

...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
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Mensagem por GuiEdu Seg 13 Set 2010, 23:42

ei cara, vc tem que usar isso no draw :
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
ve aí se funfa Happy
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Mensagem por BackGround Seg 13 Set 2010, 23:44

Ótimo,ajudou muito...só falta isso:

É possivel fazer esse código...

Create:

global.plcor=c_white;

Step:

image_blend=global.plcor

Middle Button:

global.plcor = get_color(global.plcor)

...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?
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Mensagem por fonetico Ter 14 Set 2010, 12:58

BackGround escreveu:Ótimo,ajudou muito...só falta isso:

É possivel fazer esse código...

Create:

global.plcor=c_white;

Step:

image_blend=global.plcor

Middle Button:

global.plcor = get_color(global.plcor)

...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?

Tem uma forma sim. Antes de desenhar o texto, certamente você usa este código certo:


draw_set_color(cor);


Bom, pra mudar a cor do texto também, é só substituir cor pelo nome da variável global.plcor.
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Mensagem por BackGround Ter 14 Set 2010, 17:36

fonetico escreveu:
BackGround escreveu:Ótimo,ajudou muito...só falta isso:

É possivel fazer esse código...

Create:

global.plcor=c_white;

Step:

image_blend=global.plcor

Middle Button:

global.plcor = get_color(global.plcor)

...em vez de mudar a cor da imagem,mudar a do texto?

Tem uma forma sim. Antes de desenhar o texto, certamente você usa este código certo:


draw_set_color(cor);


Bom, pra mudar a cor do texto também, é só substituir cor pelo nome da variável global.plcor.

Ótimo,muito obrigado,todos vão receber creditos no meu jogo (não irei postar aqui,mas mesmo assim receberão!)
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