Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
como criar sprites realistas em 2D
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
como criar sprites realistas em 2D
bom gente eu andei estudando sprites, e como fazer fica-los realistas.etão olhe o que conclui e econtrei:
1° o tamanho de sprites grandes, médios que são de alta resolução são de:
200 x 300 pixels aproximadamente
2° uma figura normalmente tem 3 contornos.
ou seja sua linha que define o corpo do objeto que normalmente é preto.
uma linha que é intemediária do corpo e a cor
a cor
ex:
[img][/img]
-> define a linha intermediária
3° a maioria das figuras tem a linha de definição(o corpo do objeto) não só preto.é formador por várias cores em um segmento:
1° a forte
2° o mesmo tom da cor mais fraca
3° o tom da cor fraquinha
ex:
4° olhe o tom de pele e essa figura(sua cor principalmente):
ela é a prova de uma boa imagem em 3D com 200 pixels:
5° imagens com mais pixels são as mais definidas, as melhores e mais reais.
6° eu faço uma coisa interressante:
eu desenho uma figura(sei desenhar)
passo ela para o papel quadriculado
substituo suas linhas por quadrados
paço para o meu editor gráfico(gimp, paint e etc...)
7° estude sempre!
1° o tamanho de sprites grandes, médios que são de alta resolução são de:
200 x 300 pixels aproximadamente
2° uma figura normalmente tem 3 contornos.
ou seja sua linha que define o corpo do objeto que normalmente é preto.
uma linha que é intemediária do corpo e a cor
a cor
ex:
[img][/img]
-> define a linha intermediária
3° a maioria das figuras tem a linha de definição(o corpo do objeto) não só preto.é formador por várias cores em um segmento:
1° a forte
2° o mesmo tom da cor mais fraca
3° o tom da cor fraquinha
ex:
4° olhe o tom de pele e essa figura(sua cor principalmente):
ela é a prova de uma boa imagem em 3D com 200 pixels:
5° imagens com mais pixels são as mais definidas, as melhores e mais reais.
6° eu faço uma coisa interressante:
eu desenho uma figura(sei desenhar)
passo ela para o papel quadriculado
substituo suas linhas por quadrados
paço para o meu editor gráfico(gimp, paint e etc...)
7° estude sempre!
guilhermemig17- Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 252
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como criar sprites realistas em 2D
um muito legal vc percebe isso maisem sprites chibi.ex:naruto,eu quando tento fazer pixel-art tento o maximo colocar esses efeitos 'degradês' pois como vc disse deixa o sprite mais realista.
flws!!!
flws!!!
Re: como criar sprites realistas em 2D
Me falta criatividade e saber desenhar. Gostei da técnica do papel quadriculado, depois eu vou tentar.
Tópico muito bom.
Tópico muito bom.
Alexandre Dias- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como criar sprites 3D
» Como criar sprites no gm
» Criar um objeto com 2 sprites
» como criar sprites?
» Como Criar Sprites?
» Como criar sprites no gm
» Criar um objeto com 2 sprites
» como criar sprites?
» Como Criar Sprites?
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos