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Arma Giratória

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Arma Giratória Empty Arma Giratória

Mensagem por Sr. Sinistro Dom 12 Set 2010, 13:19

Como fazer que a arma acompanhe o mouse girando em torno de seu eixo, e ao clicar no mouse ela dispare???

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Arma Giratória Empty Re: Arma Giratória

Mensagem por CLS Dom 12 Set 2010, 13:56

No sprite da arma habilite a opção center(a arma tem que estar virada para a direita).
No obj_arma,no evento Step,coloque esse código:

Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//Direção da arma.
image_angle = direction//Ângulo da arma(rotação do sprite) é a direção.
Agora para atirar:

No evento Mouse:Global Left Button Pressed,coloque esse código:

Código:
instance_create(x,y,obj_bala)//Quando o botão esquerdo do mouse for pressionado em qualquer lugar da room vai ser criado o obj_bala.

O.B.S.:No obj_bala você usa o mesmo procedimento do obj_arma,só que no evento Create.
No obj_bala coloque esse código no evento Create:

Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//A direção da bala será posição do mouse.
image_angle = direction//O ângulo da bala(rotação do sprite) é a direção.
speed = 15//Velocidade da bala.

Flw!
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Arma Giratória Empty Re: Arma Giratória

Mensagem por †Ceifador Dom 12 Set 2010, 15:22

O Dark Maker mostrou perfeitamente como criar o sistema, mas se desejar pode aplicar também um efeito para o disparo ter leves desvios (mais realista). Eu escrevi um tutorial sobre isso, se desejar pode acessá-lo na minha assinatura (tiro difuso com mira no mouse).
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Arma Giratória Empty Re: Arma Giratória

Mensagem por Sr. Sinistro Dom 12 Set 2010, 16:04

Legal...
Vou tentar com os dois jeitos...
Vlws msm
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Arma Giratória Empty Re: Arma Giratória

Mensagem por Kyuubi Seg 13 Set 2010, 09:19

aqui eu não sei se pode as eu já vou aproveitar esse topico para perguntar mas é o mesmo principio(se não puder me avisem que eu crio um tópico).
aqui eu li o que o dark maker escreveu e deu certo,correto?então eu venho a perguntar vc sabe fazer aquela piranha plaint do super mario world 2 que coloca uma mira no player e atira nele?é parecido com isso que ele escreveu mas ela não dá 360 graus com a cabeça alguem me ajuda?
flws!!!
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Mensagem por CLS Seg 13 Set 2010, 09:48

Kyuubi escreveu:aqui eu não sei se pode as eu já vou aproveitar esse topico para perguntar mas é o mesmo principio(se não puder me avisem que eu crio um tópico).
aqui eu li o que o dark maker escreveu e deu certo,correto?então eu venho a perguntar vc sabe fazer aquela piranha plaint do super mario world 2 que coloca uma mira no player e atira nele?é parecido com isso que ele escreveu mas ela não dá 360 graus com a cabeça alguem me ajuda?
flws!!!


Vou tentar fazer uma engine para você!
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