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ajuda engine
5 participantes
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ajuda engine
e ae galera blzz!!!
eu to fazendo uma engine e estou uns probleminhas
o que eu tenho que fazer aki nesse codigo para que
quando eu atirar o personagem mude para sprite de tiro
e tb fazer sair um tiro por vez. pq ta saindo varios tiros.
[code]
if image_xscale=-1
{
instance_create(x-10,y,obj_tiro) obj_tiro.speed=-12
}
else
{
instance_create(x+10,y,obj_tiro) obj_tiro.speed= 12
}
eu to fazendo uma engine e estou uns probleminhas
o que eu tenho que fazer aki nesse codigo para que
quando eu atirar o personagem mude para sprite de tiro
e tb fazer sair um tiro por vez. pq ta saindo varios tiros.
[code]
if image_xscale=-1
{
instance_create(x-10,y,obj_tiro) obj_tiro.speed=-12
}
else
{
instance_create(x+10,y,obj_tiro) obj_tiro.speed= 12
}
Riberox- Data de inscrição : 20/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
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Re: ajuda engine
Se vc estiver usando, antes desse código:
- Código:
if keyboard_check(tecla pra atirar)=true
- Código:
if keyboard_check_pressed(tecla pra atirar)=true
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
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x 4 x 2 x 1
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Re: ajuda engine
deu certo e para quando ele atirar mudar para o sprite de tiro???
Riberox- Data de inscrição : 20/07/2010
Reputação : 0
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Re: ajuda engine
Complementando as falas do SIGILOSO:
Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}
Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}
Re: ajuda engine
não funfo não
eu ja tinha usado esse codigo e ele não funciono
eu ja tinha usado esse codigo e ele não funciono
Riberox- Data de inscrição : 20/07/2010
Reputação : 0
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Re: ajuda engine
No caso ele quer mudar a sprite do personagem e não do tiro, correto?Dark Maker escreveu:Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}
Na ação que dispara o tiro apenas adicione:
sprite_index = nome da sprite do personagem atirando
Só não se esqueça de voltar a sprite dele ao normal após o tempo do tiro, pode ser com um alarm.
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: ajuda engine
†Ceifador escreveu:No caso ele quer mudar a sprite do personagem e não do tiro, correto?Dark Maker escreveu:Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}
Na ação que dispara o tiro apenas adicione:
sprite_index = nome da sprite do personagem atirando
Só não se esqueça de voltar a sprite dele ao normal após o tempo do tiro, pode ser com um alarm.
É que eu não entendi muito bem,então,pensei que fosse o que eu disse.
Re: ajuda engine
Mas, tem q ter um motivo pra o sprite_index n funcionar, só pode ser uma coisa:
Vc escreveu algo errado
Vc escreveu algo errado
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