GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos

+14
Vikintor
Super Games
Kyuubi
mutte
Anderson3d
vitor_liminha123
DS Santos
Suadao
rafasgb
vinians
Sr. Sinistro
SIGILOSO
guiagge
Joton
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos - Página 2 Empty Re: Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos

Mensagem por BioTrust Sáb 11 Set 2010, 00:06

Hm...Um canal no Youtube, um livro da GMBR...Coisas fáceis de se fazer, porém não possuem uma função exata. Digo, seria bom mandar uns 1500 usuários da GMBR pra fora (estou sendo o mais sincero possível, e não irei apontar nomes) e deletar ou editar 70% dos tutoriais aqui presentes, assim o fórum ficaria mais profissional e com mais seriedade, logo não precisaria de hora ou outra moderadores ficarem vigiando nenhum tópico (apesar de que acho isso uma coisa essencial, em qualquer lugar), pois ninguém faria tópicos (não estou me referindo ao seu tópico, pelo contrário, esse é um ótimo tópico, com uma iniciativa boa) ou tutoriais inúteis. Um fórum organizado, com mais profissionalismo e maturidade é um fórum melhor, com mais competência e serviço.
Se eu, BioTrust, fosse o dono desse fórum, ficaria muito decepcionado ao ver no que o mesmo se transformou. Claro, o fórum não foi por água a baixo, mas com o que está acontecendo recentemente, o mesmo deixa tantos users, a maioria mais antigos e experientes, de cabeça pra baixo e ás vezes com raiva, pois sabe que o fórum está cada vez mais indo a decadência por causa de certas, digamos, pessoas.

Quer saber? Por mim, o fórum deveria ser mais exigente ou mais rígido, para só assim o pessoal se tocar que aqui não é uma escola, uma creche ou algo similar, é uma "família" (não estou falando de RESTART, esquece isso -.-) onde cada um tem sua parte, seja aprendendo ou ensinando, se conhecendo mais e etc.

Agora sobre o livro, isso é fácil de fazer em FLASH, só precisaríamos de alguns sprites e ficaria bom.

@comment
Vou te falar...Um fórum tão sério, interessante e comunicativo se transformou num alvo pra piada, brincadeira e diversão...Onde está o foco? Cadê a seriedade? A maturidade? Eu sinto raiva...Por quê? Bom, eu visitava este freqüentemente, até certo tempo. Meses atrás tive muitas decepções, fiquei em conflito com muitas coisas (comigo mesmo). Eu parei de freqüentar o fórum por motivos bestas, mas que na minha cabeça faziam o maior sentido! Mas enfim, vocês podem me criticar por estar criticando o fórum, as pessoas, sendo que eu não sou lá alvo de certa "perfeição". Mas pense bem: Se o crescimento e desenvolvimento continuar assim, digo, se depender de pessoas como as que estão presentes hoje, o que será do fórum daqui há, digamos, 1 ano? Bom, eu não sei dizer, mas posso deduzir.

Enfim...Você leu até aqui O.o? Nossa...Que paciência você tem...Mas, não era isso que eu queria falar, pra falar a verdade eu até esqueci quando comecei a escrever isso -.-
Bom, é isso...Flw pessoal Very Happy
BioTrust
BioTrust

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 410
Prêmios : Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://livrodojovemnerd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos - Página 2 Empty Re: Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos

Mensagem por alexs2195 Sáb 18 Set 2010, 18:55

Affes,eu tenho 13 anos e gosto de criar jogos e se não fosse esses tutorials e eniges n saberia quase nada, eles ajudam muito aos iniciantes...
alexs2195
alexs2195

Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 218
Prêmios : Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos - Página 2 Empty Re: Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos

Mensagem por vinians Sáb 18 Set 2010, 19:56

Bem, eu frequento a GMBR a algum tempo, e posso dizer que gosto MUITO desse forum. Existem problemas? Claro.
Geralmente os problemas são diretamente proporcionais ao número de pessoas que esta envolvida em alguma coisa.
É sempre assim.

Nosso fórum (sim ele é nosso de cada um de nós que frequenta e tenta fazer o máximo para que ele melhore) vem crescendo bastante. Não tanto como parece, pois existem muitos usuários que são banidos e voltam com outro nome, usuários que criam contas duplicadas ou as vezes até triplicadas... mas mesmo assim existem muita gente nova no pedaço.

Mais gostaria de salientar que embora acho que a um tempo atráz as coisas estavam meio que estilo "vai da valsa" agora eu vejo uma reorganização geral. Tem muita coisa mudando e mudando pra melhor. Regras melhores para Tutoriais, mais justiça nos concursos, mais participação de usuários com capacidade de ajudar, mais moderadores, maior participação do Kabeção e do Janx etc, creio que é o caminho correto a seguir.

Gostaria de postar alguns pontos que acho que pode melhorar, e isso depende de cada um de nós:

1-Se você der download em um projeto para analisa-lo realmente tente analisar corretamente. Faça uma analise mais profunda que você puder. Tente ser mais rígido em sua analise. Não dê 10 em tudo só pra fazer o criador "feliz" elogie sim, mais seja sincero e dê notas de acordo com a realidade.

2-Leia todas as regras do forum. Pode parecer bobeira, mais não é. Tem muita coisa interessante que voce precisa de saber para frequentar qualquer comunidade, e aqui não é diferente.

3-Não pense que somente o Kabeção, Janx e os moderadores são responsáveis por tudo. TODOS temos que ajudar, pois a comunidade é feita por todos nós. Ou seja nenhum moderador ou administrador quer banir ninguem, faça sua parte, ajude o maximo que puder.

4-Quando perguntar algo, tente ser o mais claro possível. Coloque um título descritivo. Explique direito oque voce quer, coloque imagens, sons, pedaços de código, ou qualquer coisa que ajude quem for te ajudar a entender.

5-Seja paciente, não fique fazendo post duplo só pra sua pergunta ficar em evidência. Aguarde com calma, pois sua pergunta pode não estar sendo clara, ou que esta logado pode não saber como responde-la. E lembre-se: aqui é uma comunidade livre, quem ajuda, ajuda porque quer, não adianta você esperniar.

6-Não pergunte coisa como por exemplo: "Como criar um jogo de plataforma?" isso demonstra uma preguiça de sua parte. Tente ler os diversos tutoriais que existem e comece fazer algo, pesquise, digite no google "Jogos de plataforma" e leia bastante, jogue bastante. Ninguém vai fazer um jogo inteiro pra você. O certo é você começar algo e se não conseguir resolver seus problemas sozinho, pergunte.

7-Não escreva em MAIÚSCULA pois isso é como se você tivesse gritando com a pessoa. Escreva corretamente as palavras, não exagere no "internetês" e nem no excesso de "emoticons", coloque pontuação correta.

8-Ao responder alguma coisa, tente formatar sua resposta corretamente. Se for colocar código use a tag
Código:

//Seu codigo aqui fica melhor formatado
//use a tag code!!!
. Não faça tudo de mão beijada, deixe a pessoa raciocinar, pois só assim ela vai aprender.


9-Ao postar um "Tutorial" faça realmente um tutorial. Não escreva qualquer coisa de 1 parágrafo e chame de tutorial. Tente não fazer algo que já exista, se for o caso coloque um link, ou se for fazer faça algo realmente melhor do já tem. Leia as regras de formatação de tutoriais e siga-as.

Basicamente é isso. Tenhamos consciência de que somos parte de um todo, e que nossas ações refletem na qualidade do mundo em que vivemos, mesmo os mundos virtuais.
flsw!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos - Página 2 Empty Re: Melhor ajuda aos iniciantes e Ótimos jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos