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Contador de tempo
4 participantes
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Contador de tempo
Olá, estou fazendo um jogo no game maker onde eu queria que o usuário atirasse até certo tempo e depois mostrasse a pontuação dele.
Então, gostaria de saber como eu posso criar um contador de tempo que quando o tempo acabe apresente Fim de Jogo e mostre seu score?
Então, gostaria de saber como eu posso criar um contador de tempo que quando o tempo acabe apresente Fim de Jogo e mostre seu score?
Re: Contador de tempo
create
tempo = 0
step
tempo +=1
if tempo > valor que queres then
game_end()
tempo = 0
step
tempo +=1
if tempo > valor que queres then
game_end()
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Contador de tempo
Num é assim não. No step 30 equivale a 1 segundo(30 frames por segundo), se queres 10 sgundos tem que colocar > 300 e assim sucessivamente, ok
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Contador de tempo
O Step não tem valor fixo, depende do FPS que está definido nas propriedades da room.
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Contador de tempo
†Ceifador escreveu:O Step não tem valor fixo, depende do FPS que está definido nas propriedades da room.
poi é, eu disse 30 pois geralmente é o padrao do fps
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Contador de tempo
Ahh, agora entendi
Tenho que criar um jogo básico para entregar na faculdade, por isso estou quebrando a cabeça para tentar entender o Game Maker...li alguns tutoriais daqui, mas tem hora que eu travo porque não sei da onde começo
Obrigada ...
Tenho que criar um jogo básico para entregar na faculdade, por isso estou quebrando a cabeça para tentar entender o Game Maker...li alguns tutoriais daqui, mas tem hora que eu travo porque não sei da onde começo
Obrigada ...
Re: Contador de tempo
O foda é que com alarmes, você tem que corrigir o código sempre que fizer uma modificação na velocidade do jogo. Eu recomendo outro meio:
1 - Crie uma variável qualquer com valor zero.
2 - No evento Step do objeto, vá acrescentado 1, relativo à velocidade da room:
Daí, quando a variável for "30" (equivale à segundos), você faz o evento acontecer (ou no próprio step ou no evento "User defined", ou melhor ainda, usado o Trigger se for GM8). Dessa forma, independente da velocidade do step, o valor será sempre exato e em segundos decorridos.
1 - Crie uma variável qualquer com valor zero.
- Código:
tempo := 0
2 - No evento Step do objeto, vá acrescentado 1, relativo à velocidade da room:
- Código:
tempo += 1/room_speed
Daí, quando a variável for "30" (equivale à segundos), você faz o evento acontecer (ou no próprio step ou no evento "User defined", ou melhor ainda, usado o Trigger se for GM8). Dessa forma, independente da velocidade do step, o valor será sempre exato e em segundos decorridos.
- Código:
if tempo = 30 then
begin
// Faça isso, daí vc coloca uma condição pra sair no próximo step (se quiser)
end;
Convidad- Convidado
Re: Contador de tempo
Ou assim:
Coloque no Evento CREATE:
flws!
Coloque no Evento CREATE:
- Código:
tempo = 40; //em segundos
alarm[0] = tempo * room_speed; //seta o alarme
- Código:
show_message(string(tempo) + " segundos se passaram");
flws!
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