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[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo
2 participantes
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[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo
bom eu quero criar um efeito de danos no inimigo tipo quando ele leva uma colisão com o golpe do play ele pisque por 3 ou 6 seg e depos voute au normal podem min diser como fazer isso?
Última edição por taigo pradau em Sáb 28 Ago 2010, 17:29, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo
Existe uma condição pra objeto chamada visible (visivel), se for false o objeto não será desenhado na tela, e alternadamente é possível obter o efeito pisca-pisca, ex:
if hit = true
{ if visible = true
{ visible = false; }
else
{ visible = true; }}
else
visible = true; } //este último é para evitar que a condição fique travada em false após o termino do tempo do efeito
Basta manipular uma variável, no caso chamei de hit, pra definir quando e quanto tempo irá durar o efeito, através de um alarm por exemplo.
if hit = true
{ if visible = true
{ visible = false; }
else
{ visible = true; }}
else
visible = true; } //este último é para evitar que a condição fique travada em false após o termino do tempo do efeito
Basta manipular uma variável, no caso chamei de hit, pra definir quando e quanto tempo irá durar o efeito, através de um alarm por exemplo.
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Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo
esse codigo eu boto na colisão com golpe ou no step?
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Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo
O efeito é no step, afinal não há como prever quando irá levar dano. Já a manipulação da variável você fará conforme a necessidade, ativando na colisão com o golpe e desativando no alarm por exemplo.
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Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo
eu não intende ainda se vc poder aranja uma engine eu agradeço porque não sei como fazer isso que vc ta dizendo tipo se eu colocar esse efeito no step para ativar e colocar o codigo puro ele vai ficar piscando direto não e isso?
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Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo
Leia com mais atenção, eu reforcei a necessidade de uma variável pra controlar se o personagem sofreu ou não dano:
Create:
hit = false;
Step:
if hit = true
{ if visible = true
{ visible = false; }
else
{ visible = true; }}
else
visible = true; }
Colission > objeto golpe:
if hit = false { hit = true; alarm[0] = 30; } //se já não estiver sob dano ativa o efeito
Alarm[0]:
hit = false; //finaliza o efeito
Naturalmente você deve adaptar o tempo do alarm a sua necessidade, assim como o número dele caso você já possua um alarm[0] (basta usar alarm[1], [2], etc).
Create:
hit = false;
Step:
if hit = true
{ if visible = true
{ visible = false; }
else
{ visible = true; }}
else
visible = true; }
Colission > objeto golpe:
if hit = false { hit = true; alarm[0] = 30; } //se já não estiver sob dano ativa o efeito
Alarm[0]:
hit = false; //finaliza o efeito
Naturalmente você deve adaptar o tempo do alarm a sua necessidade, assim como o número dele caso você já possua um alarm[0] (basta usar alarm[1], [2], etc).
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Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo
vlw agora eu intende muito obrigado bom agora so fauta testa e ver se vai dar serto com o personagen meu jogo ta um bagunça ris
edit: ai fonsiona vlw pela ajuda foi muito util muito obrigado
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