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[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo

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Mensagem por taigo pradau Sáb 28 Ago 2010, 16:02

bom eu quero criar um efeito de danos no inimigo tipo quando ele leva uma colisão com o golpe do play ele pisque por 3 ou 6 seg e depos voute au normal podem min diser como fazer isso?


Última edição por taigo pradau em Sáb 28 Ago 2010, 17:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por †Ceifador Sáb 28 Ago 2010, 16:10

Existe uma condição pra objeto chamada visible (visivel), se for false o objeto não será desenhado na tela, e alternadamente é possível obter o efeito pisca-pisca, ex:
if hit = true
{ if visible = true
{ visible = false; }
else
{ visible = true; }}
else
visible = true; } //este último é para evitar que a condição fique travada em false após o termino do tempo do efeito
Basta manipular uma variável, no caso chamei de hit, pra definir quando e quanto tempo irá durar o efeito, através de um alarm por exemplo.
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Mensagem por taigo pradau Sáb 28 Ago 2010, 16:13

esse codigo eu boto na colisão com golpe ou no step?
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Mensagem por †Ceifador Sáb 28 Ago 2010, 16:18

O efeito é no step, afinal não há como prever quando irá levar dano. Já a manipulação da variável você fará conforme a necessidade, ativando na colisão com o golpe e desativando no alarm por exemplo.
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Mensagem por taigo pradau Sáb 28 Ago 2010, 16:23

eu não intende ainda se vc poder aranja uma engine eu agradeço porque não sei como fazer isso que vc ta dizendo tipo se eu colocar esse efeito no step para ativar e colocar o codigo puro ele vai ficar piscando direto não e isso?
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Mensagem por †Ceifador Sáb 28 Ago 2010, 16:30

Leia com mais atenção, eu reforcei a necessidade de uma variável pra controlar se o personagem sofreu ou não dano:

Create:
hit = false;

Step:
if hit = true
{ if visible = true
{ visible = false; }
else
{ visible = true; }}
else
visible = true; }

Colission > objeto golpe:
if hit = false { hit = true; alarm[0] = 30; } //se já não estiver sob dano ativa o efeito

Alarm[0]:
hit = false; //finaliza o efeito

Naturalmente você deve adaptar o tempo do alarm a sua necessidade, assim como o número dele caso você já possua um alarm[0] (basta usar alarm[1], [2], etc).
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Mensagem por taigo pradau Sáb 28 Ago 2010, 16:41

vlw agora eu intende muito obrigado bom agora so fauta testa e ver se vai dar serto com o personagen meu jogo ta um bagunça ris Laughing
edit: ai fonsiona vlw pela ajuda foi muito util muito obrigado Laughing
taigo pradau
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