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Coloco barra de vida e some o player

3 participantes

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Coloco barra de vida e some o player  Empty Coloco barra de vida e some o player

Mensagem por timmy Sáb 28 Ago 2010, 15:57

estava eu criando uma barra de vida, na qual segue o link : http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/barra-de-vida-em-cima-do-playeriniciante-t6997.htm

e aconteceu algo nada esperado, sumiu o meu player, é como se fosse um fantasma, ficou só a barra de vida :S

alguém pode me ajudar ? :/
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Coloco barra de vida e some o player  Empty Re: Coloco barra de vida e some o player

Mensagem por †Ceifador Sáb 28 Ago 2010, 16:00

Quando você usa um evento draw é necessário desenhar todos os elementos do seu objeto, do contrário não serão exibidos. Adicione mais uma linha de draw_sprite indicando a imagem do seu personagem e ele será exibido.
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Coloco barra de vida e some o player  Empty Re: Coloco barra de vida e some o player

Mensagem por timmy Sáb 28 Ago 2010, 16:05

eu fiz assim no caso

Código:
with(obj_main) draw_healthbar(x-40,y-80,x+40,y-75,(vida*100)/max_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true);
draw_sprite = obj_main

o obj_main, é uma sprite, é que coloquei o mesmo nome, e mesmo assim ele ainda não apareceu :/ fiz lago de errado ? :/
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Mensagem por †Ceifador Sáb 28 Ago 2010, 16:21

Jamais use o mesmo nome pra mais de um elemento, isso gera conflito e erro. Há um menu chamado Scripts na barra superior, entre nele e vá em Check Resource Names pra verificar os conflitos com nomes, certamente haverá.
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Mensagem por Anderson3d Sáb 28 Ago 2010, 17:38

em meus jogos sempre crio um objeto chamado obj_desenhador e ele é quem desenha tudo fora os personagens, falo em menus, lifes, tempo, etc.
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Mensagem por Convidad Sáb 28 Ago 2010, 19:25

timmy escreveu:e aconteceu algo nada esperado, sumiu o meu player, é como se fosse um fantasma, ficou só a barra de vida :S

É isso mesmo que o Ceifador salientou. Mas você pode inserir isso no draw do objeto pra que ele desenhe o próprio sprite novamente:

Código:
draw_sprite_ext(
        sprite_index,
        image_index,
        x,
        y,
        image_xscale,
        image_yscale,
        image_angle,
        image_blend,
        image_alpha
        );


Anderson3d escreveu:em meus jogos sempre crio um objeto chamado obj_desenhador e ele é quem desenha tudo fora os personagens, falo em menus, lifes, tempo, etc.

Com certeza é a melhor forma mesmo!
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Mensagem por timmy Dom 29 Ago 2010, 12:51

Capitão Commando escreveu:

É isso mesmo que o Ceifador salientou. Mas você pode inserir isso no draw do objeto pra que ele desenhe o próprio sprite novamente:

Código:
draw_sprite_ext(
        sprite_index,
        image_index,
        x,
        y,
        image_xscale,
        image_yscale,
        image_angle,
        image_blend,
        image_alpha
        );


Ceifador, Anderson3d e Capitão Comando, mt obrigado pela dica de vocês! agradeço MT mesmo, só que o script do capitão, ela fica diferente, pq eu uso o script pra ele acompanhar meu mouse, ai ele acompanha o mouse, só que imagina que meu player fica com uma corda amarrada e girando em torno de um ponto, " meu jogo é visto de cima, tipo ragnarok, pokemon e etc...
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Coloco barra de vida e some o player  Empty Re: Coloco barra de vida e some o player

Mensagem por Convidad Qua 01 Set 2010, 22:18

Tenta trocar por este pra ver se resolve:

Código:
draw_sprite_ext(
        sprite_index,
        image_index,
        mouse_x,
        mouse_y,
        image_xscale,
        image_yscale,
        image_angle,
        image_blend,
        image_alpha
        );
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