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Como usar sprites .gif ?
3 participantes
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Como usar sprites .gif ?
eu tenho uma dúvida, que eu ao menos achei super bacana, levando em consideração que nunca vi nada disso, e que pode ser algo que facilite MT! o negocio é, eu vi que tem uma sprite que vem no jogo, e ela é feita .gif ou se não é assim, ao menos ela se meche, ai eu queria assim, aperto X e ele troca pra uma gif, ai dps volta ao normal,
EX: eu tenho um boneco que pula, ai eu aperto X para pular, ai ele pula e gira, ai no caso minha gif é o bonequinho girando.
Caso isso exista , me desculpa, mas eu nunca vi e não sei fazer, agradeço desde já!
EX: eu tenho um boneco que pula, ai eu aperto X para pular, ai ele pula e gira, ai no caso minha gif é o bonequinho girando.
Caso isso exista , me desculpa, mas eu nunca vi e não sei fazer, agradeço desde já!
timmy- Data de inscrição : 06/08/2010
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Re: Como usar sprites .gif ?
Você está se referindo a animação da sprite, tanto faz o formato de arquivo (exceto para versões anteriores a 8 ). Pro seu personagem girar quando pula basta você indicar a index, ex: sprite_index = suasprite
Última edição por †Ceifador em Sáb 28 Ago 2010, 15:41, editado 1 vez(es)
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Como usar sprites .gif ?
certo, mt obrigado, mas como eu faço, me da o exemplo de se eu apertar o botão SPACE como que fica e coloco onde? create, step? ...
Grato
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timmy- Data de inscrição : 06/08/2010
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Re: Como usar sprites .gif ?
Você mesmo disse, aperto barra de espaço, logo, evento keyboard press > space. O restante é apenas manipulação da troca de sprite, imagino que já domine, mas caso não é só perguntar.
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Como usar sprites .gif ?
deu certo, só que ele não para mais, ou seja, ele muda permanentemente, mas eu quero só por segundos, tem como eu editar o tempo? dizer que só quero 1,2 segundos por exemplo ?
Mt obrigado, funcionou, só isso que deu problems :/
Mt obrigado, funcionou, só isso que deu problems :/
timmy- Data de inscrição : 06/08/2010
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Re: Como usar sprites .gif ?
Quando você define a sprite de pulo ela ficará neste estado até que seja definida outra. No caso pode ser feita uma nova alteração quando o personagem não estiver mais no "ar", ex: if not place_free(x, y + 1) { sprite_index = spritenormal; }
Faça testes e aprenda a manipular melhor os estados visuais do seu jogo.
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†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Como usar sprites .gif ?
mas eu quero fazer isso para varias coisas, e se ele não estiver pulando ?
desculpa as perguntas mas sou ralezinho :/ obrigado!
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timmy- Data de inscrição : 06/08/2010
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Re: Como usar sprites .gif ?
Você precisa ir do princípio, não adianta ficar consertando a cada novo problema que aparecer. Controlar os estados do seu personagem requer manipulação de variáveis, imagino que haja tutoriais para iniciantes aqui no forum, recomendo fortemente que os leia para dominar esta parte essencial antes de prosseguir, do contrário seu projeto não terá rendimento e você acabará se desanimando sem necessidade.
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Como usar sprites .gif ?
mas ai não haverá necessidade de poder fazer perguntas no fórum, mas ok então..................................................................................................................
timmy- Data de inscrição : 06/08/2010
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Re: Como usar sprites .gif ?
Exato! Todos devem buscar evoluir para não necessitar mais de ajuda, e então passar a ajudar os demais.timmy escreveu:mas ai não haverá necessidade de poder fazer perguntas no fórum
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Como usar sprites .gif ?
Todo o jogo de plataforma que eu crio sempre faços varias variaveis para controlar e checar as posições do meu personagem, assim como o lado, se ele está pulando ou não.
EX:
Assim eu posso facilemnte criar o meu jogo sem precisar fazer "gambiarras" no meio do jogo
EX:
- Código:
global.pulando = false
global.lado = 2
Assim eu posso facilemnte criar o meu jogo sem precisar fazer "gambiarras" no meio do jogo
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