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atirar e perder vida(inimigo)

3 participantes

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vida - atirar e perder vida(inimigo) Empty atirar e perder vida(inimigo)

Mensagem por peixoto Qua 25 Ago 2010, 22:34

ola eu estou fazendo um jogo do mario e quero saber como fazer para que o mario atire bolas de fogo e quando elas encostarem no bowser ele não morra apenas perca 1/3 de vida

me ajudem so falta isso para concluir meu jogo
peixoto
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vida - atirar e perder vida(inimigo) Empty Re: atirar e perder vida(inimigo)

Mensagem por Luan Maia Qua 25 Ago 2010, 22:55

Você está usando o sistema de vidas do GM? Se não, será difícil responder, você tem que falar como funciona o sistema (explicando as variáveis).
flw
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vida - atirar e perder vida(inimigo) Empty Re: atirar e perder vida(inimigo)

Mensagem por peixoto Qua 25 Ago 2010, 22:57

o que eu quero é que o mario atire no bowser e depois de 3 ou 5 tiros de bolas de fogo o bowser morra e tambem preciso saber como fazer o mario atirar bolas de fogo

plz a ajuda tem de ser ainda pra hoje e eu finalizo meu jogo
peixoto
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vida - atirar e perder vida(inimigo) Empty Re: atirar e perder vida(inimigo)

Mensagem por .:Allison:. Qua 25 Ago 2010, 23:22

No creat do Inimigo:

Código:
health=100// Ele tem 100% da vida

No step do inimigo

Código:
if health<=0// se a health for menor ou igual a zero
{
instance_destroy()//objeto é destruído
}

Na colisão da bola de fogo com o inimigo:

Código:
health-=25//vai tirar 25% da vida do inimigo

Ai quando a bola de fogo colidir 4 vezes com o inimigo ele será destroido porque 25x4=100.
.:Allison:.
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vida - atirar e perder vida(inimigo) Empty Re: atirar e perder vida(inimigo)

Mensagem por peixoto Qua 25 Ago 2010, 23:26

tudo bem isto foi resolvido mais como fasso o mario atirar a bola de fogo??
peixoto
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vida - atirar e perder vida(inimigo) Empty Re: atirar e perder vida(inimigo)

Mensagem por .:Allison:. Qua 25 Ago 2010, 23:35

No Game Start:

Código:
global.balas=100//Começa com 100 balas

No step:

Código:
//Atirando

//Direita
if keyboard_check_pressed(vk_space) && global.balas>0
{
if sprite_index=direita//sprite do player virado para a direita
{
global.balas-=1
with(instance_create(x+32,y+16,bala)){motion_set(0,20)}
}
}

//Esquerda
if keyboard_check_pressed(vk_space) && global.balas>0
{
if sprite_index=esquerda//sprite do player virado para a esquerda
{
global.balas-=1
with(instance_create(x,y+16,bala)){motion_set(180,20)}
}
}

//Cima
if keyboard_check_pressed(vk_space) && global.balas>0
{
if sprite_index=cima//sprite do player virado para cima
{
global.balas-=1
with(instance_create(x+16,y,bala)){motion_set(90,20)}
}
}

//Baixo
if keyboard_check_pressed(vk_space) && global.balas>0
{
if sprite_index=baixo//sprite do player virado para baixo
{
global.balas-=1
with(instance_create(x+16,y+32,bala)){motion_set(270,20)}
}
}

Atenção se não tiver os movimentos: Cima e Baixo pode deletar a parte de cima e baixo.
.:Allison:.
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Mensagem por Luan Maia Qua 25 Ago 2010, 23:37

Cara! Busca antes de postar, além de ser mais rápido ajuda a organizar o fórum. xD

http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/duvida-como-soltar-magia-pro-lado-que-esta-virado-esqdir-t10026.htm?highlight=soltar+poder
flw
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