GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

+3
fonetico
Kyuubi
All-x
7 participantes

Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Convidad Qua 25 Ago 2010, 20:13

Só uma sugestão... não sei se "moderadores" são problema para o fórum porque recentemente vem acontecendo tópicos em demasia relacionado à isso (desculpem se eu estiver errado!). Uma coisa que acho que melhoraria bastante seria a divisão de trabalho, colocando cada moderador responsável por uma categoria (ou mais de uma).

Acho que assim facilitaria o trabalho de todos porque um não precisaria moderar a parte do outro e todas as partes seriam devidamente controladas de acordo com a experiência (ou preferência) de cada moderador.

Esse fórum aqui, (pelo menos pra mim) é na minha opinião o MELHOR fórum de programação que eu já vi. Talvez seja (acredito) o melhor fórum que existe na língua portuguêsa sobre programação:
--

Lá, tudo é organizado dessa forma e todos os tópicos tem os títulos super organizados, ou seja, trabalho do moderador de cada categoria. Quem sabe dê certo aqui também??
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por All-x Qua 25 Ago 2010, 20:26

Concordo Capitão Comando, mas caso um desses moderadores sair sem avisar, a seção que ele ficou responsável pode virar uma bagunça. Mas isso deve ser bem difícil de acontecer.

Lembro de quando eu era moderador, e realmente da um trabalhão cuidar do fórum inteiro. Se a administração aceitar a ideia e estiver precisando de um moderador, pode contar comigo.

Acho que o Cpinheiro já tinha falado algo sobre isso, mas o tópico ficou morto na sala de reuniões.

Seria bem melhor assim, sem dúvidas. Afinal, o fórum cresceu e o número de posts é bem maior do que era antes.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Kyuubi Qua 25 Ago 2010, 20:30

Concordo um site bem organizado é bem mais chamativo,e fora que vai ser menos trabalho para cada moderador.
flws!!!
Kyuubi
Kyuubi

Data de inscrição : 28/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 443
Prêmios : Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Convidad Qua 25 Ago 2010, 20:49

Alex FC escreveu:Concordo Capitão Comando, mas caso um desses moderadores sair sem avisar, a seção que ele ficou responsável pode virar uma bagunça. Mas isso deve ser bem difícil de acontecer.

Mas se a gente pensasse só "no que poderia acontecer", ninguém iria evoluir. Mudança traz mudança. Depois vai se ajeitando...

Kyuubi escreveu:Concordo um site bem organizado é bem mais chamativo,e fora que vai ser menos trabalho para cada moderador.

Na verdade eu dei a sugestão porque acredito que seria melhor fazer isso agora do que quando o fórum estiver maior (que vai ser mais difícil com certeza). O pessoal tá reclamando de moderas, (mas o fórum tem uma quantidade legal de moderas pro tamanho), talvez por causa disso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por fonetico Qua 25 Ago 2010, 21:18

Capitão Commando escreveu:
Alex FC escreveu:Concordo Capitão Comando, mas caso um desses moderadores sair sem avisar, a seção que ele ficou responsável pode virar uma bagunça. Mas isso deve ser bem difícil de acontecer.

Mas se a gente pensasse só "no que poderia acontecer", ninguém iria evoluir. Mudança traz mudança. Depois vai se ajeitando...

Kyuubi escreveu:Concordo um site bem organizado é bem mais chamativo,e fora que vai ser menos trabalho para cada moderador.

Na verdade eu dei a sugestão porque acredito que seria melhor fazer isso agora do que quando o fórum estiver maior (que vai ser mais difícil com certeza). O pessoal tá reclamando de moderas, (mas o fórum tem uma quantidade legal de moderas pro tamanho), talvez por causa disso.

Isso é verdade Capitão Comando, o fórum está "cheio" de moderadores, mas ultimamente eles sumirão da comunidade. Veja uns exemplos:

- Segundo o Cainã, ele está sem internet um tempo prolongado

- O Mystery_boy_maker está sem computador (segundo o Suadão)

E eses dois são as pessoas que mais moderavam por aqui. O restante não sei o que aconteceu pois até o Janx está dando uma moderada por aí.

Ou seja, só restou trabalho pra mim e pra ele.
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Convidad Qua 25 Ago 2010, 21:27

Pois é. Foi só sugestão mesmo...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Janx Qua 25 Ago 2010, 22:14

Na verdade isso já foi proposto 2 vezes (que eu me lembre) numa seção da staff. Na primeira vez eu mesmo sugeri, depois outra pessoa (não recordo quem era), mas não deu certo.

No momento o forum não ta tendo muita baderna, os moderadores não estão fazendo tanta falta assim (Não to falando que eles são descartáveis!). Não temos tido "ataques" de "trolls".

Muitas vezes eu 'modero' sem nem postar, movo muitos tópicos sem nem postar nele, pois não tem muita necessidade. Quando preciso eu mando MP para o usuário. Acredito que não sou o único a fazer isso, então pode parecer que ninguém está moderando, porem não tem 'baderna'.

Quem sabe nós não tentamos dividir...
~~Esperando o resto da staff/users opinar~~


Sei que é só um exemplo, mas é um jeito de spam... Retirei o link do primeiro post.
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Fuzenrad Qua 25 Ago 2010, 22:16

Novamente esse assunto, eu particularmente acho que deveríamos nos preocupar com a programação, ajudar os iniciantes e escrever tutoriais e principalmente deixar esse assunto com quem pode resolver (que são os administradores), nada contra dar algumas sugestões, mas esse tema repetitivo só faz parecer que o problema é maior do que realmente é, parece até que vocês só aparecem no fórum pra reclamar, desculpa por isso, existem muitos outros fóruns por ai, com moderadores com funções separados e tudo mais, fica a critério de cada um escolher em qual participar.

Em relação a sugestão, eu terminamente discordo, suponhamos que as funções sejem separadas por seções, agora imagina que um moderador por um motivo qualquer fique impossibilitado de acessar, a área dele viraria um chaos.

Peço desculpas por parecer meio exaltado, mas ver todo dia esse mesmo assunto é realmente muito chato, o Kabeção e o Janx são sem dúvida muito capacitados pra discutir essas questões. Novamente perdão e boa noite.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Convidad Qua 25 Ago 2010, 23:06

Fuzenrad escreveu:Novamente esse assunto, eu particularmente acho que deveríamos nos preocupar com a programação, ajudar os iniciantes e escrever tutoriais e principalmente deixar esse assunto com quem pode resolver (que são os administradores)

Mas é exatamente isso mesmo. Quem não é moderador deve ajudar com tutoriais e instruir os que querem aprender.

Fuzenrad escreveu:nada contra dar algumas sugestões, mas esse tema repetitivo só faz parecer que o problema é maior do que realmente é

Se fosse simples não seria repetitivo. Com cada moderador na sua própria categoria além de solucionar o problema evitaria e muito que abrissem novos tópicos do assunto, já que o grupo de moderadores estaria completo e provavelmente fechado.

Fuzenrad escreveu:parece até que vocês só aparecem no fórum pra reclamar

Encontre algum tópico meu fazendo reclamações, ou que se enquadre no perfil que citou. Eu nunca fiz um tópico que não fosse além de sugestões ou ideias, e pelo que sei, sugestões são abertas à todos.

E falando francamente, eu abri um tópico pra dar uma sugestão mais produtiva que seu último post (onde eu sugeri e você reclamou). Não se ofenda.

Fuzenrad escreveu:agora imagina que um moderador por um motivo qualquer fique impossibilitado de acessar, a área dele viraria um chaos

Caramba. Não tinha pensado nisso! Cara, isso é impossível de resolver!!

Fuzenrad escreveu:mas ver todo dia esse mesmo assunto é realmente muito chato

Pois é. Daí alguém chega e diz:

"mas esse tema repetitivo só faz parecer que o problema é maior do que realmente é"



avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Kabeção Qui 26 Ago 2010, 00:00

Capitão Commando escreveu:
Fuzenrad escreveu:agora imagina que um moderador por um motivo qualquer fique impossibilitado de acessar, a área dele viraria um chaos

Caramba. Não tinha pensado nisso! Cara, isso é impossível de resolver!!
Isso resume o motivo dessa proposta já ter sido rejeitada outras vezes.

Há uns poucos dias atrás nosso ultimo banido tinha feito cerca de 50 mensagens de floods espalhadas por todo o fórum, demorei um pouco mas exclui todas que podiam atrapalhar os tópicos de outros usuário, bom, foi rápido o suficiente para que quem não entro nas ultimas 12 horas não perceber.
Também costumo moderar nas sombras "silenciosamente" como o Janx afinal não há necessidade de fazermos mais alvoroço do que os próprios infratores.

Enfim, não há vantagens concretas para aplicarmos isso.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Sr. Sinistro Qui 26 Ago 2010, 00:08

Eu estou dividido quanto a isso... Acredito que seria bom por um lado, como o Capitão Commando falou, e ficaria mais organizado por categorias. Mas também não é um problema se o responsável por certa categoria não puder acessar. O moderador tem a incumbência de avisar (se ele souber) e/ou seria bom ter dois moderadores por seção...

E isto
mas esse tema repetitivo só faz parecer que o problema é maior do que realmente é
é pura psicologia... O problema tem um tamanho natural. Nada o faz aumentar ou diminuir... A solução para isto é acharmos respostas criativas como o Capitão Commando tão eloquentemente sugeriu...

Vlws
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios : Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Fuzenrad Qui 26 Ago 2010, 11:08

Edu4 escreveu:é pura psicologia... O problema tem um tamanho natural. Nada o faz aumentar ou diminuir...
Como eu disse, esse assunto constante faz parecer que o problema é maior, realmente nada o fará aumentar ou diminuir.

(Editado)
Após um acordo mútuo, concordamos que essa discussão poderia ter sido evitada, afinal foi apenas uma crítica ao tema e consequentemente a sugestão, lamento que tenha ocorrido, entretanto alguns dos seus comentários poderiam ter sido evitados, de qualquer modo, sem ressentimentos. Obrigado pela atenção e mais um vez minhas sinceras desculpas.


Última edição por Fuzenrad em Sex 27 Ago 2010, 17:52, editado 2 vez(es)
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Convidad Qui 26 Ago 2010, 20:24

Edu4 escreveu:Mas também não é um problema se o responsável por certa categoria não puder acessar. O moderador tem a incumbência de avisar (se ele souber) e/ou seria bom ter dois moderadores por seção...

Perfeitamente! E além disso, como o próprio Kabeção falou, tanto ele quanto o Janx também moderam. Totalmente de acordo com você.

(Editado)

Chega de brigas. Concordamos que essa discussão só vai trazer inimizade e ninguém quer isso. Fica aqui meus pedidos sinceros de desculpas para o Fuzenrad.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria Empty Re: Sugestão sobre divisão de moderadores para cada categoria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos