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Mensagem por peixoto Ter 24 Ago 2010, 22:43

eu quero saber como fazer que quando um objeto ande ele sucessivamente troque de ua sprite para outra
ex: o objeto do mario fica 1 sec com uma perna na frente e um sec com a outra perna na frente sucessivamente
peixoto
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Mensagem por itallo Ter 24 Ago 2010, 22:53

coloca isso no evento create
image_speed = 0.25 ///aqui você configura com que velocidade os frames da gif será passado.

se for sprites diferentes.
exemplo:
spr_andando1
spr_andando2
spr_andando3

faça assim:

create:
smax = room_speed //pega quantos steps tem por segundo
cont = 0 //relogio
spr = 1//sprite atual

event step:

switch(spr)
{
case 1: //se spr for igual a 1
sprite_index = spr_andando1//a sprite será essa
break
case 2:///e por ai vai.
sprite_index = spr_andando2
break
case 3://continua seguindo.
sprite_index = spr_andando3
break
}

cont += 1

if cont > smax
{
cont = 0
spr+=1
}
if spr > 3{spr = 1}

espero ter ajudado
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Mensagem por peixoto Qua 25 Ago 2010, 09:45

Amigo isso não deu certo poderia esplicar de manieira sem usar codigos ou esplicar melhor o que você esplicou
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Mensagem por Slipknot Qua 25 Ago 2010, 11:10

ei cara tenho uma engine que TALVEZ possa te ajudar
LINK:http://www.4shared.com/file/3MHVxbSq/Engine_SIMPLES.html
talvez possa te ajudar
FLW
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