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Criar Explosão Realista
3 participantes
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Criar Explosão Realista
meu objetivo é criar uma explosão nuclear em um game de tank. Com objetos que se movam, quero fazer o anel que se forma na explosão , mas com varios objetos que se movam fujindo de um centro formando o anel como se fossem particulas que colidam com os tanks causando dano.
ja tentei usar apenas um objeto em forma de anel que expandisse...mas nao da o dano certo nos tanks porque quando o anel colidisse com o tank, eu queria que ficasse um buraco no anel no lugar que colidiu com o tank. Assim daria pra vc se defender da explosão ficando atras de outro tank.
Se tiverem algum exemplo de explosão que criasse esse mesmo efeito q eu quero. Me Mandem....
OU... se a penas fosse similar...XD
ja tentei usar apenas um objeto em forma de anel que expandisse...mas nao da o dano certo nos tanks porque quando o anel colidisse com o tank, eu queria que ficasse um buraco no anel no lugar que colidiu com o tank. Assim daria pra vc se defender da explosão ficando atras de outro tank.
Se tiverem algum exemplo de explosão que criasse esse mesmo efeito q eu quero. Me Mandem....
OU... se a penas fosse similar...XD
mako182- Games Ranking :
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Re: Criar Explosão Realista
Bem, quanto a parte das partículas, dê uma lida neste tutorial meu. É exatamente como vc quer, já q se tratam de objetos,q poderão causar dano nos tanques. Não se trata de um efeito de partículas legítimo, mas poderá te ajudar.
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f11/sigi-tuto-simples-efeitos-especiais-t8930.htm?highlight=sigi
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f11/sigi-tuto-simples-efeitos-especiais-t8930.htm?highlight=sigi
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Re: Criar Explosão Realista
tem um que eu sei,
No create do obj que vei explodir
//Create Explosion System
explosion_set = part_system_create()
part_system_depth(explosion_set,-50);
//Create Particles
//FLAME EFFECT\\
flame = part_type_create();
part_type_alpha2(flame,1,0)
part_type_blend(flame,true)
part_type_life(flame,40,59)
part_type_color1(flame,make_color_rgb(255,128,64))
part_type_direction(flame,0,360,0,0)
part_type_shape(flame,pt_shape_explosion)
part_type_size(flame,0.4,0.7,0.02,0)
part_type_speed(flame,1,4,0,0)
//RING EFFECT\\
ring = part_type_create();
part_type_alpha2(ring,1,0)
part_type_color1(ring,make_color_rgb(255,128,64))
part_type_direction(ring,0,360,0,2)
part_type_life(ring,35,35)
part_type_shape(ring,pt_shape_circle)
part_type_size(ring,0,0,0.2,0)
part_type_speed(ring,0,0,0,0)
//ASH EFFECT\\
smoke = part_type_create();
part_type_alpha2(smoke,1,0)
part_type_color2(smoke,c_dkgray,c_black)
part_type_direction(smoke,0,360,0,0)
part_type_life(smoke,70,75)
part_type_shape(smoke,pt_shape_smoke)
part_type_size(smoke,0.1,0.2,0,0)
part_type_speed(smoke,1,4,-0.3,0)
//Create Emitters
explode = part_emitter_create(explosion_set)
part_emitter_region(explosion_set,explode,x,x,y,y,ps_shape_line,ps_distr_linear)
Na ação que faz esse obj explodir
part_emitter_burst(explosion_set,explode,smoke,20);
part_emitter_burst(explosion_set,explode,flame,80);
part_emitter_burst(explosion_set,explode,ring,1);
visible = 0;
No create do obj que vei explodir
//Create Explosion System
explosion_set = part_system_create()
part_system_depth(explosion_set,-50);
//Create Particles
//FLAME EFFECT\\
flame = part_type_create();
part_type_alpha2(flame,1,0)
part_type_blend(flame,true)
part_type_life(flame,40,59)
part_type_color1(flame,make_color_rgb(255,128,64))
part_type_direction(flame,0,360,0,0)
part_type_shape(flame,pt_shape_explosion)
part_type_size(flame,0.4,0.7,0.02,0)
part_type_speed(flame,1,4,0,0)
//RING EFFECT\\
ring = part_type_create();
part_type_alpha2(ring,1,0)
part_type_color1(ring,make_color_rgb(255,128,64))
part_type_direction(ring,0,360,0,2)
part_type_life(ring,35,35)
part_type_shape(ring,pt_shape_circle)
part_type_size(ring,0,0,0.2,0)
part_type_speed(ring,0,0,0,0)
//ASH EFFECT\\
smoke = part_type_create();
part_type_alpha2(smoke,1,0)
part_type_color2(smoke,c_dkgray,c_black)
part_type_direction(smoke,0,360,0,0)
part_type_life(smoke,70,75)
part_type_shape(smoke,pt_shape_smoke)
part_type_size(smoke,0.1,0.2,0,0)
part_type_speed(smoke,1,4,-0.3,0)
//Create Emitters
explode = part_emitter_create(explosion_set)
part_emitter_region(explosion_set,explode,x,x,y,y,ps_shape_line,ps_distr_linear)
Na ação que faz esse obj explodir
part_emitter_burst(explosion_set,explode,smoke,20);
part_emitter_burst(explosion_set,explode,flame,80);
part_emitter_burst(explosion_set,explode,ring,1);
visible = 0;
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