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[resolvido]como a vida não reiniciar quando muda de room?

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vida - [resolvido]como a vida não reiniciar quando muda de room? Empty [resolvido]como a vida não reiniciar quando muda de room?

Mensagem por diegorodriguesc Sáb 21 Ago 2010, 15:31

To com um problema q qd eu passo de home a vida continua correta, mas quando clico no icone que criei em sima do jogo de (voltar)
left button - go to room '' inicio '' ... Ai a vida do meu inimigo voltar ao maximo, o que eu havia tirado de dano não é salvo.

OBS: room inicio n é a room de menu, é so a primeira faze do jogo.

desde ja agradecido!

Pode trancar o topico!


Última edição por diegorodriguesc em Dom 22 Ago 2010, 13:42, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Hatzo enkiri Sáb 21 Ago 2010, 15:57

Isso é um problema pois quando vc volta uma room o jogo reseta
aquela room.Uma dica que eu posso dar é de usar uma variável global
para tentar corrigir o problema.salva a vida numa variável global
e depois poê um código para que quando a instância for criada a vida seja igual a variável global.Axu q isso da certo pois certa vez vi no forum um tuto sobre escolha de personagem e eles usavam uma variável global.
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Mensagem por KAIQUE_ Sáb 21 Ago 2010, 17:27

Hatzo enkiri escreveu:Isso é um problema pois quando vc volta uma room o jogo reseta
aquela room.Uma dica que eu posso dar é de usar uma variável global
para tentar corrigir o problema.salva a vida numa variável global
e depois poê um código para que quando a instância for criada a vida seja igual a variável global.Axu q isso da certo pois certa vez vi no forum um tuto sobre escolha de personagem e eles usavam uma variável global.
explicando...
No personagem principal: no evento creat : global.vida=100

e a mesma coisa inimigo so q a vida dele tem q ter outro nome explo: global.vidainimigo=100
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Mensagem por All-x Dom 22 Ago 2010, 09:16

Identificando problema: Acho que sei qual é o problema. Você criou a variável no create de algum objeto que esta em todas as rooms de game play do jogo. Ex:

health=100//sangue cheio

Coloquei isso no create do objeto que controla as coisas na room ou no meu personagem (Ambos aparecem em todas as rooms de game play). Então toda vez que uma fase iniciar o sangue vai estar em 100, pois o evento create de cada objeto que está na room vai ser executado novamente.

Resolvendo: você pode adicionar o evento Other>Game Start e colocar esse código la no mesmo objeto que está usando. (Não esqueça de retira-lo do create)

Se não funcionar vá até a primeira room que é o menu, na aba Settings depois clique em Creation Code e coloque o código la. (Caso não esteja utilizando a variável health crie uma variável global, ex: global.sangue).

Se não funcionar crie um objeto de nome qualquer e coloque o código no create dele e insira ele na room do menu. (Caso não esteja utilizando a variável health crie uma variável global, ex: global.sangue).

Espero ter ajudado!

FLWS!
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Mensagem por Hedgehog Dom 22 Ago 2010, 10:12

Você também pode por as propriedades do inimigo como persistent, ai ele não é recriado toda room que passa.
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