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[Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?

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Mensagem por pedr0bandeira Sex 02 Jul 2010, 18:56

Salve guys, queria saber o seguinte no meu jogo de futebol: Quando o tempo acaba, se o score do player 1 for maior que o do 2, vá pra room própria do vencedor ( no caso Player 1 wins ). E vice-versa.

tem como fazer isso?
thnx afro
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Mensagem por Super Games Sex 02 Jul 2010, 19:06

Que codico está usando?
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Mensagem por pedr0bandeira Sex 02 Jul 2010, 19:12

até agora nenhum . :/
pensei mais ou menos assim:
Código:
if segs=0 {
if global.score1>global.score2
{room_goto (p1win)}

}
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Mensagem por Suadao Sex 02 Jul 2010, 19:15

Não sei o que você já tem pronto, então começarei do 0

Crie um obj_tempo e no evento Create insira o seguinte código:
Código:
alarm [0] = room_speed * 10
Troque o "10" pelo tempo em segundos que você deseja.

No evento Alarm 0 insira o seguinte código:
Código:
if score_p1>score_p2
{room_goto(room_p1)
}else{
room_goto(room_p2)}
Troque o score_p1 pela variável do score do player 1, e vice-versa com o score_p2. Troque o room_p1 pela room do player 1, e vice-versa com o room_p2.

Espero ter ajudado
Valew! flw

Suadao
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Mensagem por fonetico Sex 02 Jul 2010, 19:15

Creio que para isso, você esteja usando duas variáveis correto? Do score do player1 e do score do player2. Nesse caso te recomendo criar um objeto controle se você não o tiver, e no fim da partida, colocar no evento step do objeto controle:

Código:
if player1.score1 > player2.score2
room_goto(n da room);

Troque o player1 pelo nome do primeiro player
Troque o score1 pela variável que guarda o valor de score do primeiro player
Faça o mesmo com o player2 e o score2 só que com o segudo player.

E não tire os pontos que separam a variável e o objeto!
fonetico
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Mensagem por pedr0bandeira Sex 02 Jul 2010, 19:33

Ok, entendi o esquema , mas quando o p1 faz 1 gol, o score ja fica maior e sai do jogo ( nao sei pq n vai pra room). Mas queria que fizesse isso quando o jogo terminasse ( quando segs=0) e nao quando algum score ja fica maior.

Dados e variáveis :

segs ( os segundos , que qndo chega a 0 vai executar alguma açao)
global.score1 (o score do player1)
global.score2 (o score do player2)

Códigos do obj_controlador:

- Create
Código:

// Scores
    global.score1 = 0
    global.score2 = 0
// --------------


// Tempo de Jogo
    segs=60
    alarm[0]=30
// ---------

- alarm [0]
Código:

segs -= 1
alarm[0]=30

-step
Código:


// Termino

if global.score1>global.score2 {room_goto (azulwin)}
if global.score1<global.score2 {room_goto (vermelhowin)}

// ----------------



-draw
Código:

// Scores
    draw_set_font(font1)

    draw_text(260,18,global.score1)
    draw_text(115,18,global.score2)
// --------------    ---------------

// Tempo de Jogo
    draw_text(175,18,segs)
    draw_set_color(c_lime)
// ---------------

// Nome em cima
      draw_text(sp_obj_azul.x,sp_obj_azul.y-10,"Player"+" 1")
       
//---------------

Help ai
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Mensagem por Suadao Sex 02 Jul 2010, 19:53

No Step tente trocar o código pra esse:
Código:
if segs = 0
{
if global.score1>global.score2 {room_goto (azulwin)}
if global.score1<global.score2 {room_goto (vermelhowin)}
}

Valew! flw
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Mensagem por pedr0bandeira Sex 02 Jul 2010, 20:18

Beleza man, isso eu tinha feito já.

Agora ele só falta ir pra room, só que ao envés disso, ele sai do jogo.

Resolve isso?
pedr0bandeira
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Mensagem por fonetico Sex 02 Jul 2010, 21:54

Não está funcionando porque o room_goto está sendo usado errado.

Ao invés de colocar nos parênteses o nome da room, deve-se colocar o número dela, contando do 0 (primeira room).

Ou seja, pra ir pra primeira room, coloca-se 0, pra segunda, 1 e assim sucessivamente.
fonetico
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Mensagem por pedr0bandeira Sex 02 Jul 2010, 22:39

Aeee man, consegui.

Valeu por tudo manolos, em breve eu posto o jogo.

Pode trancar! afro
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Mensagem por fonetico Sex 02 Jul 2010, 23:49

Resolvido!
Tópico trancado!

Observação: Tranquei tantos tópicos hoje que perdi a conta! xD
fonetico
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