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Limite para keyboard_string e contador de letras

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Mensagem por tata139 Sex 09 Abr 2010, 21:32

O nome diz tudo, eu queria que tivesse um limite de 50 letras e que tivesse uma variavel chamada text que é a quantidade de letras. Como faço?
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Mensagem por tata139 Sex 09 Abr 2010, 22:13

Por favor! ME AJUDEM!
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Mensagem por Adriel Sex 09 Abr 2010, 22:16

Também queria saber, cara...
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Mensagem por fonetico Sex 09 Abr 2010, 22:21

Tenho uma idéia, porém não sei se vai dar certo. Mas pode tentar né, não vai arrancar pedaço xD

Bom é o seguinte, você poderia tipo, no evento que adiciona letras ou números a string, colocar uma certa variável que você criou mais um. Então no step você poderia definir que se essa variável for maior que os 30 caracteres, fosse deletado uma letra. Para isso usa-se o código:

Código:
string_delete(nome_da_string,index,n)

No n você poderia colocar 31 que assim vai deletando conforme coloca mais.

Vê aí se dá.
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Mensagem por Adriel Sex 09 Abr 2010, 22:24

E o que põe no index?
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Mensagem por dungeon333 Sáb 10 Abr 2010, 00:17

poe no keyboard_press
Código:

text = 30 // numero de caracteres
keyboard_string = string_copy(keyboard_string,1,text)
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Mensagem por PedroX Sáb 10 Abr 2010, 07:20

para contar as letras voce usa:
Código:
string_count(variavel de texto)
para limitar vc poe:

//se tiver mais que 20 letras
Código:
if string_count(variavel de texto)>20
{string_delete(variavel,string_length(variavel),1)}

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Mensagem por tata139 Sáb 10 Abr 2010, 11:01

Cacilps! Me ajudou muito, OBRIGADO!
Vixx, aproveitando o tópico, como faço para o limite ser o fim da tela?
EDIT
vixe a variavel de contar nao pegou...
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Mensagem por Cainã Sáb 10 Abr 2010, 11:48

Onde você for definir a variável, caso seja uma caixa de texto por exemplo, você pode usar:

Código:
{
string='';
while (string_length(string))>50{
string=get_string('Digite o texto:','');
}
}

Quanto ao limite ser o fim da tela você pode usar:

Código:
{
draw_text_ext(x,y,string,-1,largura);
//-1 indica nenhuma separação vertical
//largura indica o tamanho máximo do texto (em px), se for maior ele pula de linha
}
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Mensagem por tata139 Sáb 10 Abr 2010, 12:27

Oks... Ms qual a variavel que seta a quantidade de characteres?
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Mensagem por Cainã Sáb 10 Abr 2010, 12:31

Bom, seria o 50 que coloquei no primeiro código, mas se quiser com uma variável faz assim:

Código:
{
chars=50;  //Esta é a variável!
string='';
while (string_length(string))>chars{
string=get_string('Digite o texto:','');
}
}
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Mensagem por tata139 Sáb 10 Abr 2010, 12:45

Isso ja resolveu, mas eu queria que a variavel texto contasse a quantidae de chars que existe que digitei ate agora, entendeu?
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Mensagem por Cainã Sáb 10 Abr 2010, 12:52

tata139 escreveu:Isso ja resolveu, mas eu queria que a variavel texto contasse a quantidae de chars que existe que digitei ate agora, entendeu?

É só usar a função string_lenght(string), ele retorna o número de caracteres e numeros na string.

Exemplo:

Código:
{
string="Eu sou eu e você é você!";
count=string_lenght(string);
show_message(string(count));
}
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Mensagem por tata139 Sáb 10 Abr 2010, 18:20

Meu game maker é o 8, acho que por isso não deu.
EDIT
Perae vc escreveu errado Razz vou testar
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Mensagem por Cainã Sáb 10 Abr 2010, 18:22

tata139 escreveu:Meu game maker é o 8, acho que por isso não deu.
EDIT
Perae vc escreveu errado Razz vou testar

O meu GM tambem é 8 e funcionou! Shocked
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Mensagem por tata139 Sáb 10 Abr 2010, 18:38

Agora funcionou... Ta, aproveitando(dinovo) o topico tenho mais uma pergunta:
como faço que pra quando digitar alguma coisa, apagar ou modificar este caractere?
e tambem como faço para copiar para o ClipBoard?
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Mensagem por KinKing Seg 12 Abr 2010, 14:36

Tente usar esse código para apagar a última letra da string:

Código:
if (/*Backspace ou tal outra tecla foi apertada*/)
    string = string_delete(string, count-1, 1);

(Ou simplesmente a parte do "string = " no evento da tecla)

clipboard_set_text(string), para copiar para a área de transferência.
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