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A cada 10.000pontos eu ganho uma vida!??

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A cada 10.000pontos eu ganho uma vida!?? - Página 2 Empty Re: A cada 10.000pontos eu ganho uma vida!??

Mensagem por donte Dom 07 Mar 2010, 17:33

ai caraca, foi mal pelo flood admins mais sou obrigado a falar! por favor! para com post duplo!
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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 17:43

Souza! Ele faz 10000pontos mas ele começa a ganhar vida automaticamente e so para quando eu pegar outro score, esse e o problema!

Eu acho que eu preciso de ajuda de profissionais!!!!!!!!!!

Mas vlw souza!

Flw!
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Mensagem por fonetico Dom 07 Mar 2010, 17:55

Cara tá osso, mas não vou desistir de tu, vamos ver então...
O problema eu já identifiquei, então vamos tentar isso:
Coloque esse código no evento create do player:

alarm[0] = 1


Agora crie um alarm 0 no player e coloque:

if score = 10000 or score = 20000 or
score = 30000 or score = 40000 or
score = 50000 or score = 60000 or
score = 70000 or score = 80000 or
score = 90000 or score = 100000
{lives+=1}
else {alarm[0] = 1}


Agora coloque no evento de colisão com todos os objetos que dão pontos:

alarm[0] = 1


Agora tem que da certo! Tenho quase certeza absoluta! Tenta aí valeu?
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Mensagem por diassis Dom 07 Mar 2010, 18:29

1 if score = 10000 or score = 20000 or
2 score = 30000 or score = 40000 or
3 score = 50000 or score = 60000 or
4 score = 70000 or score = 80000 or
5 score = 90000 or score = 100000
6 {lives+=1}
7 else {alarm[0] = 1}

a teoria é boa mas os scores nunca dão um valor exado como 10000 ou 20000 por exemplo e ele tem 9990 scores, daí ele ganha mais 30 vai passar de 10000. e no seu código o alarme funciona como um step, enquanto o score for 10000 ele fica ganhando vidas a té subir de score. vamos tentar de outro jeito!

no create do play crie uma variavel vidas
Código:
vidas=0
agora em todos os evetos que ganham scores, dê o mesmo valor para a variavel vidas, ex.:
score+=10, você bota
Código:
vidas+=10
ok??
agora no step do play:
Código:
if vidas>10000{lives+=1;vidas=0}

ve se da certo falow!!!
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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 18:30

Cara deu a mesma coisa! Ele faz 10000pontos mas ele começa a ganhar vida automaticamente e so para quando eu pegar outro score, esse e o problema!

AAAAAAAAAA!

Mas me ajudepor favor!

Flw!
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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 18:34

QUAL VARIAAVEL a set variavel draw variavel ou test variavel?ONDE eu boto os codigos? O play quer dizer player ou meu perssonagem?
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Mensagem por vinians Dom 07 Mar 2010, 18:39

Faça exatamente assim olha só:
Evento CREATE:
Código:

score = 0; //inicializa os pontos
score_count = 0; //auxiliar
Agora coloque esse outro código no local onde voce AUMENTA os seus pontos:
Código:

score +=  10; //por exemplo 10 pontos
score_count += 10; //soma junto com os pontos a mesma quantidade de pontos
if (score_count > 10000)
{
  score_count = 0;
  lives += 1;
}
Isso funciona com certeza, pois eu testei aqui antes.
obs:Tire os outros códigos e coloque este que vai funcionar.
flw!
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Mensagem por diassis Dom 07 Mar 2010, 18:43

você tem que tirar os códigos ou eventos anteriores que estão influenciando na contagem de lifes ou scores
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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 18:46

no creat do perssonagem? onde aumenta meus pontos onde mais ou menos no obj q da pontos tipo o meu cristal? E quando eu morro a pontuaçao zera e isso nao pode acontecer!!!!!

Meu Deus!

AAAAAAAAAAAAAAAA!

Mas obrigado!
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Mensagem por vinians Dom 07 Mar 2010, 19:52

Amigo, vou te explicar oque esta acontecendo. Voce deve colocar este codigo que aumenta os pontos nos locais onde voce realmente aumenta os pontos. Ou seja não coloque no evento STEP. Voce pode até fazer um script e chama-lo sempre que for aumentar o ponto. Então vou passar pra voce tudo que voce tem que fazer.
Primeiro crie um novo script.
Coloque o nome dele de aumenta_ponto
Código:

score +=  argument0; //por exemplo 10 pontos
score_count += argument0; //soma junto com os pontos a mesma quantidade de pontos
if (score_count > 10000)
{
  score_count = 0;
  lives += 1;
}
Agora voce coloca no EVENTO CREATE do seu char:
Código:

score = 0; //inicializa os pontos
score_count = 0; //auxiliar
Agora vem a parte mais importante. Quando voce for aumentar o seus pontos em qualquer lugar do seu jogo chame o script. Por exemplo se for aumentar o seu ponto em 100 pontos:
Código:

aumenta_ponto(100);
Sacou???? Mais ai voce tira todos os aumentos de pontos direto, use somente o script aumenta_pontos().
Mais veja bem, nao chame o script no STEP colque apenas onde for realmente aumentar os pontos ok?
flw[b]
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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 22:15

Vinians deu certo! Mas tem um erro toda a vez que ele passa de fase zera OS PONTOS e isso nao pode acontecer!

Ajuda awe !

Flw!

OS PONTOS QUE ZERAM!


Última edição por inika22 em Dom 07 Mar 2010, 22:31, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vinians Dom 07 Mar 2010, 22:22

Amigo, isso é porque voce deve estar zerando a variável score no objeto que é o seu char. O certo é voce criar um objeto de inicializacao ou colocar pra zerar em algum objeto da tela de apresentação.
Se voce tem uma tela de inicialização, crie um objeto chamado objInit e coloque na tela de inicialização.
Coloque no evento CREATE do objeto objInit
Código:

score = 0;
lives = 3;
//e outras inicialização qualquer
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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 22:27

A tela de inicializaçao É o menu?
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Mensagem por vinians Dom 07 Mar 2010, 22:39

Isso, pode ser o menu eu geralmente uso a tela de menu como tela de inicializaçao. Mais lembre-se de tirar o score = 0 dos outros lugares e deixar so na inicializacao.
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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 22:39

Cara nao deu certo!Eu estava com 5 vidas peguei 10.000 ganhei uma vida fui pra 6 vidas sai da fase 1 com 6 vidas e 10.000 pontos, quando eu passar pra fase 2 eu tenho q tar com os meus 10.000 pontos e 6 vidas entendeu? assim q deve ser !

E como assim,eu devo estar zerando a variável score no objeto que é do meu char?( desculpe mas por favor me explique diritin sobre variavel so pra eu entender).

Flw!
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Mensagem por vinians Dom 07 Mar 2010, 22:43

Amigo eu ja expliquei tudo pra voce, verifique os outros posts, se voce fizer exatamente como lhe falei nao tem como dar errado. Voce provelmente esta zerando sua variavel score quando muda de fase. Verifique o seu código e tente resolver o problema.
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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 22:50

Cara oq e uma variavel do score? Por que eu acho q eu nao tenho isso!
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Mensagem por gabrielsch Dom 07 Mar 2010, 22:52

inika22 escreveu:Cara oq e uma variavel do score? Por que eu acho q eu nao tenho isso!

Essa variavel é a variavel padrão para os pontos no Gm. o Game maker cria ela para armazenar os pontos. ;)
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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 22:54

Ta mas nao ajudou muito nao gabriel mais AGRADEÇO!

Mas onde fica essa variavel como eu posso mexer sei la!

flw!
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Mensagem por gabrielsch Dom 07 Mar 2010, 23:01

inika22 escreveu:Ta mas nao ajudou muito nao gabriel mais AGRADEÇO!

Mas onde fica essa variavel como eu posso mexer sei la!

flw!

Você perguntou o que era a variavel do score eu respondi.
Para mexer nela é só usar os componentes em D&D da paleta Score do Gm, em codigos eu não sei muito bem isso :|
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