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A cada 10.000pontos eu ganho uma vida!??

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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 23:03

Cara eu agradeço msm mas fica zerando to vez que passa de fase ta ate desanimando!!!!!!!!!!!!!!!

Mas vlw gabriel!!!!!

No
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Mensagem por inika22 Dom 07 Mar 2010, 23:32

EI alguem da uma olha la (aqui msm no forum) sobre score!! http://www.gamemakerbrasil.com/search.forum?search_keywords=highscore
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Mensagem por gabrielsch Seg 08 Mar 2010, 07:08

Zera quando passa de fase?
Cria uma variavel que guarda os pontos atuais da fase, ou você tem algum objeto, do player ou outro que zera os pontos ao ser criado ou outra coisa.
Se quiser acabar com o problema uma solução é você emprestar o seu projeto para alguém que resolva melhor e analize melhor o problema.
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Mensagem por inika22 Seg 08 Mar 2010, 11:20

Viu vinians o problema era seu voce passou um codigo que nao deveria ter ( o código creat do perssonagem, nao poderia ter o score =0 deveria deletar aquilo deixar só o score_count=0 Agora voce coloca no EVENTO CREATE do seu char:
CÓDIGO:

score = 0; // ou seja, isso vc deleta do creat do perssonagem e deixa só o score_count.
score_count = 0; //coloca só esse no creat do perssonagem

Idea Cool Idea

( Se voce leu tudo ate aqui dará certo!!!)


Última edição por inika22 em Seg 08 Mar 2010, 22:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Denis Lemos Seg 08 Mar 2010, 12:23

Assim também vai dar erro, pois se o score estiver em 15.000, quando você passar para a fase dois, e você zerar o score_count, então na fase dois, quando você completar os 20.000 pontos, não vai ganhar uma vida, pois o score_count vai estar recém em 5.000 pontos, pois sua contagem que na fase anterior estava em 5.000 foi zerada !


O certo seria você criar um objeto chamado "obj_pontos"
e no evento CREATE dele colocar:
Código:
golbalvar score_count;
score_count=0
score=0
Agora coloque esse objeto apenas na primeira room do seu jogo !

E no create do seu Char, apenas declarar o uso da variável de contagem:
Código:
globalvar score_count;

Obs: Não mude nada no esquema de contagem que o Vinians te passou, isso foi apenas o geito certo de declarar as variáveis, para que não se resetem quando recomeçar uma nova fase !
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Mensagem por Fabião Seg 08 Mar 2010, 12:47

Bom fiz uma engine para isso, sobre contagem e score persistente.
veja se resolve seu problema.
está em modo drag n drop pra facilita.

Ok? Dúvidas ou Solução é só postar.

Baixar:

http://www.4shared.com/file/236892144/3ec5f9f2/score_persistente.html
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Mensagem por vinians Seg 08 Mar 2010, 14:47

inika22 escreveu:Viu vinians o problema era seu voce passou um codigo que nao deveria ter ( o código creat do perssonagem, nao poderia ter o score =0 deveria deletar aquilo deixar só o score_count=0 Agora voce coloca no EVENTO CREATE do seu char:
CÓDIGO:

score = 0; // ou seja, isso vc deleta do creat do perssonagem e deixa só o score_count.
score_count = 0; //coloca só esse no creat do perssonagem

Idea Cool Idea
Cara, eu acho que vc esta pirando, eu disse pra voce criar um OBJETO INIT e colocar nele a inicialização do SCORE na sua tela de apresentação ou room especial de inicialização. Sugiro a voce ler direito os post antes de falar besteira.
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Mensagem por inika22 Seg 08 Mar 2010, 22:31

Vinians eu agradeço por vc ter me ajudado mas o codigo que vc passou pra mim eu que tive que acerta , posta direito!!!

Flw!!!

E pessoal ja ta resolvido !!!!!!!!!!!!!!!!
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Mensagem por vinians Seg 08 Mar 2010, 22:47

inika22 escreveu:Vinians eu agradeço por vc ter me ajudado mas o codigo que vc passou pra mim eu que tive que acerta , posta direito!!!

Flw!!!
Como assim 'posta direito' ??? Quando alguem tenta ajudar outra pessoa pode haver algum equivoco no código, eu geralmente testo os códigos que envio, mais muitas vezes não temos tempo de testar. Claro que pode haver algum erro! Mas tem que haver um pouco de bom senso de quem esta perguntando de tentar entender o código, mesmo porque o código será inserido em alguma parte do 'seu codigo', que pode estar errado.
Por isso eu acho que esse seu 'posta direito' não é cabível em um forum no qual as pessoas estão tentando te ajudar. Isso causa uma pésima impressão. Cordialidade é muito importante, pode ter certeza.
Mais não se preocupe, tem muita gente boa nesse forum que irão te ajudar sempre!
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Mensagem por inika22 Seg 08 Mar 2010, 23:45

Foi mal cara ! Nao tive a intençao de falar posta direito nao quis ser grosseiro !!!

Agradeço !!!!!

Flw!!! Surprised
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Mensagem por vinians Ter 09 Mar 2010, 09:26

inika22 escreveu:Foi mal cara ! Nao tive a intençao de falar posta direito nao quis ser grosseiro !!!

Agradeço !!!!!

Flw!!! Surprised
Ok amigão, espero que faça muitos jogos legais pra postar aqui no forum e principalmente muitas amizades!
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Mensagem por Da Galáxia Ter 09 Mar 2010, 15:55

Para ficar claro, vamos começar do ZERO, ok?

crie um objeto SEM sprite e coloque-o na room, no evento DRAW dele coloque:
o ICONE draw lives (no x e y coloque a posição que queira que as vidas apareçam na tela). Faça o mesmo com o ICONE draw score, os 2 icones ficam na aba score. Essa parte deu.

No objeto player no CREATE coloque:
score = 0;lives = 3;pontuacao = 10000

No objeto player no STEP coloque:
if (score >= pontuacao) then
{
lives += 1;
pontuacao+= 10000;
}

No objeto player na COLISAO com o objeto cristal, coloque:
score+=1000 //(ou qualquer outro valor);
with other instance_destroy()

Depois voce adequa isto ao seu jogo, flw.
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