Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» colisão de queda após outra colisão dando problema
Ontem à(s) 20:18 por Willy

» [Duvida] O que aprender
Seg 26 Jun 2017, 15:32 por Markituh

» BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Seg 26 Jun 2017, 14:50 por ReisBlender

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

[Tutorial] Usando sprites de jogos emulados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorial] Usando sprites de jogos emulados

Mensagem por moisesBR em Ter 10 Nov 2009, 19:01

Como prometido, veja a seguir como obter as sprites de jogos pelo emulador do super nintendo.

Para quem não sabe usar o emulador ou nunca viu, mas, jogou muito no antigo console (video-game) bons tempos!. Infelizmente não dá para colocar aqui na gmbr, tutorial sobre assuntos que fogem ao objetivo do forum. A net tá recheada disso! Mas posso te dar, uma breve descrição:

Emulador-é um programa que imita as funções de outro dispositivo ou aparelho. No caso o video-game. E roms-são os jogos, ou seja, se o jogo era em cartuchos ou CD, era e sempre foi um arquivo contendo os dados do game, isto é, uma imagem! Seja iso, nrg,smc, smd, fig, cdz, e etc.


Para quem já usa qualquer um dos emuladores zsnes, zwsnes etc, sabe que esta é a tela inicial do emulador:7
Logo de cara, já pode esquecer o mouse e ir direto a escolha do game, e jogar.
Esse não é o ponto. Coloquei a seguir as abas em que vamos mexer para melhor entendimento:

Clicando ou movendo pelas setas, vá para a aba misc, vai aparecer uma tela +- = esta:

Aqui você define qual tecla vai salvar o jogo, carregar e... tirar as tão almejadas screens de onde você vai extrair as sprites.

bg disables - são as teclas se atalho que vc usará em jogo para ativar/desativar imagens, fundos, objetos, sprites, sons e etc. As teclas: bg1=1, bg2=2... podem ser mudadas, aconselho deixar assim.
------------------------------------------------------------------------
Sound keys - não é o que vamos mexer, mas pelo nome, dá para se ter uma idéia: (Para quem não sabe, sound=som em ingles)
Quick keys - (adoro essa parte)
Load- - Carrega o jogo salvo (Com o jogo, pow!)
Clock- - Mostra a hora, Prá vc vê a hora de parar, né?
Reset, Exit, Chat, Save spc,- Acho que não preciso dizer: sem comentários...
Snapshot - Esse! coloque a tecla que quiser e quando tiver jogando ou rodando o movie, diminua a velocidade do emulador, (em speed) e tire suas screens!
------------------------------------------------------------------------
Em speed options, vc pode modificar manualmente a velocidade ou usar atalhos de teclado como eu faço. Não precisas de detalhes aqui, a imagem ja mostra o que interessa!
No meu, está configurado assim:

+ emu speed = C7H Coloquei tecla a home
- emu speed = BFH Coloquei tecla a end
- reset peed = BKS Coloquei tecla a backspace para quando perco o controle da velocidade.

Veja como é possível:

Aqui, vc pode ver que fui desativando as camadas (bg disables: teclas 1, 2, 3, 4 e 5, se voçê não modificou), desde o load do game "stargate" até o ponto que fica apenas o que me interessa: o personagem, ou outros. Daí, é só tirar as screens.
Então para facilitar a captura dos screens, grave um movie(misc>movie opn) enquanto cria seus movimentos/poses. e depois rode o movie e tire os snapshoot/screens..

À essa altura vc já deve saber onde colocou as roms. Certamente as imagens tiradas estarão la também! Se vc não mudou as configurações de diretórios do emulador.
Tendo os screens à mão, abra-o no paint e selecione o sprite desejado... copie-o, para o seu editor de imagens favorito, modifique e salve.

No gm, crie uma novo sprite, e emload sprite vá até onde salvou. e pronto!

Mas atenção:podemos usar as imagens em nossos projetos, mas lembrem-se, a imagem posssui direitos autorais, se temos dificuldades em criar nossos próprios personagens aos nossos projetos. Mas, ao tornar esse projeto comercial, não podemos fazer uso desses sprites.

É issso pessoal! Até aqui eu não tenho mais novidades a respeito de sprites, mas fiquem ligados, pois tenho novidades que vou postar assim que possível e que concluidas.
Té nais!

Edit:
[Resolvido] Tranca esse trem!


Última edição por moisesBR em Sab 04 Ago 2012, 17:44, editado 4 vez(es) (Razão : Conclusão!)
avatar
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Número de Mensagens : 873
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://inprovise.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Usando sprites de jogos emulados

Mensagem por Denis Lemos em Ter 10 Nov 2009, 19:12

Valeww ! Era isso mesmo que eu gostaria de saber ! Muito bom e cheio de screens para não haver dúvidas !
Parabéns !
avatar
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Usando sprites de jogos emulados

Mensagem por moisesBR em Ter 10 Nov 2009, 21:13

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh!!!!!
preparei o resto de como usar o mocie e usar o emu, mas perdi tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAh!
indabem que postei isso aí antes...

agora não dá mais... só numa proxima... "chiuf."
avatar
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Número de Mensagens : 873
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://inprovise.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Usando sprites de jogos emulados

Mensagem por fernando435 em Qui 14 Jan 2010, 16:29

Muito bom!!! Quantas pessoas tem esse emulador e não tinha a noção que daria para fazer isto...;)
avatar
fernando435

Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 12
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Usando sprites de jogos emulados

Mensagem por diassis em Qui 14 Jan 2010, 19:06

muuuuuiiiiiitttttooooo legau cara, eu tinha uma noção dissso mas nao com tanta clareza!!! parabéns!!!!
avatar
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Número de Mensagens : 310
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Usando sprites de jogos emulados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum