Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» duvida rápida - draw gui
por Isaque Onix Hoje à(s) 17:53

» [News] YoYo Disponibiliza Módulo Android de Graça!
por Rodrigo Santiago Hoje à(s) 16:42

» Plataforma atravessavel - Estilo Mario
por ismlelo Hoje à(s) 14:46

» Lógica: Simplificação de expressões
por PedroX Hoje à(s) 13:46

» [JOGO - ANDROID] - GlowBall
por luan.alc Hoje à(s) 12:40

» [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
por Gabriel_Silva Hoje à(s) 12:38

» Duvida!
por Soul Limaloko Hoje à(s) 11:55

» Erro terrível em pokemon shuffle.
por ruben.23 Hoje à(s) 09:13

» Pegar nome das variaveis de uma instancia
por chicoweb Hoje à(s) 09:08

» [Jogo] The Big Adventure
por guamaral Ontem à(s) 18:41

» [Resolvido]Como mudar cor da Iluminação ?
por ANDREASCRUST Ontem à(s) 18:25

» Procuro equipe!
por ruben.23 Ontem à(s) 15:17

» Formando equipe fixa!!
por ruben.23 Ontem à(s) 15:04

» [Tuto] Como usar LightEngine
por ANDREASCRUST Ontem à(s) 13:35

» Como simular uma partida de futebol
por ebertzin Ontem à(s) 13:08

» [TUTORIAL] Jogos Online com PHP e MySql - PARTE 4
por itarodrigo Ontem à(s) 10:48

» Jogos Online com PHP+MySQL - por ITARODRIGO
por fredcobain Ontem à(s) 10:39

» [Mini-Game] Golfinho
por Soul Limaloko Ontem à(s) 10:35

» Ok Desculpa - venda de engines
por chicoweb Ontem à(s) 08:06

» Duvida particulas vs exportação
por chicoweb Ontem à(s) 08:03

» [Discussão] O mercado mobile não tem espaço?
por chicoweb Ontem à(s) 07:35

» Problema urgente..Duvida sobre colisão com cores
por WellingtonBecker Seg 30 Mar 2015, 22:40

» armazenamento unico
por Isaque Onix Seg 30 Mar 2015, 20:46

» Fazendo seu primeiro jogo !
por fredcobain Seg 30 Mar 2015, 18:05

» 2 duvidas
por Isaque Onix Seg 30 Mar 2015, 16:13

» [UNIVERSO MAKER] IA - Comportamento de Inimigos
por ruben.23 Seg 30 Mar 2015, 14:14

» IA Inimigos que fogem, se escondem e atiram
por ANDREASCRUST Dom 29 Mar 2015, 19:30

» 4US TESTE
por ruben.23 Dom 29 Mar 2015, 11:52

» Preciso de editor de sprites
por ruben.23 Dom 29 Mar 2015, 11:49

» Massive multiplayer online - parte 3
por Lupptyr Dom 29 Mar 2015, 11:44

» [Curriculo] João Paulo "JPlays" Marques Votri
por ruben.23 Dom 29 Mar 2015, 11:38

» Formação de uma Equipe
por ruben.23 Dom 29 Mar 2015, 11:34

» [Pergunta] 39DLL funciona em Game maker:Studio?
por Lupptyr Dom 29 Mar 2015, 10:19

» Mover objeto em Room de fisica
por OliVroot Dom 29 Mar 2015, 08:28

» Area de clique objetos rotacionados - GMS
por dangelobr Dom 29 Mar 2015, 06:57

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
por ebertzin Dom 29 Mar 2015, 02:09

» Quem quer ser um dos zumbis presentes no meu jogo?
por Isquilo_Roedor Sab 28 Mar 2015, 22:50

» [Ajuda] Errinho
por Lupptyr Sab 28 Mar 2015, 22:29

» Pokemon Shuffle
por itarodrigo Sab 28 Mar 2015, 22:13

» [Problema] no joguinho
por Isquilo_Roedor Sab 28 Mar 2015, 22:10

» iOS e GM:S
por itarodrigo Sab 28 Mar 2015, 22:09

» [TUTORIAL] Aprenda sobre Unity 3D e C#
por MarcosSchultz Sab 28 Mar 2015, 21:22

» [CM#01] Ametista Kid
por chicoweb Sab 28 Mar 2015, 17:15

» Porque criar jogos?
por Zackeirel Doelinger Sab 28 Mar 2015, 14:30

» Cartas na mão organizadas [Sistema de Cadeados]
por Felipe Reis Magno 2 Sex 27 Mar 2015, 22:53

» [CM#1] Rest in Pixels 0.92 - 3D
por JoaoVanBlizzard Sex 27 Mar 2015, 22:09

» [ Video Aula / PDF ]Tutorial MMORPG
por Lupptyr Sex 27 Mar 2015, 18:38

» [CM#01] Football Clicker
por leocc Sex 27 Mar 2015, 15:52

» [Duvida] Tutorial save pra MMO
por Lupptyr Sex 27 Mar 2015, 12:21

» Duvida IOS
por Gonzo Sex 27 Mar 2015, 10:12

» Carregar socket para outra room
por Rodrigo Santiago Sex 27 Mar 2015, 07:58

» Orçamento
por Luminatti Caliente Qui 26 Mar 2015, 22:42

» Quando vão fazer concurso caça-talentos denovo?
por Willy Qui 26 Mar 2015, 22:13

» [Resolvido] Travar movimento diagonal
por Lupptyr Qui 26 Mar 2015, 21:51

» GMS erro ao compilar
por Gonzo Qui 26 Mar 2015, 21:35

» [caça-talentos: roteirista] ruben.23
por ruben.23 Qui 26 Mar 2015, 19:42

» formulário GMS
por theguitarmester Qui 26 Mar 2015, 19:41

» Como fazer updater online
por fernando.munizerthal Qui 26 Mar 2015, 16:08

» Criar Baú
por ANDREASCRUST Qui 26 Mar 2015, 14:45

» Zombies - Elimination
por Skay Galaxte Qui 26 Mar 2015, 13:04

» Como ver e como reduzir barra de warn
por Isquilo_Roedor Qui 26 Mar 2015, 12:31

» [PREFÁCIO] DimverDam
por Soul Limaloko Qua 25 Mar 2015, 20:46

» Alguém quer aprender sobre Unity 3D ?
por Gonzo Qua 25 Mar 2015, 15:52

» [Resolvido]Android - touch
por Gonzo Qua 25 Mar 2015, 15:50

» [Resolvido]Ajuda Com IA do inimigo!
por Skay Galaxte Qua 25 Mar 2015, 13:46

» Erro ao salvar
por Isquilo_Roedor Qua 25 Mar 2015, 13:36

» [DÚVIDA] "Lomba" em plataforma
por fernando.munizerthal Qua 25 Mar 2015, 11:23

» GMS - Erros configurando para Android
por dangelobr Qua 25 Mar 2015, 09:14

» Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
por bruno2012 Qua 25 Mar 2015, 02:13

» Mas prefiro ser chamado de Zack
por Zero. Ter 24 Mar 2015, 23:16

» [T.P]Plataforma 1
por Rodrigo Santiago Ter 24 Mar 2015, 22:50

» [resolvido] Como colocar vida maxima
por Thyago Ter 24 Mar 2015, 21:55

» [Problema] Meu highscore ta travando
por Soul Limaloko Ter 24 Mar 2015, 21:49

» [Resolvido]Problemas no sprite
por Soul Limaloko Ter 24 Mar 2015, 20:51

» [Resolvido]BUG ou erro???
por Sewer Crawler Ter 24 Mar 2015, 20:16

» debug mode no gmStudio
por Soul Limaloko Ter 24 Mar 2015, 20:15

» [CM#1] Yunitto-615
por Zero. Ter 24 Mar 2015, 15:53

» GMS: Seu jogo MULTI-RESOLUÇÃO
por luan.alc Ter 24 Mar 2015, 06:33

» Think Different - Global Game Jam (WEB)
por Joarez Ceccato Santini Ter 24 Mar 2015, 00:47

» [CM#01] Fight on Fall
por polosam Seg 23 Mar 2015, 23:12

» [Duvida] Select player p/ android
por itarodrigo Seg 23 Mar 2015, 22:03

» [Resolvido]duvida time (tempo)
por bruno2012 Seg 23 Mar 2015, 19:20

» Fazendo um Inventário (Parte 1/3)
por Zero. Seg 23 Mar 2015, 13:00

» Múltiplas DS_LIST
por Felipe Reis Magno 2 Seg 23 Mar 2015, 10:21

» [URGENTE] Que diabos de erro é esse??
por katisuke Dom 22 Mar 2015, 22:19

» Amazônia Biodivertida o Game
por baraodopirapora Dom 22 Mar 2015, 20:39

» Calendário Jam 2015
por WellingtonBecker Dom 22 Mar 2015, 20:13

» [XCREATOR] [EXEMPLO] CharMaster
por vinians Dom 22 Mar 2015, 19:21

» [Plataforma] Pulo através do chão
por fernando.munizerthal Dom 22 Mar 2015, 17:06

» Sobre postar projeto em desenvolvimento
por chicoweb Dom 22 Mar 2015, 14:46

» AdverGames
por chicoweb Dom 22 Mar 2015, 13:50

» [Resolvido]Mais uma duvida...
por Skay Galaxte Sab 21 Mar 2015, 21:25

» Sistema de registro e login por lists
por Lupptyr Sab 21 Mar 2015, 18:24

» Tutorial de Multiplayer/Networking Nativo - GMS
por Lupptyr Sab 21 Mar 2015, 16:34

» [Resolvido]Ajuda com variáveis!
por Skay Galaxte Sab 21 Mar 2015, 14:59

» Engine Básica RPG Top Down - GM: Studio
por Skay Galaxte Sab 21 Mar 2015, 11:18

» [Resolvido]ANIMAÇÃO DE MORTE apos acabar a vida
por aminaro Sex 20 Mar 2015, 22:01

» [Ajuda]Client/Server
por itarodrigo Sex 20 Mar 2015, 21:24

» [Pergunta] jogar pelo controle em seu jogo?
por itarodrigo Sex 20 Mar 2015, 21:18


[Tutorial]Criando e usando uma DLL548

[Tutorial]Criando e usando uma DLL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qualidade [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Jiraya em Qua 15 Dez 2010, 19:14

AS seguintes ferramentas seram necessárias para concluir esse tutorial com exito!
voce precisara ter os seguintes programas
Game Maker Pro
Dev-C++

voce pode usar outras linguagens para criar sua dll tbm
como por exemplo
delphi,c++/c/Visual Basic ect...
mas neste caso iremos usar a linguagem de programação c++ acompanhado do software/IDE DEV-C++
============================INICIANDO=====================================
primeiro vamos criar a dll Very Happy
abra o programa DEV-C++
clique em
Arquivo>>Novo>>Projeto
uma janelinha ira se abrir
como na imagem

clique no icone DLL e de um nome ao seu projeto, eu dei o nome ao meu de "MinhaDLL" :3
entao aparecera a janela para salvar o arquivo, como na imagem abaixo.

após isso aparecera no seu programa os seguintes códigos

altera ele em algumas partes, para que fique facil manipula-lo
deixe o código assim
Código:

#ifndef _DLL_H_
#define _DLL_H_

#if BUILDING_DLL
# define GML __declspec (dllexport)
#else /* Not BUILDING_DLL */
# define DLLIMPORT __declspec (dllimport)
#endif /* Not BUILDING_DLL */
//aqui vc colocara as suas funçoes ;]

#endif /* _DLL_H_ */
ok, o arquivo Header ja esta pronto, agora precisamos preparar o arquivo .cpp, vai para a aba "[*] dllmain.cpp"

altera este código

para esse
Código:

/* Replace "dll.h" with the name of your header */
#include "dll.h"
#include <windows.h>
//aqui é a area onde as funçoes ficaram


//====================================
BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst    /* Library instance handle. */ ,
                      DWORD reason        /* Reason this function is being called. */ ,
                      LPVOID reserved    /* Not used. */ )
{
    switch (reason)
    {
      case DLL_PROCESS_ATTACH:
        break;

      case DLL_PROCESS_DETACH:
        break;

      case DLL_THREAD_ATTACH:
        break;

      case DLL_THREAD_DETACH:
        break;
    }

    /* Returns TRUE on success, FALSE on failure */
    return TRUE;
}
pronto, a dll esta pronta começar!
vamos criar uma simples funçao agora
vá para a aba "[*] dll.h"
essa aba é onde vc declara a funçao

agora vamos criar a funçao digite isso na area
Código:

#ifndef _DLL_H_
#define _DLL_H_

#if BUILDING_DLL
# define GML __declspec (dllexport)
#else /* Not BUILDING_DLL */
# define DLLIMPORT __declspec (dllimport)
#endif /* Not BUILDING_DLL */
//aqui vc colocara as suas funçoes ;]
extern "C" GML double soma(double x,double y);//essa é a nossa funçao, agora ela esta declarada!
//double x e double y sao argumentos.                     

#endif /* _DLL_H_ */
agora va para o arquivo "[*] dllmain.cpp"

agora teremos que fazer com que a funçao seja executada
digite o seguinte código na area
Código:

/* Replace "dll.h" with the name of your header */
#include "dll.h"
#include <windows.h>
//aqui é a area onde as funçoes ficaram
extern "C" GML double soma(double x,double y)//essa é a função com os comandos dados.
{
return (x+y);   
}

//====================================
BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst    /* Library instance handle. */ ,
                      DWORD reason        /* Reason this function is being called. */ ,
                      LPVOID reserved    /* Not used. */ )
{
    switch (reason)
    {
      case DLL_PROCESS_ATTACH:
        break;

      case DLL_PROCESS_DETACH:
        break;

      case DLL_THREAD_ATTACH:
        break;

      case DLL_THREAD_DETACH:
        break;
    }

    /* Returns TRUE on success, FALSE on failure */
    return TRUE;
}
agora pressione F9 para testar o seu projeto!

se aparecer a seguinte mensagem

quer dizer que sua dll funcionou perfeitamente :­D
agora vamos testa-la no game maker GM8 finalmente \o/

===================AGORA NO GAME MAKER==============================
abra o game maker
salve o jogo na mesma pasta onde vc salvou a dll
e entao crie um script e de o nome de DLLInit e entao digite o seguinte codigo nesse script
[DLLInit]
Código:

dll="MinhaDLL.dll";
global.SOMA=external_define(dll,"soma",dll_stdcall,ty_real,2,argument0,argument1);
/*
argument0=nome da dll
argument1=nome da funçao
argument2=tipo de resposta
argument3=tipo de retorno, se o valor da funçao retornara a string ou valor real.
argument4=numero de argumentos que a funçao tem
argument5=double x
argument6=double y
*/
ficara assim

crie outro script e de o nome de DllSoma e digite o seguinte código
Código:

return (external_call(global.SOMA,argument0,argument1));//retorna ao resultado da funçao da dll
ficara assim


QUASE LA :­D
agora vamos testar para ver se esta funcionando
crie um objeto e de qualquer nome a ele
add o evento Create e arraste o d´n ´d Execute code

digite o seguinte código
Código:

DllInit();//inica a dll
soma=DllSoma(8,8);//executa a funçao da dll
show_message(soma);//mostra uma mensagem na tela com o valor do retorno da dll
crie uma room e coloque esse objeto na room
se aparecer uma mensagem mostrando o numero 16

PARABENS VOCE CONCLUIU O TUTORIAL COM EXITO!
a dll funcionou e agora voce tera portas abertas para criar outras dll Very Happy
Download do Exemplo
====================OBRIGADO POR LEREM MEU PEQUENO PRIMEIRO TUTORIAL==================


Última edição por Jiraya em Qua 15 Dez 2010, 20:44, editado 1 vez(es)

Jiraya

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1134
Data de inscrição: 20/03/2010
Notas recebidas: A+A
Reputação: 107
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por DeathStr0ke em Qua 15 Dez 2010, 20:02

Pequeno? Que é isso, cara! Tá grande Very Happy Eu já tinha visto sobre como fazer na Game Maker Comunnity, foi lá que aprendi a fazer minha primeira DLL =D Eu realmente prefiro o C++ para fazer, pois no Delphi é deveras complicado(que nada, eu que não sabia definir).

OFF: Cabei de sacar, o novo Rank entrou em vigor Happy

___________

"Fogo na babilônia"

DeathStr0ke

Ranking: Sem avaliações
Número de Mensagens: 2095
Data de inscrição: 11/10/2009
Reputação: 87
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Luca$ em Qua 15 Dez 2010, 20:34

Legal cara
Eu nao fiz
pq nao tenho o dev-c++
mas se tivesse eu concerteza fazeria seu tuto =D

Luca$

Ranking: Nota D
Número de Mensagens: 582
Data de inscrição: 10/10/2010
Notas recebidas: D-C
Reputação: 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por LCS em Qua 15 Dez 2010, 20:44

cara muito bom mesmo como sempre cada vez mais complicado kkkk
mas ta muito avançado pra mim

lol se isso é um tuto pequeno nem quero ver quando postar um grande
valeu orochi
continua sempre assim cara
10 pra tu

LCS

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1035
Idade: 19
Data de inscrição: 09/03/2010
Notas recebidas: A
Reputação: 43
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://www.www.ww.www

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Alexandre Dias em Qua 15 Dez 2010, 20:53

Tava com o zoom ligado aqui no linux e queria diminuir a letra. Cliquei no - . Só depois vi que implantaram sistema de reputação . Malz ae e___e

Enfim, por ter C++ envolvido, eu andei lendo os códigos. Pena que não foi possível prosseguir, li muito pouco sobre diretivas e as únicas que eu conheço são include e define. Ouvi dizer que sempre que puder evitar a define nos códigos é bom.

Uma vez estive compilando uma calculadora e tinha 2 defines para imprimir na tela pro usuário digitar um valor. Bugou o programa todo, tive que digitar manualmente e__e

Ps: Consertei minha burrada te dando crédito em outro post.
Ps2: Você podia fazer uns tutoriais de C++ pro fórum, é um dos melhores programadores daqui. =D

Alexandre Dias

Número de Mensagens: 397
Idade: 20
Data de inscrição: 13/10/2010
Reputação: 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Jiraya em Qua 15 Dez 2010, 21:17

Vlw Pessoal!
vlw Naz!
o define é como uma constant, por tanto nao pode ser alterada!
por isso nao se pode usar um define como variavel ;]
s, talves eu crie mais tutoriais sobre c++ aqui no forum!

Jiraya

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1134
Data de inscrição: 20/03/2010
Notas recebidas: A+A
Reputação: 107
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por bill gates Zona sul em Qui 16 Dez 2010, 03:45

Jiraya adorei seu tutorial cara , eu estava querendo saber mesmo como criar uma dll , nossa foi d+ consegui fazer e deu certo aqui uahua !! , Jiraya da continuidade a essa materia cara , se possivel poderia dar um exemplo simples de dll de efeito sonoro tipo um delay ou algum outro efeito de som , vlw

10/10

www.trsflash.blogspot.com

bill gates Zona sul

Número de Mensagens: 144
Data de inscrição: 02/02/2010
Reputação: -2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://www.tiagoguitarra.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Salathiel em Qui 16 Dez 2010, 11:01

Parabéns cara, muito legal mesmo.
Pergunta:
Sempre que for fazer uma dll tem que usar external_define no gm?

Salathiel

Número de Mensagens: 346
Idade: 18
Data de inscrição: 29/05/2010
Reputação: 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por DeathStr0ke em Qui 16 Dez 2010, 11:11

Salathiel (Qui Dez 16, 2010 11:01 am) escreveu:Parabéns cara, muito legal mesmo.
Pergunta:
Sempre que for fazer uma dll tem que usar external_define no gm?
Sim. External define é o que define as funções da DLL

___________

"Fogo na babilônia"

DeathStr0ke

Ranking: Sem avaliações
Número de Mensagens: 2095
Data de inscrição: 11/10/2009
Reputação: 87
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Isaque Onix em Seg 30 Jul 2012, 18:06

aaah com o delphi7 é td diferente :'(

Bom tuto mano, pena q num deu aki

Isaque Onix

Número de Mensagens: 1479
Idade: 21
Data de inscrição: 15/08/2010
Reputação: 136
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://spyreserver.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Kapoty em Seg 30 Jul 2012, 18:41

Uma pergunta :

Como faço para retornar uma string? tal como "Pontos = "+x

Kapoty

Ranking: Nota B
Número de Mensagens: 635
Data de inscrição: 05/11/2011
Notas recebidas: E + D + C + B + D +B + A
Reputação: 22
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Jiraya em Seg 30 Jul 2012, 19:14

Código:

extern "C" __declspec(dllexport) char* SITE()
{
return("Game Maker Brasil");
}

caso queira retornar a uma string como gml.

Código:

#include <iostream>
#include <string>
#include <stringstream>
#include <cstring>

template<class T>
extern "C" __declspec(dllexport) char* SHOW_MESSAGE(T _val)
{
std::sstream _parse;
_parse<<_val;
return(_parse.str().c_str());
}


Jiraya

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1134
Data de inscrição: 20/03/2010
Notas recebidas: A+A
Reputação: 107
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Isaque Onix em Seg 30 Jul 2012, 20:14

Jiraya, vc tem outros posts e tutos sobre dlls? sou iniciante em delphi e gostaria de aprender +

Isaque Onix

Número de Mensagens: 1479
Idade: 21
Data de inscrição: 15/08/2010
Reputação: 136
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://spyreserver.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum