Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [CQ-19] Animais
por Lighter Hoje à(s) 9:07 am

» [off] Pessoal, o forum vem sofrendo ataques!
por UrielAlves Hoje à(s) 1:48 am

» Debugger Connection Error
por pedromenzani Hoje à(s) 12:30 am

» Guns and Skulls
por Gabreel Hoje à(s) 12:01 am

» Erro que eu nao faco a minima ideia do que é.
por dharrison Ontem à(s) 10:33 pm

» Out Of Memory
por gabrielgeazi2 Ontem à(s) 10:19 pm

» The Heist -Atualizado 23/07-
por leocc Ontem à(s) 10:16 pm

» Sprite com movimentaçao em numeros decimais
por chicoweb Ontem à(s) 9:52 pm

» compro sprites animadas
por jairo025 Ontem à(s) 9:13 pm

» Hatfields and MacCoys
por cascavelo Ontem à(s) 8:17 pm

» BAIXE JÁ GOOGLE PLAY - Cockroach
por lokomil Ontem à(s) 12:46 pm

» [CQ19] Space Animal Race
por Lauro Ontem à(s) 9:52 am

» Crio Trilha Sonora para Games!
por AxeInLine Ter Jul 22, 2014 10:19 pm

» Problemas com Background!
por giovanepf Ter Jul 22, 2014 9:36 pm

» Duvida colisão c/inimigo - jogo plataforma
por UrielAlves Ter Jul 22, 2014 8:09 pm

» [CQ#19] Jogo do Sapo
por PedroX Ter Jul 22, 2014 6:21 pm

» [CQ-19] Save the Piggie!
por PedroX Ter Jul 22, 2014 6:19 pm

» [Marketplace] Side-scrolling Level Pack
por PedroX Ter Jul 22, 2014 6:18 pm

» Promoções de verão
por PedroX Ter Jul 22, 2014 6:02 pm

» Como uso o circle num objeto com Phisics ativado?
por Funbit Games Ter Jul 22, 2014 5:58 pm

» até que ponto é considerado de terceiros
por Kabeção Ter Jul 22, 2014 3:27 pm

» Como manipular imagens de um sprite animado?
por pcjogos Ter Jul 22, 2014 2:18 pm

» soma de pontos na coleta de objetos diferentes
por 7hiagomp Ter Jul 22, 2014 12:26 pm

» [XREATOR] Portfólio musical (novas músicas)
por FlyAway Ter Jul 22, 2014 12:31 am

» Problema com a sprite
por AxeInLine Seg Jul 21, 2014 11:03 pm

» Minus A Missão - Sugestões/Opinem
por Lighter Seg Jul 21, 2014 4:58 pm

» [Resolvido] GM8 reconhece teclas em segundo plano?
por Lighter Seg Jul 21, 2014 4:56 pm

» [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
por Lighter Seg Jul 21, 2014 4:26 pm

» Como criar um jogo para celular com o GM?
por antchita Seg Jul 21, 2014 2:41 am

» [cq 19]cães assassinos
por Thyago Dom Jul 20, 2014 10:52 pm

» Não aparece nada em minha tela HTML5
por 7hiagomp Dom Jul 20, 2014 10:22 pm

» [CQ-19]Scared Cows Scare Crows
por lucas.limeira.92 Dom Jul 20, 2014 7:00 pm

» [OFF] Sugestões para videos.
por pedromenzani Dom Jul 20, 2014 4:42 pm

» Mega pacote de recursos, sprites, músicas e códigos-fonte!
por StartGame Dom Jul 20, 2014 11:10 am

» [CQ-19] Golge - The Dreamer pig
por TRFN Dom Jul 20, 2014 1:21 am

» [Duvida]video do youtube
por WellingtonBecker Sab Jul 19, 2014 11:18 pm

» FutVida
por Fernando Monteiro Sab Jul 19, 2014 10:35 pm

» [Em andamento] Agente X: Ed, o Quadrado
por ctrgui Sab Jul 19, 2014 9:57 pm

» [CQ-19]À arca
por Tanker GT Sab Jul 19, 2014 8:24 pm

» [CQ 19] Mecha Turtle
por !!Game Play!! Sab Jul 19, 2014 10:24 am

» [Engine] Virtual Key
por cascavelo Sab Jul 19, 2014 10:24 am

» Inimigo se mexer de um lado para o outro com pausa
por jairo025 Sab Jul 19, 2014 10:07 am

» checar palavras duplicadas num array
por 7hiagomp Sab Jul 19, 2014 9:18 am

» Erro na caixa de resources do GM
por FlyAway Sab Jul 19, 2014 3:43 am

» [DUVIDA]Variavel na Tela?
por LightVelox Sab Jul 19, 2014 3:15 am

» MACONIC BETA
por Sonic Sab Jul 19, 2014 12:23 am

» [Script] Controle Fácil (Joypad Joystick)
por 7hiagomp Sex Jul 18, 2014 8:30 pm

» [DÚVIDA]Ajuda com Side - Scroll
por arthur322 Sex Jul 18, 2014 7:48 pm

» Desenho do #CQ19
por lucas.limeira.92 Sex Jul 18, 2014 7:28 pm

» Dúvida : Harmonia gráfica.
por FlyAway Sex Jul 18, 2014 7:28 pm

» Como você inicia um projeto?
por PedroX Sex Jul 18, 2014 7:28 pm

» Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?
por giovanepf Sex Jul 18, 2014 5:09 pm

» Procuro Equipe!
por The Legend Of Atari Sex Jul 18, 2014 4:12 pm

» Procuro equipe!
por Arthurk8 Sex Jul 18, 2014 12:40 pm

» Dog: Revenge Of My Hearth
por The Legend Of Atari Sex Jul 18, 2014 12:18 pm

» Ferramentas para programadores e game F2P
por ole123 Sex Jul 18, 2014 9:16 am

» Background Animada
por The Legend Of Atari Sex Jul 18, 2014 8:53 am

» GM: S - Standard é gratuito a partir de hoje
por efraim leonardo Sex Jul 18, 2014 5:21 am

» Checar colisão de objetos com física
por 7hiagomp Sex Jul 18, 2014 12:11 am

» Joguinho de pong como melhorar...
por icarodantas123 Qui Jul 17, 2014 11:57 pm

» Como lidar com um projeto online ?
por FlyAway Qui Jul 17, 2014 11:07 pm

» [Resolvido] Duvida sobre situação estranha
por jose rocha Qui Jul 17, 2014 10:41 pm

» [CQ#19] Spirit Bear
por WellingtonBecker Qui Jul 17, 2014 10:07 pm

» [CQ#19] Doge
por PedroX Qui Jul 17, 2014 9:59 pm

» [ajuda]mysql erro
por Isaque Onix Qui Jul 17, 2014 9:05 pm

» [Game Design] Guia de Estudos
por Henrique-HB Qui Jul 17, 2014 7:49 pm

» Dicas para Meu Jogo
por LightVelox Qui Jul 17, 2014 7:41 pm

» Alpha dos sprites
por GustavoPix Qui Jul 17, 2014 6:46 pm

» [ajuda] Graficos com sprites em partes
por Isaque Onix Qui Jul 17, 2014 6:09 pm

» Iniciar Variavel Local pelo Script
por chicoweb Qui Jul 17, 2014 12:15 pm

» [TUTO] Quiz com títulos !!
por fredcobain Qui Jul 17, 2014 11:41 am

» [Off Topic] Pérolas GMBR
por Lauro Qui Jul 17, 2014 10:42 am

» [A] South park plus (primium) campeão [CQ#17]
por Thyago Qua Jul 16, 2014 11:20 pm

» [XCreator] [Concurso] O Pinico Mágico
por PedroX Qua Jul 16, 2014 10:36 pm

» Raised The Dead Alpha 0.1.8
por Chingling152 Qua Jul 16, 2014 9:24 pm

» Primeiro jogo para Android
por willyruduit Qua Jul 16, 2014 9:17 pm

» animaçao do player
por WellingtonBecker Qua Jul 16, 2014 8:28 pm

» Trilha Sonora e Sonoplastia Geral
por Sonnglung Qua Jul 16, 2014 5:54 pm

» Nome padrão de recursos
por Mikasuki Qua Jul 16, 2014 5:06 pm

» Procuro por algum trabalho (URGENTE)
por smklcs Qua Jul 16, 2014 4:20 pm

» Imagem externa
por GustavoPix Qua Jul 16, 2014 12:46 pm

» Sistema De Desbloqueio
por antchita Qua Jul 16, 2014 10:00 am

» [HTML5] Line Touch
por Tedi Ripper Qua Jul 16, 2014 3:58 am

» [Completo] BARV 3.5 Lançado!!!
por Thomaz Qua Jul 16, 2014 12:40 am

» Alguém explica o erro dessa engine?
por icarodantas123 Qua Jul 16, 2014 12:00 am

» mudando a imagem de um objeto de acordo com o item
por Camin Ter Jul 15, 2014 9:36 pm

» Brasil Wars (Versão 1.3)
por arthur.emori Ter Jul 15, 2014 7:17 pm

» [GMK] Jogo "estilo" Dont Starve
por PedroIgor Ter Jul 15, 2014 6:06 pm

» Música para Menu do Jogo - Game Maker S 1.2.1264
por Lauro Ter Jul 15, 2014 4:17 pm

» DUVIDA EM CRIAÇÃO DE OBJETO ALEATORIO
por Mannoroth Ter Jul 15, 2014 3:49 pm

» random
por Rodrigo Santiago Ter Jul 15, 2014 12:45 pm

» O jogo trava [WINDOWS 8]
por The Legend Of Atari Ter Jul 15, 2014 10:13 am

» Duvidas com PNG e SWF
por ocarteiro Ter Jul 15, 2014 8:54 am

» como orbitar objetos?
por macedoboka Ter Jul 15, 2014 12:50 am

» Guitar Hero - Arquivo .chart
por theguitarmester Seg Jul 14, 2014 10:03 pm

» Problemas com strings
por chicoweb Seg Jul 14, 2014 7:09 pm

» Avaliem o visual do meu site e ilustrações
por smklcs Seg Jul 14, 2014 6:33 pm

» Desenho para Iniciantes: Movimento > Proporção
por chicoweb Seg Jul 14, 2014 6:32 pm

» Como ver vídeo no youtube em navegador próprio?
por PedroX Seg Jul 14, 2014 2:59 pm


[Tutorial]Criando e usando uma DLL 5 4 8

[Tutorial]Criando e usando uma DLL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qualidade [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Jiraya em Qua Dez 15, 2010 6:14 pm

AS seguintes ferramentas seram necessárias para concluir esse tutorial com exito!
voce precisara ter os seguintes programas
Game Maker Pro
Dev-C++

voce pode usar outras linguagens para criar sua dll tbm
como por exemplo
delphi,c++/c/Visual Basic ect...
mas neste caso iremos usar a linguagem de programação c++ acompanhado do software/IDE DEV-C++
============================INICIANDO=====================================
primeiro vamos criar a dll Very Happy
abra o programa DEV-C++
clique em
Arquivo>>Novo>>Projeto
uma janelinha ira se abrir
como na imagem

clique no icone DLL e de um nome ao seu projeto, eu dei o nome ao meu de "MinhaDLL" :3
entao aparecera a janela para salvar o arquivo, como na imagem abaixo.

após isso aparecera no seu programa os seguintes códigos

altera ele em algumas partes, para que fique facil manipula-lo
deixe o código assim
Código:

#ifndef _DLL_H_
#define _DLL_H_

#if BUILDING_DLL
# define GML __declspec (dllexport)
#else /* Not BUILDING_DLL */
# define DLLIMPORT __declspec (dllimport)
#endif /* Not BUILDING_DLL */
//aqui vc colocara as suas funçoes ;]

#endif /* _DLL_H_ */
ok, o arquivo Header ja esta pronto, agora precisamos preparar o arquivo .cpp, vai para a aba "[*] dllmain.cpp"

altera este código

para esse
Código:

/* Replace "dll.h" with the name of your header */
#include "dll.h"
#include <windows.h>
//aqui é a area onde as funçoes ficaram


//====================================
BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst    /* Library instance handle. */ ,
                      DWORD reason        /* Reason this function is being called. */ ,
                      LPVOID reserved    /* Not used. */ )
{
    switch (reason)
    {
      case DLL_PROCESS_ATTACH:
        break;

      case DLL_PROCESS_DETACH:
        break;

      case DLL_THREAD_ATTACH:
        break;

      case DLL_THREAD_DETACH:
        break;
    }

    /* Returns TRUE on success, FALSE on failure */
    return TRUE;
}
pronto, a dll esta pronta começar!
vamos criar uma simples funçao agora
vá para a aba "[*] dll.h"
essa aba é onde vc declara a funçao

agora vamos criar a funçao digite isso na area
Código:

#ifndef _DLL_H_
#define _DLL_H_

#if BUILDING_DLL
# define GML __declspec (dllexport)
#else /* Not BUILDING_DLL */
# define DLLIMPORT __declspec (dllimport)
#endif /* Not BUILDING_DLL */
//aqui vc colocara as suas funçoes ;]
extern "C" GML double soma(double x,double y);//essa é a nossa funçao, agora ela esta declarada!
//double x e double y sao argumentos.                     

#endif /* _DLL_H_ */
agora va para o arquivo "[*] dllmain.cpp"

agora teremos que fazer com que a funçao seja executada
digite o seguinte código na area
Código:

/* Replace "dll.h" with the name of your header */
#include "dll.h"
#include <windows.h>
//aqui é a area onde as funçoes ficaram
extern "C" GML double soma(double x,double y)//essa é a função com os comandos dados.
{
return (x+y);   
}

//====================================
BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst    /* Library instance handle. */ ,
                      DWORD reason        /* Reason this function is being called. */ ,
                      LPVOID reserved    /* Not used. */ )
{
    switch (reason)
    {
      case DLL_PROCESS_ATTACH:
        break;

      case DLL_PROCESS_DETACH:
        break;

      case DLL_THREAD_ATTACH:
        break;

      case DLL_THREAD_DETACH:
        break;
    }

    /* Returns TRUE on success, FALSE on failure */
    return TRUE;
}
agora pressione F9 para testar o seu projeto!

se aparecer a seguinte mensagem

quer dizer que sua dll funcionou perfeitamente :­D
agora vamos testa-la no game maker GM8 finalmente \o/

===================AGORA NO GAME MAKER==============================
abra o game maker
salve o jogo na mesma pasta onde vc salvou a dll
e entao crie um script e de o nome de DLLInit e entao digite o seguinte codigo nesse script
[DLLInit]
Código:

dll="MinhaDLL.dll";
global.SOMA=external_define(dll,"soma",dll_stdcall,ty_real,2,argument0,argument1);
/*
argument0=nome da dll
argument1=nome da funçao
argument2=tipo de resposta
argument3=tipo de retorno, se o valor da funçao retornara a string ou valor real.
argument4=numero de argumentos que a funçao tem
argument5=double x
argument6=double y
*/
ficara assim

crie outro script e de o nome de DllSoma e digite o seguinte código
Código:

return (external_call(global.SOMA,argument0,argument1));//retorna ao resultado da funçao da dll
ficara assim


QUASE LA :­D
agora vamos testar para ver se esta funcionando
crie um objeto e de qualquer nome a ele
add o evento Create e arraste o d´n ´d Execute code

digite o seguinte código
Código:

DllInit();//inica a dll
soma=DllSoma(8,8);//executa a funçao da dll
show_message(soma);//mostra uma mensagem na tela com o valor do retorno da dll
crie uma room e coloque esse objeto na room
se aparecer uma mensagem mostrando o numero 16

PARABENS VOCE CONCLUIU O TUTORIAL COM EXITO!
a dll funcionou e agora voce tera portas abertas para criar outras dll Very Happy
Download do Exemplo
====================OBRIGADO POR LEREM MEU PEQUENO PRIMEIRO TUTORIAL==================


Última edição por Jiraya em Qua Dez 15, 2010 7:44 pm, editado 1 vez(es)

Jiraya

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1134
Data de inscrição: 20/03/2010
Versão:
  • Game Maker 8.1
  • Game Maker Studio: Master

Notas recebidas: A+A
Reputação: 106

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Markituh em Qua Dez 15, 2010 7:02 pm

Pequeno? Que é isso, cara! Tá grande Very Happy Eu já tinha visto sobre como fazer na Game Maker Comunnity, foi lá que aprendi a fazer minha primeira DLL =D Eu realmente prefiro o C++ para fazer, pois no Delphi é deveras complicado(que nada, eu que não sabia definir).

OFF: Cabei de sacar, o novo Rank entrou em vigor Happy

___________

"El. Psy. Congroo"
Se você entendeu essa mensagem é bem próvavel que a Organização já esteja atrás de você.

Markituh

Ranking: Sem avaliações
Número de Mensagens: 2074
Idade: 16
Data de inscrição: 11/10/2009
Versão:
  • Game Maker 8.0
  • Game Maker Studio: Professional

Reputação: 78

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Luca$ em Qua Dez 15, 2010 7:34 pm

Legal cara
Eu nao fiz
pq nao tenho o dev-c++
mas se tivesse eu concerteza fazeria seu tuto =D

Luca$

Ranking: Nota D
Número de Mensagens: 582
Data de inscrição: 10/10/2010
Versão:
  • Game Maker 8.0

Notas recebidas: D-C
Reputação: 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por LCS em Qua Dez 15, 2010 7:44 pm

cara muito bom mesmo como sempre cada vez mais complicado kkkk
mas ta muito avançado pra mim

lol se isso é um tuto pequeno nem quero ver quando postar um grande
valeu orochi
continua sempre assim cara
10 pra tu

LCS

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1036
Idade: 18
Data de inscrição: 09/03/2010
Notas recebidas: A
Reputação: 43

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://www.www.ww.www

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Alexandre Dias em Qua Dez 15, 2010 7:53 pm

Tava com o zoom ligado aqui no linux e queria diminuir a letra. Cliquei no - . Só depois vi que implantaram sistema de reputação . Malz ae e___e

Enfim, por ter C++ envolvido, eu andei lendo os códigos. Pena que não foi possível prosseguir, li muito pouco sobre diretivas e as únicas que eu conheço são include e define. Ouvi dizer que sempre que puder evitar a define nos códigos é bom.

Uma vez estive compilando uma calculadora e tinha 2 defines para imprimir na tela pro usuário digitar um valor. Bugou o programa todo, tive que digitar manualmente e__e

Ps: Consertei minha burrada te dando crédito em outro post.
Ps2: Você podia fazer uns tutoriais de C++ pro fórum, é um dos melhores programadores daqui. =D

Alexandre Dias

Número de Mensagens: 401
Idade: 20
Data de inscrição: 13/10/2010
Reputação: 8

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Jiraya em Qua Dez 15, 2010 8:17 pm

Vlw Pessoal!
vlw Naz!
o define é como uma constant, por tanto nao pode ser alterada!
por isso nao se pode usar um define como variavel ;]
s, talves eu crie mais tutoriais sobre c++ aqui no forum!

Jiraya

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1134
Data de inscrição: 20/03/2010
Versão:
  • Game Maker 8.1
  • Game Maker Studio: Master

Notas recebidas: A+A
Reputação: 106

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por bill gates Zona sul em Qui Dez 16, 2010 2:45 am

Jiraya adorei seu tutorial cara , eu estava querendo saber mesmo como criar uma dll , nossa foi d+ consegui fazer e deu certo aqui uahua !! , Jiraya da continuidade a essa materia cara , se possivel poderia dar um exemplo simples de dll de efeito sonoro tipo um delay ou algum outro efeito de som , vlw

10/10

www.trsflash.blogspot.com

bill gates Zona sul

Número de Mensagens: 144
Data de inscrição: 02/02/2010
Reputação: -2

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://www.tiagoguitarra.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Salathiel em Qui Dez 16, 2010 10:01 am

Parabéns cara, muito legal mesmo.
Pergunta:
Sempre que for fazer uma dll tem que usar external_define no gm?

Salathiel

Número de Mensagens: 347
Idade: 17
Data de inscrição: 29/05/2010
Reputação: 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Markituh em Qui Dez 16, 2010 10:11 am

Salathiel (Qui Dez 16, 2010 11:01 am) escreveu:Parabéns cara, muito legal mesmo.
Pergunta:
Sempre que for fazer uma dll tem que usar external_define no gm?
Sim. External define é o que define as funções da DLL

___________

"El. Psy. Congroo"
Se você entendeu essa mensagem é bem próvavel que a Organização já esteja atrás de você.

Markituh

Ranking: Sem avaliações
Número de Mensagens: 2074
Idade: 16
Data de inscrição: 11/10/2009
Versão:
  • Game Maker 8.0
  • Game Maker Studio: Professional

Reputação: 78

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Isaque Onix em Seg Jul 30, 2012 6:06 pm

aaah com o delphi7 é td diferente :'(

Bom tuto mano, pena q num deu aki

Isaque Onix

Número de Mensagens: 1043
Idade: 20
Data de inscrição: 15/08/2010
Versão:
  • Game Maker 8.0
  • Game Maker Studio: Free

Reputação: 81

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://indiemakersbr.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Kapoty em Seg Jul 30, 2012 6:41 pm

Uma pergunta :

Como faço para retornar uma string? tal como "Pontos = "+x

Kapoty

Ranking: Nota C
Número de Mensagens: 625
Data de inscrição: 05/11/2011
Versão:
  • Game Maker Studio: Professional

Notas recebidas: E + D + C + B + D
Reputação: 19

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Jiraya em Seg Jul 30, 2012 7:14 pm

Código:

extern "C" __declspec(dllexport) char* SITE()
{
return("Game Maker Brasil");
}

caso queira retornar a uma string como gml.

Código:

#include <iostream>
#include <string>
#include <stringstream>
#include <cstring>

template<class T>
extern "C" __declspec(dllexport) char* SHOW_MESSAGE(T _val)
{
std::sstream _parse;
_parse<<_val;
return(_parse.str().c_str());
}


Jiraya

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1134
Data de inscrição: 20/03/2010
Versão:
  • Game Maker 8.1
  • Game Maker Studio: Master

Notas recebidas: A+A
Reputação: 106

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Isaque Onix em Seg Jul 30, 2012 8:14 pm

Jiraya, vc tem outros posts e tutos sobre dlls? sou iniciante em delphi e gostaria de aprender +

Isaque Onix

Número de Mensagens: 1043
Idade: 20
Data de inscrição: 15/08/2010
Versão:
  • Game Maker 8.0
  • Game Maker Studio: Free

Reputação: 81

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://indiemakersbr.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum