Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Faroeste Duelos
por theguitarmester Hoje à(s) 09:58

» Windows7 vs Windows10
por theguitarmester Hoje à(s) 09:12

» [Duvida] gravacao de audii
por aminaro Ontem à(s) 22:41

» Duvida com máscara
por itarodrigo Ontem à(s) 21:18

» [ajuda]Pinceis
por Isaque Onix Ontem à(s) 20:48

» Problemas com Background
por Gonzo Ontem à(s) 20:41

» [CM#2] The Other World
por DesignerRamon Ontem à(s) 20:36

» Natural: Alpha 0.0.1
por Willy Ontem à(s) 20:28

» [Dúvida] Teclado retornar só numeros reais
por macedoboka Ontem à(s) 08:13

» Conexão SQL Server
por Nayuki Ontem à(s) 01:15

» Estrutura de dados
por Isaque Onix Ontem à(s) 00:48

» [Arte]Pixel Arts de Armas
por mleoni Ontem à(s) 00:47

» Janela Modal
por Isaque Onix Qua 29 Jul 2015, 22:08

» Spyre Wallpaper Maker
por Isaque Onix Qua 29 Jul 2015, 21:33

» Obtenção do Game Maker 8.1 Lite (Windows)
por RafaleCP Qua 29 Jul 2015, 21:31

» Muito demorado para entrar no Fórum.
por Willy Qua 29 Jul 2015, 18:17

» Mega Coleção de Tirinhas
por efraim leonardo Qua 29 Jul 2015, 16:34

» AJUDAAAAA!!!
por Isquilo_Roedor Qua 29 Jul 2015, 13:36

» Rotação em torno do eixo Z
por icarodantas123 Qua 29 Jul 2015, 05:55

» GM 3D Ground tooodo bugado, repetindo a parede...
por icarodantas123 Qua 29 Jul 2015, 05:29

» iap_store_status não existe mais
por Gonzo Ter 28 Jul 2015, 23:57

» Procurando Sonoplasta OU Site para criar
por Camin Ter 28 Jul 2015, 22:43

» [PROJETO] Ametista Kid PVP
por chicoweb Ter 28 Jul 2015, 21:48

» Minha Galeria
por JoaoVanBlizzard Ter 28 Jul 2015, 18:44

» Duvida sobre caixa de texto
por DJM_JM Ter 28 Jul 2015, 01:08

» [01]Conhecendo Physics(Fisica nativa do GMS)
por Hyreos Seg 27 Jul 2015, 22:06

» Jogos Comerciais feitos no Game Maker
por Gonçalves Seg 27 Jul 2015, 20:53

» [Physics]Mover objetos com mouse de forma simples
por SuDo Seg 27 Jul 2015, 18:20

» [RESOLVIDO] Duvida com http_post
por itarodrigo Seg 27 Jul 2015, 13:54

» [ENGINE] Slot Machine ou Caça Niqueis
por Mateus O de Andrade Seg 27 Jul 2015, 13:39

» Problema com conexão
por Witen Dom 26 Jul 2015, 23:04

» 2 perguntas sobre ini
por Hyreos Sab 25 Jul 2015, 20:58

» [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale
por Hypno Sab 25 Jul 2015, 19:44

» Duvida sobre for e Draw
por DJM_JM Sab 25 Jul 2015, 19:09

» Duvida sobre arrays e matrizes gamemaker
por DJM_JM Sab 25 Jul 2015, 17:47

» EscoraBall Pro
por theguitarmester Sab 25 Jul 2015, 16:43

» código fonte
por fausto.e.deoliveira Sab 25 Jul 2015, 13:34

» Availação em video, o que acham galera
por JoaoVanBlizzard Sab 25 Jul 2015, 13:33

» [JAM#3] Pistolas e Esporas Menu
por theguitarmester Sab 25 Jul 2015, 11:47

» Modelo para HUD
por itarodrigo Sab 25 Jul 2015, 10:34

» [Ajuda] Problema em criar pista estilo SimCity
por macedoboka Sab 25 Jul 2015, 01:13

» Charlie Charlie 3D - Android
por Gonzo Sex 24 Jul 2015, 19:00

» [Alpha 1.2.0] Magic Royale
por zGoku Sex 24 Jul 2015, 14:09

» Medieval Rampage
por Gonçalves Sex 24 Jul 2015, 13:25

» "Tudo ou Nada"
por Gonçalves Sex 24 Jul 2015, 12:45

» Mudar o nome de um script
por chicoweb Sex 24 Jul 2015, 01:05

» [Ajuda] - Paleta de cores
por chicoweb Sex 24 Jul 2015, 00:43

» [PEDIDO] SPRITES RPG EM PLATAFORMA
por Rodrigo Santiago Qui 23 Jul 2015, 21:43

» [arte]essa capa está boa para um jogo?
por divin sphere Qui 23 Jul 2015, 15:07

» [Pedido] Sprite de dado
por mleoni Qui 23 Jul 2015, 13:53

» Criando caixas de textos do tipo texto e senha.
por clemilson.faustino Qui 23 Jul 2015, 10:19

» Ao encostar no inimigo, perder vida
por mleoni Qua 22 Jul 2015, 16:35

» Zombie Attack - 100% Completo
por Brenno557 Qua 22 Jul 2015, 13:46

» Sugestão para projetos mortos
por Isquilo_Roedor Ter 21 Jul 2015, 23:09

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
por Mauricio Ter 21 Jul 2015, 22:45

» The Shadow
por Mr Alleph Ter 21 Jul 2015, 15:02

» [JAM#3] Candy Story Menu 1.1
por chicoweb Ter 21 Jul 2015, 11:26

» Laser Room
por Lighter Ter 21 Jul 2015, 11:14

» [JAM#3] Blackout
por Lighter Ter 21 Jul 2015, 09:30

» [GMBR Jam #03] - Resultados
por Lighter Ter 21 Jul 2015, 08:41

» [Resolvido]problema em código de som no step
por Hypno Seg 20 Jul 2015, 19:10

» Zombie Attack - Andamento 80%
por guamaral Seg 20 Jul 2015, 18:56

» Ferramenta: Fatiador de sprite sheet e alinhador.
por Mauricio Seg 20 Jul 2015, 18:39

» Tap Run [ Android ]
por JoaoVanBlizzard Seg 20 Jul 2015, 17:01

» [JAM#3]Teatro Sombrio
por guamaral Seg 20 Jul 2015, 16:30

» Lista Online? O.O
por Riccardoric Seg 20 Jul 2015, 15:27

» O Boss é realmente necessário?
por chicoweb Seg 20 Jul 2015, 14:29

» GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
por Willy Seg 20 Jul 2015, 12:02

» [JAM#3] Super Onze - Menu
por Ian Lages Seg 20 Jul 2015, 11:26

» By a Whisker [Jam #03]
por Mr Alleph Seg 20 Jul 2015, 10:52

» GMBR JAM #03-As Aventuras de Creitus
por lute32 Dom 19 Jul 2015, 22:36

» Fish Runner
por Isquilo_Roedor Dom 19 Jul 2015, 18:42

» [pedido] spriters
por ruben.23 Dom 19 Jul 2015, 15:52

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
por WellingtonBecker Dom 19 Jul 2015, 00:08

» I.A. para o Chatbox
por SuDo Sab 18 Jul 2015, 22:52

» Símbolos e Fórmulas Matemáticas
por Witen Sab 18 Jul 2015, 22:50

» O correto é seção ou sessão?
por matheusco Sab 18 Jul 2015, 19:31

» Precisa-se de texturizadores
por ruben.23 Sab 18 Jul 2015, 19:14

» Dactorix Galaxy [Android]
por Matheusj.st Sab 18 Jul 2015, 18:32

» Tutorial de Multiplayer/Networking Nativo - GMS
por mleoni Sab 18 Jul 2015, 13:42

» [Resolvido]tem como colocar muitos objetos de uma vez?
por pilo Sab 18 Jul 2015, 00:18

» matematicatronico-progeto
por Pit Bull Sex 17 Jul 2015, 18:16

» [PROJETO]TCG Multiplayer Online
por itarodrigo Sex 17 Jul 2015, 16:52

» [Resolvido] Movimentação com backgroud de tileset
por chicoweb Sex 17 Jul 2015, 12:03

» Posso vender jogos feito no gm Studio standards?
por pilo Sex 17 Jul 2015, 00:25

» Professora Game Maker 3 Baixe a Demo do jogo
por efraim leonardo Qui 16 Jul 2015, 23:54

» [Engine] Diálogo RPG Simples
por Jessezyn Qui 16 Jul 2015, 19:48

» Como empurrar uma caixa
por andrewsnycollas Qui 16 Jul 2015, 15:28

» Pathfinding detectar objetos se movendo
por andrewsnycollas Qui 16 Jul 2015, 15:24

» Ajuda no Game Maker Dialogo
por Raph0512 Qui 16 Jul 2015, 10:13

» Colisao com o mesmo objeto(encontrar outra rota)
por Witen Qui 16 Jul 2015, 09:58

» [Resolvido]como fazer uma string apenas de numeros?
por divin sphere Qua 15 Jul 2015, 20:50

» [RESOLVIDO] Usar draw para desenhar imagem de URL
por itarodrigo Qua 15 Jul 2015, 20:05

» [Concurso Semanal #1] RESULTADO
por CRP-Max Qua 15 Jul 2015, 17:40

» [Video] Noite de terror - Indo ao banheiro
por JoaoVanBlizzard Qua 15 Jul 2015, 16:48

» [Resolvido] Ajuda com o tempo gamemaker?
por Luis Fernando Qua 15 Jul 2015, 16:45

» Cubow Racer PC e ANDROID
por divin sphere Qua 15 Jul 2015, 13:42

» Duvida Ativar música em modo descanso
por Markituh Qua 15 Jul 2015, 13:10

» Sprinters
por JoaoVanBlizzard Qua 15 Jul 2015, 12:55


[Tutorial]Criando e usando uma DLL548

[Tutorial]Criando e usando uma DLL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qualidade [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Jiraya em Qua 15 Dez 2010, 19:14

AS seguintes ferramentas seram necessárias para concluir esse tutorial com exito!
voce precisara ter os seguintes programas
Game Maker Pro
Dev-C++

voce pode usar outras linguagens para criar sua dll tbm
como por exemplo
delphi,c++/c/Visual Basic ect...
mas neste caso iremos usar a linguagem de programação c++ acompanhado do software/IDE DEV-C++
============================INICIANDO=====================================
primeiro vamos criar a dll Very Happy
abra o programa DEV-C++
clique em
Arquivo>>Novo>>Projeto
uma janelinha ira se abrir
como na imagem

clique no icone DLL e de um nome ao seu projeto, eu dei o nome ao meu de "MinhaDLL" :3
entao aparecera a janela para salvar o arquivo, como na imagem abaixo.

após isso aparecera no seu programa os seguintes códigos

altera ele em algumas partes, para que fique facil manipula-lo
deixe o código assim
Código:

#ifndef _DLL_H_
#define _DLL_H_

#if BUILDING_DLL
# define GML __declspec (dllexport)
#else /* Not BUILDING_DLL */
# define DLLIMPORT __declspec (dllimport)
#endif /* Not BUILDING_DLL */
//aqui vc colocara as suas funçoes ;]

#endif /* _DLL_H_ */
ok, o arquivo Header ja esta pronto, agora precisamos preparar o arquivo .cpp, vai para a aba "[*] dllmain.cpp"

altera este código

para esse
Código:

/* Replace "dll.h" with the name of your header */
#include "dll.h"
#include <windows.h>
//aqui é a area onde as funçoes ficaram


//====================================
BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst    /* Library instance handle. */ ,
                      DWORD reason        /* Reason this function is being called. */ ,
                      LPVOID reserved    /* Not used. */ )
{
    switch (reason)
    {
      case DLL_PROCESS_ATTACH:
        break;

      case DLL_PROCESS_DETACH:
        break;

      case DLL_THREAD_ATTACH:
        break;

      case DLL_THREAD_DETACH:
        break;
    }

    /* Returns TRUE on success, FALSE on failure */
    return TRUE;
}
pronto, a dll esta pronta começar!
vamos criar uma simples funçao agora
vá para a aba "[*] dll.h"
essa aba é onde vc declara a funçao

agora vamos criar a funçao digite isso na area
Código:

#ifndef _DLL_H_
#define _DLL_H_

#if BUILDING_DLL
# define GML __declspec (dllexport)
#else /* Not BUILDING_DLL */
# define DLLIMPORT __declspec (dllimport)
#endif /* Not BUILDING_DLL */
//aqui vc colocara as suas funçoes ;]
extern "C" GML double soma(double x,double y);//essa é a nossa funçao, agora ela esta declarada!
//double x e double y sao argumentos.                     

#endif /* _DLL_H_ */
agora va para o arquivo "[*] dllmain.cpp"

agora teremos que fazer com que a funçao seja executada
digite o seguinte código na area
Código:

/* Replace "dll.h" with the name of your header */
#include "dll.h"
#include <windows.h>
//aqui é a area onde as funçoes ficaram
extern "C" GML double soma(double x,double y)//essa é a função com os comandos dados.
{
return (x+y);   
}

//====================================
BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst    /* Library instance handle. */ ,
                      DWORD reason        /* Reason this function is being called. */ ,
                      LPVOID reserved    /* Not used. */ )
{
    switch (reason)
    {
      case DLL_PROCESS_ATTACH:
        break;

      case DLL_PROCESS_DETACH:
        break;

      case DLL_THREAD_ATTACH:
        break;

      case DLL_THREAD_DETACH:
        break;
    }

    /* Returns TRUE on success, FALSE on failure */
    return TRUE;
}
agora pressione F9 para testar o seu projeto!

se aparecer a seguinte mensagem

quer dizer que sua dll funcionou perfeitamente :­D
agora vamos testa-la no game maker GM8 finalmente \o/

===================AGORA NO GAME MAKER==============================
abra o game maker
salve o jogo na mesma pasta onde vc salvou a dll
e entao crie um script e de o nome de DLLInit e entao digite o seguinte codigo nesse script
[DLLInit]
Código:

dll="MinhaDLL.dll";
global.SOMA=external_define(dll,"soma",dll_stdcall,ty_real,2,argument0,argument1);
/*
argument0=nome da dll
argument1=nome da funçao
argument2=tipo de resposta
argument3=tipo de retorno, se o valor da funçao retornara a string ou valor real.
argument4=numero de argumentos que a funçao tem
argument5=double x
argument6=double y
*/
ficara assim

crie outro script e de o nome de DllSoma e digite o seguinte código
Código:

return (external_call(global.SOMA,argument0,argument1));//retorna ao resultado da funçao da dll
ficara assim


QUASE LA :­D
agora vamos testar para ver se esta funcionando
crie um objeto e de qualquer nome a ele
add o evento Create e arraste o d´n ´d Execute code

digite o seguinte código
Código:

DllInit();//inica a dll
soma=DllSoma(8,8);//executa a funçao da dll
show_message(soma);//mostra uma mensagem na tela com o valor do retorno da dll
crie uma room e coloque esse objeto na room
se aparecer uma mensagem mostrando o numero 16

PARABENS VOCE CONCLUIU O TUTORIAL COM EXITO!
a dll funcionou e agora voce tera portas abertas para criar outras dll Very Happy
Download do Exemplo
====================OBRIGADO POR LEREM MEU PEQUENO PRIMEIRO TUTORIAL==================


Última edição por Jiraya em Qua 15 Dez 2010, 20:44, editado 1 vez(es)

Jiraya

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1134
Data de inscrição: 20/03/2010
Notas recebidas: A+A
Reputação: 108
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Markituh em Qua 15 Dez 2010, 20:02

Pequeno? Que é isso, cara! Tá grande Very Happy Eu já tinha visto sobre como fazer na Game Maker Comunnity, foi lá que aprendi a fazer minha primeira DLL =D Eu realmente prefiro o C++ para fazer, pois no Delphi é deveras complicado(que nada, eu que não sabia definir).

OFF: Cabei de sacar, o novo Rank entrou em vigor Happy

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking: Sem avaliações
Número de Mensagens: 2182
Data de inscrição: 11/10/2009
Reputação: 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Luca$ em Qua 15 Dez 2010, 20:34

Legal cara
Eu nao fiz
pq nao tenho o dev-c++
mas se tivesse eu concerteza fazeria seu tuto =D

Luca$

Ranking: Nota D
Número de Mensagens: 582
Data de inscrição: 10/10/2010
Notas recebidas: D-C
Reputação: 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por LCS em Qua 15 Dez 2010, 20:44

cara muito bom mesmo como sempre cada vez mais complicado kkkk
mas ta muito avançado pra mim

lol se isso é um tuto pequeno nem quero ver quando postar um grande
valeu orochi
continua sempre assim cara
10 pra tu

LCS

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1035
Idade: 19
Data de inscrição: 09/03/2010
Notas recebidas: A
Reputação: 43
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://www.www.ww.www

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Alexandre Dias em Qua 15 Dez 2010, 20:53

Tava com o zoom ligado aqui no linux e queria diminuir a letra. Cliquei no - . Só depois vi que implantaram sistema de reputação . Malz ae e___e

Enfim, por ter C++ envolvido, eu andei lendo os códigos. Pena que não foi possível prosseguir, li muito pouco sobre diretivas e as únicas que eu conheço são include e define. Ouvi dizer que sempre que puder evitar a define nos códigos é bom.

Uma vez estive compilando uma calculadora e tinha 2 defines para imprimir na tela pro usuário digitar um valor. Bugou o programa todo, tive que digitar manualmente e__e

Ps: Consertei minha burrada te dando crédito em outro post.
Ps2: Você podia fazer uns tutoriais de C++ pro fórum, é um dos melhores programadores daqui. =D

Alexandre Dias

Número de Mensagens: 397
Idade: 21
Data de inscrição: 13/10/2010
Reputação: 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Jiraya em Qua 15 Dez 2010, 21:17

Vlw Pessoal!
vlw Naz!
o define é como uma constant, por tanto nao pode ser alterada!
por isso nao se pode usar um define como variavel ;]
s, talves eu crie mais tutoriais sobre c++ aqui no forum!

Jiraya

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1134
Data de inscrição: 20/03/2010
Notas recebidas: A+A
Reputação: 108
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por bill gates Zona sul em Qui 16 Dez 2010, 03:45

Jiraya adorei seu tutorial cara , eu estava querendo saber mesmo como criar uma dll , nossa foi d+ consegui fazer e deu certo aqui uahua !! , Jiraya da continuidade a essa materia cara , se possivel poderia dar um exemplo simples de dll de efeito sonoro tipo um delay ou algum outro efeito de som , vlw

10/10

www.trsflash.blogspot.com

bill gates Zona sul

Número de Mensagens: 144
Data de inscrição: 02/02/2010
Reputação: -2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://www.tiagoguitarra.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Salathiel em Qui 16 Dez 2010, 11:01

Parabéns cara, muito legal mesmo.
Pergunta:
Sempre que for fazer uma dll tem que usar external_define no gm?

Salathiel

Número de Mensagens: 346
Idade: 18
Data de inscrição: 29/05/2010
Reputação: 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Markituh em Qui 16 Dez 2010, 11:11

Salathiel (Qui Dez 16, 2010 11:01 am) escreveu:Parabéns cara, muito legal mesmo.
Pergunta:
Sempre que for fazer uma dll tem que usar external_define no gm?
Sim. External define é o que define as funções da DLL

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking: Sem avaliações
Número de Mensagens: 2182
Data de inscrição: 11/10/2009
Reputação: 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Isaque Onix em Seg 30 Jul 2012, 18:06

aaah com o delphi7 é td diferente :'(

Bom tuto mano, pena q num deu aki

Isaque Onix

Número de Mensagens: 1585
Idade: 21
Data de inscrição: 15/08/2010
Reputação: 145
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://spyreserver.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Kapoty em Seg 30 Jul 2012, 18:41

Uma pergunta :

Como faço para retornar uma string? tal como "Pontos = "+x

Kapoty

Ranking: Nota B
Número de Mensagens: 635
Data de inscrição: 05/11/2011
Notas recebidas: E + D + C + B + D +B + A
Reputação: 22
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Jiraya em Seg 30 Jul 2012, 19:14

Código:

extern "C" __declspec(dllexport) char* SITE()
{
return("Game Maker Brasil");
}

caso queira retornar a uma string como gml.

Código:

#include <iostream>
#include <string>
#include <stringstream>
#include <cstring>

template<class T>
extern "C" __declspec(dllexport) char* SHOW_MESSAGE(T _val)
{
std::sstream _parse;
_parse<<_val;
return(_parse.str().c_str());
}


Jiraya

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 1134
Data de inscrição: 20/03/2010
Notas recebidas: A+A
Reputação: 108
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Qualidade Re: [Tutorial]Criando e usando uma DLL

Mensagem por Isaque Onix em Seg 30 Jul 2012, 20:14

Jiraya, vc tem outros posts e tutos sobre dlls? sou iniciante em delphi e gostaria de aprender +

Isaque Onix

Número de Mensagens: 1585
Idade: 21
Data de inscrição: 15/08/2010
Reputação: 145
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://spyreserver.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum