Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

CRP-Max

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 51

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Luz usando Sprites

em Seg 10 Nov 2014, 19:05
Pessoal, quero saber como poderia usar essa imagem pra fazer luz:



O código que uso atualmente é mais ou menos esse:


surface_set_target(surface)

draw_clear_alpha(c_black, day_alpha)

with (obj_player)
{
var i = center;
draw_set_alpha(bright)
repeat (circles)
{
draw_circle(x-view_xview[0], y-view_yview[0], i, false)
i += loop_factor
}
}

surface_reset_target()

Mas ao invés de usar draw_circle quero usar draw_sprite com aquele sprite, mas se usa bm_add não dá certo, pois o sprite fica em cima de tudo, e bm_subtract retira tudo, não tem esse gradiente de alpha.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Luz usando Sprites

em Ter 11 Nov 2014, 10:44
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Aqui tem um tutorial mostrando isso:

http://gmbr.forumeiros.com/t23723-tutorial-iluminacao



Créditos: Iluminação 2d por Esaucm98
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 51

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: Luz usando Sprites

em Ter 11 Nov 2014, 13:16
Valeuuuu cara, além de conseguir fazer o que eu queria agora sei melhor o que é o bm_subtract. Isso vai melorar muito a performance do meu jogo, obrigado mesmo.

Só não entendi uma coisa.

Usando sprite preto, o Game Maker automaticamente tirou a parte branca, deixou tipo uma névoa (que é a luz preta). Quando usei o sprite da primeira postagem, e tentei apagar só a cor preta, não teve o mesmo efeito. Ele só ia diminuindo o círculo, não deixava ele só com a cor branca. Sabe o por quê disso?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum