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Musica do jogo repete quando o personagem morre
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
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Musica do jogo repete quando o personagem morre
[RESOLVIDO]Estou com um problema com relação a música do meu jogo. Toda vez que meu personagem morre no jogo a música volta pro começo, alguém aí sabe como resolver isso?
Última edição por Paulomm32 em Qui 16 Jul 2020, 11:55, editado 1 vez(es)
Paulomm32- Data de inscrição : 13/07/2020
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Re: Musica do jogo repete quando o personagem morre
Certamente é porque você está resetando a room e a música está sendo tocada por um objeto não persistente. Considere usar um objeto persistente. É só marcar a caixinha nos parâmetros dele. Qual a versão do game maker, a propósito?
polosam- Games Ranking :
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Re: Musica do jogo repete quando o personagem morre
polosam escreveu:Certamente é porque você está resetando a room e a música está sendo tocada por um objeto não persistente. Considere usar um objeto persistente. É só marcar a caixinha nos parâmetros dele. Qual a versão do game maker, a propósito?
Estou usando o gamemaker studio 2. Também não estou usando um objeto, e sim uma aba de creation code na room, vou tentar usar um objeto.
polosam escreveu:Certamente é porque você está resetando a room e a música está sendo tocada por um objeto não persistente. Considere usar um objeto persistente. É só marcar a caixinha nos parâmetros dele. Qual a versão do game maker, a propósito?
Tentei Fazer isso, mas quando a room recomeça a música simplesmente para.
Paulomm32- Data de inscrição : 13/07/2020
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Re: Musica do jogo repete quando o personagem morre
Não sou habituado a usar o GMS2, mas creio que o princípio deva ser igual às versões anteriores. Eu testei aqui no gm8 e obtive um meio funcional para resetar a fase e a música continuar tocando. Usei o objeto que toca o som como persistente e atribuí um "go to room" quando o personagem morrer. Assim, se você morrer numa fase chamada "castelo", dê um jeito de o jogo reabrir essa fase. Aqui a fase reiniciou mas e música não parou. Lamento não saber informar o comando equivalente do GMS2 para abrir fases.
PS: juntei suas duas mensagens anteriores numa só para evitar post duplo.
PS: juntei suas duas mensagens anteriores numa só para evitar post duplo.
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Re: Musica do jogo repete quando o personagem morre
polosam escreveu:Não sou habituado a usar o GMS2, mas creio que o princípio deva ser igual às versões anteriores. Eu testei aqui no gm8 e obtive um meio funcional para resetar a fase e a música continuar tocando. Usei o objeto que toca o som como persistente e atribuí um "go to room" quando o personagem morrer. Assim, se você morrer numa fase chamada "castelo", dê um jeito de o jogo reabrir essa fase. Aqui a fase reiniciou mas e música não parou. Lamento não saber informar o comando equivalente do GMS2 para abrir fases.
PS: juntei suas duas mensagens anteriores numa só para evitar post duplo.
tenho quase certeza que eles são muito parecidos, vou tentar isso. Muito obrigado cara!!!
Paulomm32- Data de inscrição : 13/07/2020
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Re: Musica do jogo repete quando o personagem morre
polosam escreveu:Não sou habituado a usar o GMS2, mas creio que o princípio deva ser igual às versões anteriores. Eu testei aqui no gm8 e obtive um meio funcional para resetar a fase e a música continuar tocando. Usei o objeto que toca o som como persistente e atribuí um "go to room" quando o personagem morrer. Assim, se você morrer numa fase chamada "castelo", dê um jeito de o jogo reabrir essa fase. Aqui a fase reiniciou mas e música não parou. Lamento não saber informar o comando equivalente do GMS2 para abrir fases.
PS: juntei suas duas mensagens anteriores numa só para evitar post duplo.
descobri o que estava acontecendo, ao invés de eu usar um room_restart, eu estava usando um game_restart, muito obrigado pela dica
Paulomm32- Data de inscrição : 13/07/2020
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