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[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
3 participantes
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[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
é assim, Estou criando um game de Top-Down de tiro.
Certo
o Game está quase pronto,
Falta essa dro₢@ do lífe...
certo fiz tudo direitinho, Mais, quando morre um obj_inimigo, Morre os outros que está na room
Não entenderam??
Vou explicar melhor
Tenho 10 obj_inimigo na room - Humm..
Se mato 1 obj_inimigo, Sei..
Os outros 9 obj_inimigo que existem na room... Vaii dizz...
Morrem tambem!! Ahh meu Deus!
Por favor, me ajudem!
Certo
o Game está quase pronto,
Falta essa dro₢@ do lífe...
certo fiz tudo direitinho, Mais, quando morre um obj_inimigo, Morre os outros que está na room
Não entenderam??
Vou explicar melhor
Tenho 10 obj_inimigo na room - Humm..
Se mato 1 obj_inimigo, Sei..
Os outros 9 obj_inimigo que existem na room... Vaii dizz...
Morrem tambem!! Ahh meu Deus!
Por favor, me ajudem!
Última edição por uriel.56 em Sáb 30 Jul 2011, 13:08, editado 1 vez(es)
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
Isso acontece porque se você destruir o obj_inimigo, irá destruir todos os objetos que tiverem esse nome. Você precisa trabalhar com IDs. Se o "matamento" do inimigo estiver numa colisão, então você pode facilmente destruir APENAS o obj_inimigo que você colidiu usando other. Other é usado em eventos de colisão para especificar a instância que o objeto que contém a colisão colidiu. Na colisão do obj_player com o obj_inimigo:
- Código:
with(other)
{
instance_destroy()
}
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Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
já saquei:
Vc está usando um life global... e também um código de destruição errado...
use lifei simples no create sem global...
e use instance_destroy() qdo lifei=0
Vc está usando um life global... e também um código de destruição errado...
use lifei simples no create sem global...
e use instance_destroy() qdo lifei=0
Última edição por mrbrum22 em Sáb 30 Jul 2011, 12:39, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
Fiz isso, e aconteceu o mesmo!!
Olhe o Cod
EDIT
conclusão, não deu certo
Olhe o Cod
- Código:
if global.lifei=0
with(other)
{
instance_destroy()
}
EDIT
conclusão, não deu certo
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
mrbrum22 escreveu:já saquei:
Vc está usando um life global... e também um código de destruição errado...
use lifei simples no create sem global...
e use instance_destroy() qdo lifei=0
e tb quando o inimigo perder life, coloque assim:
OBJETOINIMIGO.lifei-=PERDA
Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
Este código está na colisão do player com o objeto inimigo? Bom, como o mrbrum disse no edit dele, você está usando uma variável global... Como você quer que uma variável global sirva para cada instância individualmente? Use variáveis locais, sem o global.
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RECOLVIDO
Fiz do jeito que o Mrbrum disse, Faz a mesma coisa, não tem mais nenhuma variaavel global
e usando akele seu cod markituh
e no create
e todo mundo morre
kkkk
edit
Resolvi já, Com a ajuda de Mrbrum, Obrigado a todos
o Cod certo era na colisão com o Tiro ficaria assim
Vlw galera!! é por isso q eu gosto desse forum!!
- Código:
obj_inimigo.lifei-=10
e usando akele seu cod markituh
- Código:
if lifei=0
with(other)
{
instance_destroy()
}
e no create
- Código:
lifei=50
e todo mundo morre
kkkk
edit
Resolvi já, Com a ajuda de Mrbrum, Obrigado a todos
o Cod certo era na colisão com o Tiro ficaria assim
- Código:
with other{lifei-=10}
- Código:
obj_inimigo.lifei-=10
Vlw galera!! é por isso q eu gosto desse forum!!
Última edição por uriel.56 em Sáb 30 Jul 2011, 12:59, editado 1 vez(es)
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
desculpe...
coloque isso na colisão do inimigo coma bala:
(coloque na bala)
with(other)
{
lifei-=PERDA
}
fiz a engine pra ti...
coloque isso na colisão do inimigo coma bala:
(coloque na bala)
with(other)
{
lifei-=PERDA
}
fiz a engine pra ti...
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