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como faço para a fase tocar uma música e quando eu pula fazer o som de pulo sem parar a música ?

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como faço para a fase tocar uma música e quando eu pula fazer o som de pulo sem parar a música ?

Mensagem por doug_maker em Seg 25 Maio 2009, 21:02

como faço para a fase tocar uma música e quando eu pula fazer o som de pulo sem parar a música ? eu to fazendo um jogo do super mario e tambem queria saber se vcs sabem como eu faço para achar o som classico do pulo do mario ?

se vcs mandarem alguma engine mandem na versão lite plz

lol! GM6 GM7

eu tenho o gm 6 na versão pro e o 7 lite
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Re: como faço para a fase tocar uma música e quando eu pula fazer o som de pulo sem parar a música ?

Mensagem por Igor KinGamer em Ter 26 Maio 2009, 14:13

Em algum objeto, coloque no evento room start "sound_loop(nome_da_música);". Coloque o tipo do som "Background music". Para tocar o som do pulo, ele deve ser um "Normal sound", e no evento que faz o Mario pular, coloque "sound_play(som_do_pulo);".

Talvez você ache o som do pulo do Mario em algum dos site listados aqui: http://gmbr.forumeiros.com/exposicao-f15/lista-de-sites-com-efeitos-sonoros-t20.htm

Se não achar aí, pesquisa (se você ainda não o fez).
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Re: como faço para a fase tocar uma música e quando eu pula fazer o som de pulo sem parar a música ?

Mensagem por -Xita- em Sex 29 Maio 2009, 13:50

A dica do Igor ta certíssima Happy

eu tbm ia dizer q vc pode inserir o código:
room start "sound_loop(nomedamusica)"
no código da room, na opção "Creation Code" na aba Settings nas propriedades da room.
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Re: como faço para a fase tocar uma música e quando eu pula fazer o som de pulo sem parar a música ?

Mensagem por doug_maker em Ter 02 Jun 2009, 22:53

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