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como faço para andar e pular
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como faço para andar e pular
var move = key_right - key_left
hspd = move * spd;
vspd = vspd + grv;
if (hspd != 0) image_xscale = sign(hspd);
//COLISAO HORIZOTAO
if place_meeting(x+hspd,y,obj_solido)
{
while(!place_meeting(x+sign(hspd),y,obj_solido))
{
x = x + sign(hspd);
}
hspd = 0;
}
x = x + hspd;
//COLISAO VERTICAL
if place_meeting(x,y+vspd,obj_solido)
{
while(!place_meeting(x,y+sign(vspd),obj_solido))
{
y = y + sign(vspd);
}
vspd = 0;
}
y = y + vspd;
//JUMP
if place_meeting(x,y+1,obj_solido) and key_jump
{
vspd -=16;
}
hspd = move * spd;
vspd = vspd + grv;
if (hspd != 0) image_xscale = sign(hspd);
//COLISAO HORIZOTAO
if place_meeting(x+hspd,y,obj_solido)
{
while(!place_meeting(x+sign(hspd),y,obj_solido))
{
x = x + sign(hspd);
}
hspd = 0;
}
x = x + hspd;
//COLISAO VERTICAL
if place_meeting(x,y+vspd,obj_solido)
{
while(!place_meeting(x,y+sign(vspd),obj_solido))
{
y = y + sign(vspd);
}
vspd = 0;
}
y = y + vspd;
//JUMP
if place_meeting(x,y+1,obj_solido) and key_jump
{
vspd -=16;
}
Bobbygamer1707- Games Ranking :
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Re: como faço para andar e pular
Olá, boa noite. Crie um evento left key press e coloque um movimento para a esquerda com velocidade 2 , e depois faça o mesmo para a direita. Depois no release coloque movimento fixo em ambas. Para pular escreva no step:
var _spd;
_spd=5;
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
if (!place_free(x,y+1))
{
vspeed=-8;
}
}
if (keyboard_check(vk_right))
{
repeat(_spd)
{
if (place_free(x+1,y))
{
x+=1;
}
}
}else
if (keyboard_check(vk_left))
{
repeat(_spd)
{
if (place_free(x-1,y))
{
x-=1;
}
}
}
//gravidade===
if (place_free(x,y+1))
{
gravity=1;
}else
{
gravity=0;
}
Escreva isso para quando apertar a seta pra cima :
if !place_free(x,y+1){
vspeed=-10
}
Que o personagem vai pular quando você apertar na seta pra cima.
var _spd;
_spd=5;
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
if (!place_free(x,y+1))
{
vspeed=-8;
}
}
if (keyboard_check(vk_right))
{
repeat(_spd)
{
if (place_free(x+1,y))
{
x+=1;
}
}
}else
if (keyboard_check(vk_left))
{
repeat(_spd)
{
if (place_free(x-1,y))
{
x-=1;
}
}
}
//gravidade===
if (place_free(x,y+1))
{
gravity=1;
}else
{
gravity=0;
}
Escreva isso para quando apertar a seta pra cima :
if !place_free(x,y+1){
vspeed=-10
}
Que o personagem vai pular quando você apertar na seta pra cima.
Re: como faço para andar e pular
ok obrigado
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