Conectar-se
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Não pular e andar ao mesmo tempo

em Qua 14 Ago 2013, 21:03
fiz esse video quer fiz do meu jogoo para esplicar   oq acontece,
quando coloco meu personagem para andar para frente, ou para tras ,ele anda normalmente
mas se eu fazer  por exemplo, ando pra frente  segurando pra cima solto o botao da direita e continuo com a seta de cima segurada ele continua mexendo as pernas mas parado isso acontece quando ando pra tras tambem esse e o primeiro problema o segunto problema e q quando abaixo  e coloco pra frente ele anda pra frente abaixado, terceiro problema nao consigo fazer um codigo para pular reto ate hoje ,, e outro codigo para pular para frente ,,,quando apertar frente e  cima junto  formando diagonal pulase para frente,, queria fazer o hadouken tambem mas quando aperto segurando o botao ele fica fazendo o movimento do hadouken em looping  e nao para qeria apertar uma vez e ele executar o movimento na veloxidade desejada se apertar uma vez ele mal faz o movimento esse e o codigo q tenho por inquanto no meu jogo q ja to tentando fazer desde q entrei nesse forum a maioria das enginas nao funciona os downloads mais tudo no 4 shared os tutoriais basicos

no objeto akuma tenho um nokey e um step


no meu step
Código:
//chamar animaçao de andar frente tras

if keyboard_check(vk_left){x-=8  sprite_index=walk_bk image_speed=  0.1}
if keyboard_check(vk_right){x+=8  sprite_index=walk_front image_speed=  0.1}


//andar pra frent pra tras

if sprite_index = walk_bk {
image_speed=1.0}
if sprite_index = walk_front {
image_speed=1.0}

  //abaixar

 if keyboard_check(vk_down){ sprite_index=abai_1 image_index=2 }
 if sprite_index=abai_1 {x-=0 x+=0}
no meu  nokey
Código:
sprite_index=shin_gouki
eu ja baixei varias engines de luta nenhuma da pra entender o codigo de uma maneira simples ja revirei esta net atras de uma engine simples com dois char uma magia um golpe ,apenas codigo quando eu acho uma engine mais ou menos ela vem so com açoes eu quero fazer meu jogo so no codigo

codigo do step


if keyboard_check(vk_left){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed=  0.1}
if keyboard_check(vk_right){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed=  0.1}



if sprite_index = walk_bk {
image_speed=1.0}
if sprite_index = walk_front {
image_speed=1.0}
if keyboard_check(vk_down){ sprite_index=abai_1}

codigo

nokey

sprite_index=shin_gouki

solo

nao tem codigo

eu percebi q ao deixar o eixo da minha imagem desregulado ela se movimentava por q ela ficava pra cima do solo
mas quando eu alinho ela no solo ela para de se mexer os sprites passam normalmente mas ela nao vai pra frente nem pra tras
como resolver isso minha cuca ta quente aqui de tanto tentar descobrir
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1598
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Qua 14 Ago 2013, 21:31
me parece um jogo de plataforma, cadê os codigos de gravidade?

e porque, aqui:
Código:
if keyboard_check(vk_left){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
você define a image_speed=0.1
e aki:
Código:
if sprite_index = walk_bk {
image_speed=1.0}
você volta a image_speed pra 1?

esses são os unicos codigos?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 42

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Qua 14 Ago 2013, 23:04
Talvez seja colisão, cria uma mask e coloca ela no objeto. e arruma o eixo X e Y.
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

anomalia movimentaçao de sprite nao para

em Qui 15 Ago 2013, 03:34
tenho esse codigo ele faz meu personagem andar para frente descobri uma anomalia estranha eu seguro para frente ele anda normal os sprites passam normal, mas se eu andar para frente e segurar a seta pra cima e soltar a seta de andar para frente ele para e os sprites de andar para frente continuam passando como se ele tivesse andando so q parado como concerto isso?


if keyboard_check(vk_left){x-=8 sprite_index=walk_bk image_speed= 0.1}
if keyboard_check(vk_right){x+=8 sprite_index=walk_front image_speed= 0.1}


//andar pra frent pra tras

if sprite_index = walk_bk {
image_speed=1.0}
if sprite_index = walk_front {
image_speed=1.0}
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1598
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Qui 15 Ago 2013, 07:22
olha só, se for um jogo de plataforma, baixa essa engine: http://gmbr.forumeiros.com/t26899-engineninja-plataforma?highlight=ninja e ESTUDE os movimentos, assim aprende mais rápido!

Ps: já vi outras engines muito boas aqui no forum!
avatar
Data de inscrição : 07/02/2013
Número de Mensagens : 230
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 34

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://rickelmegt.blogspot.com.br/

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Qui 15 Ago 2013, 12:45
não entendi muito bem oque queria mais adicione esse codigo ao step de movimento:

Código:
if keyboard_check_released(vk_left){sprite_index=NOME DA SPRITE DELE PARADO PARA ESQUERDA<< image_speed= 0.1}
ele faz ele ficar com a sprite parado para esquerda...

Código:
if keyboard_check_released(vk_right){sprite_index=NOME DA SPRITE DELE PARADO PARA DIREITA>> image_speed= 0.1}
esse code faz ele ficar com a sprite dele parado para direita...

Smile


Última edição por rickelme.dias em Qui 15 Ago 2013, 18:44, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1598
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Qui 15 Ago 2013, 13:49
rickelme.dias, tem um erro no seu codigo!

se colocar x=0 o personagem vai pro inicio da tela, a posição x não precisa ser alterada nesse caso..
avatar
Data de inscrição : 07/02/2013
Número de Mensagens : 230
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 34

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://rickelmegt.blogspot.com.br/

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Qui 15 Ago 2013, 18:45
Obg pela correção amigo Isaque, ja corrigi !. Confundi kkk é pq eu uso "HSPEED" ao inves de "X". Razz
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1598
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Qui 15 Ago 2013, 18:49
kkk por nada, só mais uma coisa, o Hspeed não atrapalha sua gravidade?
avatar
Data de inscrição : 07/02/2013
Número de Mensagens : 230
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 34

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://rickelmegt.blogspot.com.br/

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Qui 15 Ago 2013, 18:52
@Isaque Onix escreveu:kkk por nada, só mais uma coisa, o Hspeed não atrapalha sua gravidade?
o hspeed não atrapalha na minha gravity não '-'.
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1598
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Qui 15 Ago 2013, 18:54
ah ok, valeu por responder!
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : E+D
Data de inscrição : 26/05/2012
Número de Mensagens : 177
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.facebook.com/DragaoDeOuroJogo

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Sex 16 Ago 2013, 05:14
É um pouco complicado, acontece que vc tem que fazer uma outra pergunta, Quando apertar para esquerda, A tecla para baixo está pressionada? se sim, mude a sprite para (shin_esquerda)

isso é a lógica, me desculpe nao postar o codigo, mas teria q ficar tentando no GM e tou com preguiça .-.

e além do mais, ja vim um post com explicação para isso.

flw.
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Sex 16 Ago 2013, 05:17
quando eu ando pra frente eu nao aperto pra baixo........ eu abaixo e coloco pra frente ou pra tras e ele anda abaixado nao quero q isso aconteça.. pra q mudar os nomes? eu coloquei um video melhor editei ali emcima ve la


Última edição por glaysonmestre em Sex 16 Ago 2013, 05:47, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : E+D
Data de inscrição : 26/05/2012
Número de Mensagens : 177
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.facebook.com/DragaoDeOuroJogo

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Sex 16 Ago 2013, 05:23
@glaysonmestre escreveu:quando eu ando pra frente eu nao aperto pra baixo........ eu abaixo e coloco pra frente ou pra tras e ele anda abaixado nao quero q isso aconteça.. pra q mudar os nomes?
kkkk , nao tava me referindo a nome nao, tava me referindo a sprite, aquilo foi exemplo. vc pelo menos entendeu a linha de raciocinio?
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Sex 16 Ago 2013, 05:46
nao, '-' so leigo pow queria muito fazer o jogo entendo tudo sobre jogo as veloxidades dos golpes etc mas nao sei programa ta dificil demais
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1598
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Sex 16 Ago 2013, 08:54
pelo oque intendi, você quer que o sprite player se mova, enquanto está abaixado!
bom, te aconselho a usar o image_index e algumas variaveis para faciliar outras coisas.. ex:

Código:
if(keyboard_check(vk_down)){abaixado=true}else{abaixado=false}
if(keyboard_check(vk_right)){image_index+=1
if(abaixado=true){
sprite_index=spr_abaixado x+=2
}else{
sprite_index=spr_emandando x+=2
}}else
if(keyboard_check(vk_left)){image_index+=1
if(abaixado=true){
sprite_index=spr_abaixado x-=2
}else{
sprite_index=spr_emandando x-=2
}}else{
if(abaixado=true){
sprite_index=spr_abaixado
}else{
sprite_index=spr_emandando
}
image_index=0
}
fiz o codigo de cabeça mais acho que dá!
avatar
Data de inscrição : 29/05/2013
Número de Mensagens : 212
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Solução!

em Sex 16 Ago 2013, 11:17
bem vc terá que fazer um novo código e é um pouco grande, então vou editando aos poucos lá vai:
crie as seguintes sprites
sprites:
Char_AbE – Abaixado esquerda
Char_AbD – Abaixado direita
Char_PuE – pulando esquerda
Char_PuD – pulando direita
no evento create adicione esse código abaixo

evento create:
direita = true
parado = true
velocidade = 6
image_speed = 0.5
penochao = true
abaixado = false
depois siga as instruções abaixo

script:
Clique na pasta Scripts com o botão direito e selecione Create Script. Na caixa Name, coloque “Gravidade”, e no conteúdo escreva assim:
Código:
//DEFINIÇÕES DE GRAVIDADE
//#############################
if place_free(argument0,argument1+1)
   {
   argument2.penochao = false
   argument2.gravity = 0.75
   }
else
   {
   argument2.penochao = true
   argument2.gravity = 0
   }
if (argument2.vspeed > 10) {argument2.vspeed = 10}
//#############################
depois vá no objeto player e adicione o evento step abaixo
1º evento step :
Gravidade(x,y,Hero)
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
       {
       direita = true
       if place_free(x+velocidade,y) {
       x += velocidade
       parado = false
       }
       }
if keyboard_check(vk_left)
       {
       direita = false
       if place_free(x-velocidade,y) {
       x -= velocidade
       parado = false
       }
       }
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
       {
       abaixado = true
       }
}
else
{
   if (keyboard_check_released(vk_down))
   {
   abaixado = false
   parado = true
   }
   else{parado = true}
}
//TECLA X (PULO)
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and penochao = true){vspeed = -12}    
if (keyboard_check_released(ord('X')) and vspeed < 0) {vspeed /=2}

depois adicione mais um execult code no evento step e coloque esse código abaixo
2º evento step:
if penochao = true {
if abaixado = false {
if parado = false
{
if direita = true {sprite_index = char_AD;} else {sprite_index = char_AE;}
}
else
{
if direita = true {sprite_index = char_PD;} else {sprite_index = char_PE;}
}
}
else
{
if direita = true {sprite_index = char_AbD;} else {sprite_index = char_AbE;}
}
}else
{
if direita = true {sprite_index = char_PuD;} else {sprite_index = char_PuE;}
}

Nota: se vc não criou os sprites de andando para esquerda, pra direita e parado equerda e parado direita, então faça se não o código não funciona,
sertifique-se de que os nomes dos sprites no 2º evento step esteja iguais aos seus ou melhor coloque os nomes dos seus sprites.
e pronto! espero ter ajudado!flw 


Última edição por ruben.23 em Sex 16 Ago 2013, 12:02, editado 6 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Sex 16 Ago 2013, 11:22
nao eu nao quero q ele se mova abaixado ele ja esta movendo abaixado eu quero q para isso.


Última edição por glaysonmestre em Sex 16 Ago 2013, 11:28, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Sex 16 Ago 2013, 11:23
TUTORIAL INGLES TO ENTENDENDO NEM PORTUGUES Rolling Eyes ESSE VIDEO NAO ENCINA NADA Q EU JA NAO SAIBA -_-
avatar
Data de inscrição : 29/05/2013
Número de Mensagens : 212
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

em Sex 16 Ago 2013, 11:27
não, não, nada de video aulas em inglês. olhe os spoilers que estou editando!
Conteúdo patrocinado

Re: Não pular e andar ao mesmo tempo

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum