Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Fazer player empurrar caixas
2 participantes
Página 1 de 1
Fazer player empurrar caixas
Eu gostaria de fazer com que quando o player empurrar uma caixa ela se mova na direção em que ele à empurra, e quando o player estiver empurrando a caixa ele se mova mais lentamente.
Obrigado pela paciência.
Obrigado pela paciência.
rodriguinhoDoGrau- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/01/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fazer player empurrar caixas
É top-down ou plataforma o game?
De qualquer jeito, você pode fazer um distance_to_object na caixa pra conferir a distancia dela do player, e a partir disso, alterar a velocidade dele dentro desse comando.
digamos tipo um game top-down assim:
///Evento Create
vel=4 //velocidade do player
///Evento Step
if keyboard_check(vk_up){y-=vel}
if keyboard_check(vk_down){y+=vel}
if keyboard_check(vk_left){x-=vel}
if keyboard_check(vk_right){x+=vel}
//e dai bota um comando conferindo a distancia do player da caixa
if distance_to_object(obj_caixa)<4
{
//vamos reduzir a velocidade do player quando ele empurra a caixa
vel=2
//dentre as caixas do level, vamos procurar a mais proxima
if instance_exists(obj_caixa){
caixa=instance_nearest(x,y,obj_caixa)
//e empurrar ela
caixa.direction=point_direction(x,y,caixa.x,caixa.y)
//se o player não ta parado, movemos a caixa
if x!=xprevious or y!=yprevious{
caixa.speed=-2;
}
}
}
else
//retorna a velocidade pra 4 se o player tiver longe da caixa
vel=4
}
não testei o codigo mas é um exemplo né
De qualquer jeito, você pode fazer um distance_to_object na caixa pra conferir a distancia dela do player, e a partir disso, alterar a velocidade dele dentro desse comando.
digamos tipo um game top-down assim:
///Evento Create
vel=4 //velocidade do player
///Evento Step
if keyboard_check(vk_up){y-=vel}
if keyboard_check(vk_down){y+=vel}
if keyboard_check(vk_left){x-=vel}
if keyboard_check(vk_right){x+=vel}
//e dai bota um comando conferindo a distancia do player da caixa
if distance_to_object(obj_caixa)<4
{
//vamos reduzir a velocidade do player quando ele empurra a caixa
vel=2
//dentre as caixas do level, vamos procurar a mais proxima
if instance_exists(obj_caixa){
caixa=instance_nearest(x,y,obj_caixa)
//e empurrar ela
caixa.direction=point_direction(x,y,caixa.x,caixa.y)
//se o player não ta parado, movemos a caixa
if x!=xprevious or y!=yprevious{
caixa.speed=-2;
}
}
}
else
//retorna a velocidade pra 4 se o player tiver longe da caixa
vel=4
}
não testei o codigo mas é um exemplo né
DoktorLukas- Data de inscrição : 28/01/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [2º Pergunta Besta]Empurrar caixas-Como fazer?
» jogo de empurrar caixas
» Como fazer o player fazer o view 'andar' antes que o player chegue no canto?
» "Tela" empurrar player
» Barra que sobe empurrar o player
» jogo de empurrar caixas
» Como fazer o player fazer o view 'andar' antes que o player chegue no canto?
» "Tela" empurrar player
» Barra que sobe empurrar o player
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|