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Barra que sobe empurrar o player

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Mensagem por Sr. Sinistro Qui 05 maio 2011, 13:10

Eu gostaria de saber como é o método para fazer a seguinte logística:
Tem uma barra subindo e o player, por causa da gravidade, está caindo. O player, ao cair em cima desta barra, é empurrado pela barra para cima, mas o player deve ter mobilidade em cima da barra para andar para a esquerda e para a direita...
Quem num entendeu, pregunta...
Smile
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Mensagem por fredcobain Qui 05 maio 2011, 13:57

no evento de colisão com a barra vc poe.

Código:
Player.y=barra.y-10;
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Mensagem por All-x Qui 05 maio 2011, 14:08

Tente isso no Step do player:

i=instance_nearest(x,y+1,obj_barra)
if place_meeting(x,y+1,obj_barra)
{
y-=i.vspeed
}

Não testei, pois estou no celular. Mas deve funcionar. Vlw?

FLWS!


Última edição por Alex FC em Qui 05 maio 2011, 14:10, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Sr. Sinistro Qui 05 maio 2011, 14:09

Não funfou...
No momento da colisão, ele pula para outro local da tela e fica dando uns pulos malucos...
Já olhei todos os cantos do .gmk e num tem nada de errado...
Só num consigo fazer isto... O player andar de elevador.. Smile

@ALEX FC...
Spoiler:
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Mensagem por fredcobain Qui 05 maio 2011, 14:24

Vamo lá...

no step do player

Código:
if (place_meeting(x,y+10,obj_barra))
{
    obj_player.y=obj_barra.y-5
}


QQ coisa essa engine aqui tem elevator, da uma olhada:

Código:
http://www.box.net/shared/unm5pk6ihl
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Mensagem por Lauro Qui 05 maio 2011, 18:19

tem uma engine do willy sobre isso.... da uma procurada na barra
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Mensagem por Willy Qui 05 maio 2011, 19:01

A engine a qual o Lauro se refere é esta aqui, não postei antes porque ela está com um bug justo na plataforma vertical...
De qualquer modo, você pode tentar adpta-la...

Espero ter ajudado!
blz
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Mensagem por fredcobain Qui 05 maio 2011, 20:43

Amigo, nessa engine vc acha plataforma fazendo tudo...

subindo, descendo, caindo, girando......

Faça bom proveito:

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Mensagem por Sr. Sinistro Qui 05 maio 2011, 21:25

Valeu, pessoal...
Já consegui o que queria...
Obrigado para todos que se esforçaram para me ajudar... Smile
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