Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

"Tela" empurrar player

em Ter 21 Jan 2014, 17:18
Estou fazendo um jogo aqui que terá uma fase de nave.E queria saber como fazer com que quando o obj_nave colidir com a parte de baixo(apenas a de baixo) da tela(que estara seguindo um obj invisivel que irá constantemente para cima) que ele seja empurrado para cima.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 30

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuário

Re: "Tela" empurrar player

em Ter 21 Jan 2014, 17:27
Porque você nao faz o obj_nave parado e o resto das coisas vão descendo ? Que nem em todos os jogos de nave...
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: "Tela" empurrar player

em Ter 21 Jan 2014, 17:31
ah...verdade...não havia pensado nisso(mals nunca mexi com jogos de nave).
Vou testar algo aqui e depois volto pra dizer se funcionou.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: "Tela" empurrar player

em Ter 21 Jan 2014, 17:59
Ou faça a posição do objeto-nave ficar na posição mínima entre a calculada e a base da tela:
Código:
bt := posição da base da tela;
pc := posição calculada por sei lá que meios;
y := min(bt, pc);
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum