Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 28/10/2010
Número de Mensagens : 89
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

jogo de empurrar caixas

em Sex 15 Jul 2011, 13:06
como faz para que o obj_caixa fique em cima do obj_lugar?
e como fazer que quando todos os obj_lugar estiver em baixo do obj_caixa passe de nivel?


Última edição por Hatus14 em Sex 15 Jul 2011, 15:51, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 13/07/2011
Número de Mensagens : 40
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.kisuk_kun.ucoz.com

Re: jogo de empurrar caixas

em Sex 15 Jul 2011, 13:17
esse e para o caixa ficar sob o chao
cara caso lugar seja o chao acho que é assim
se vai la no obj_caixa e coloca assim
na colizao da caixa com o chao coloque"vertical speed" ''o inco e uma seta pra baixo''
e deixa do jeito que apareçer tenta ae e me fala se deu certo Very Happy
cara so prinipiante so mexo com gm8 faz 3 dias que começei
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: jogo de empurrar caixas

em Sex 15 Jul 2011, 15:06
Depende de como é seu jogo. Se for top-down (visto de cima, como sokoban ou a imensa maioria dos jogos de tabuleiro), basta checar se há colisão entre o obj_caixa e o obj_lugar.
É possível saber se a colisão é perfeita, mas como você disse (em outro tópico) que é iniciante, provavelmente as opções são apenas "colidir totalmente" ou "não colidir". Me avise se não for o caso.

É bem possível checar se todas as caixas estão colidindo com algum obj_lugar, mas isso requer um pouco de conhecimento de GML (código).
Pra iniciantes, eu sugiro fazer o seguinte: no evento de colisão da caixa com obj_lugar, troque a instância da caixa por um outro objeto com o mesmo sprite (se bem que usar outra cor pode ser didático, pra você VER o que está acontecendo). Chame esse outro objeto de, sei lá, obj_caixa_colisão. Na movimentação desse outro objeto, verifique se ele segue colidindo com obj_lugar. Se deixar de colidir, volte a transformar a instância numa instância de obj_caixa.
Agora, num objeto controle, coloque no step event uma verificação do número de instâncias do obj_caixa. Se for igual a zero, então todas as caixas colidiram.
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 28/10/2010
Número de Mensagens : 89
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: jogo de empurrar caixas

em Sex 15 Jul 2011, 15:12
falo grego. kkkk...
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: jogo de empurrar caixas

em Sex 15 Jul 2011, 16:18
Tópico trancado.
Se precisar que ele seja destrancado, mande uma mensagem privada para um dos moderadores (ou administradores).
Conteúdo patrocinado

Re: jogo de empurrar caixas

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum