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Animação travada
2 participantes
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Animação travada
Ok eu vou ser direto, já to bem estressado com isso. Eu queria que quando o inimigo estivesse andando e quando colidisse com uma parede ele olhasse para a direção contraria e andaria ate chegar em outra parede e repetir o processo, (igual uma tartaruga no Mario por exemplo) para o movimento do inimigo esta tudo funcionando mas a animação não funciona, ele só fica com um sprite solido, mas o impressionante ( e tambem o que esta me deixando com um pouco de raiva) é o fato das variaveis e codigo que eu usei para animação não estarem funcionando mesmo eu tendo usado essas mesmas variaveis e codigos em um prototipo e funcionou perfeitamente
No create alem das variaveis de hp, velocidade e etc tem essas duas que são para a animação:
no step novamente tem as duas variaveis:
E no final step eu coloquei esse codigo:
Como eu resolvo isso?
No create alem das variaveis de hp, velocidade e etc tem essas duas que são para a animação:
- Código:
xPrevious = x;
yPrevious = y;
no step novamente tem as duas variaveis:
- Código:
xPrevious = x;
yPrevious = y;
E no final step eu coloquei esse codigo:
- Código:
if x > xPrevious{
sprite_index = spr_olho;
image_speed = 0.4;
}else if x < xPrevious{
sprite_index = spr_olho2;
image_speed = 0.4;
}
Como eu resolvo isso?
Pikachu186557- Games Ranking :
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Re: Animação travada
Quando chegar na parede, não é melhor usar o place_meeting?
tipo:
Obs: Não testei o código, então pode haver um erro.
tipo:
- Código:
[Create]
dir = 0 // 0 = Esquerda | 1 = Direita
hsp = 5 // Velocidade Horizontal
[Step]
if place_meeting(x,y,obj_parede)
{
if dir == 0{
hspeed = -hsp;
image_xscale = -1; // Isso vai inverter a imagem automaticamente (Caso o sprite já esteja virado para a esquerda, o valor deve ser 1)
else{
hspeed = hsp;
image_xscale = 1; // Isso vai inverter a imagem automaticamente
}
}
Obs: Não testei o código, então pode haver um erro.
guilhermigg.gm- Games Ranking :
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