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Animação travada

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Animação travada Empty Animação travada

Mensagem por Pikachu186557 Seg 31 Dez 2018, 00:37

Ok eu vou ser direto, já to bem estressado com isso. Eu queria que quando o inimigo estivesse andando e quando colidisse com uma parede ele olhasse para a direção contraria e andaria ate chegar em outra parede e repetir o processo, (igual uma tartaruga no Mario por exemplo) para o movimento do inimigo esta tudo funcionando mas a animação não funciona, ele só fica com um sprite solido, mas o impressionante ( e tambem o que esta me deixando com um pouco de raiva) é o fato das variaveis e codigo que eu usei para animação não estarem funcionando mesmo eu tendo usado essas mesmas variaveis e codigos em um prototipo e funcionou perfeitamente

No create alem das variaveis de hp, velocidade e etc tem essas duas que são para a animação:
Código:

xPrevious = x;
yPrevious = y;

no step novamente tem as duas variaveis:

Código:

xPrevious = x;
yPrevious = y;

E no final step eu coloquei esse codigo:

Código:

if x > xPrevious{
sprite_index = spr_olho;
image_speed = 0.4;
}else if x < xPrevious{
sprite_index = spr_olho2;
image_speed = 0.4;
}

Como eu resolvo isso?
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Animação travada Empty Re: Animação travada

Mensagem por guilhermigg.gm Seg 07 Jan 2019, 01:31

Quando chegar na parede, não é melhor usar o place_meeting?
tipo:
Código:

[Create]
dir = 0   // 0 = Esquerda | 1 = Direita
hsp = 5 // Velocidade Horizontal

[Step]
if place_meeting(x,y,obj_parede)
{
    if dir == 0{
        hspeed = -hsp;
        image_xscale = -1; // Isso vai inverter a imagem automaticamente (Caso o sprite já esteja virado para a esquerda,  o valor deve ser 1)
    else{
        hspeed = hsp;
        image_xscale = 1; // Isso vai inverter a imagem automaticamente
    }
    
}

Obs: Não testei o código, então pode haver um erro.
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