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[Duvida/ajuda] Animação de ataque travada

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[Duvida/ajuda] Animação de ataque travada Empty [Duvida/ajuda] Animação de ataque travada

Mensagem por RodrigoOak Ter 13 Set 2011, 21:51

o titulo ja dis tudo,mais detalhes irei dizer,meu char ,quando ele esta prestes a atacar(meu estilo de ataque e de create istançe)meu char não consegue fazer a animação toda,somente uma frame da animação,podem me ajudar nisso?
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Mensagem por saim Qua 14 Set 2011, 08:54

talvez você esteja colocando, no step, algo como
Código:
if(atacando){
sprite_index=spr_atacando;
image_index=0;
}
Isso iria atualizar o frame a cada step, dando a impressão que ele realmente travou. Se for isso, tente eliminar a linha do image_index. Se não for, por favor, mostre seu código que muda a imagem (e, claro, diga em que evento ele está).
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Mensagem por RodrigoOak Qua 14 Set 2011, 09:21

bem eu verifiquei
porem agora que mudei,acontece o mesmo,porém a frame que mudou.

o codigo e esse,esta no evento step
Código:
}
if keyboard_check_pressed(ord('A')) and atacando = 0 {
atacando = 10
sprite_index=jacket_atk
var tiro;
tiro = instance_create(x-direita*1,y-24,shot)
tiro.direction = 270 + direita * 80
tiro.speed = 2
}
if atacando {
atacando -= 1
}
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Mensagem por saim Qua 14 Set 2011, 16:51

não, o código me parece correto...
Tem alguma coisa no draw? Se você desenha o sprite usando
Código:
draw_sprite(sprite_index, -1, x, y);
, esse pode ser o problema. Não sei de onde que o manual tirou que "-1" é um valor genérico. Ele não é. Você pode substituir (se for o caso) por
Código:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
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