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Son + animação

em Sab 13 Set 2008, 20:30
Preciso urgente de saber como se faz para enquanto um son está tocando a animação prosseguir,eu tentei fazer o código assim:

Código:
if sound_isplaying(son1) or (son2)
{
image_speed = 0.5
}
else
{
image_speed = 0
image_index = 0
}

Entenderam?ENquanto o son toca a animação vai acontecendo.Para ser mais claro,isso é o mesmo que um carinha falando,enquanto a boca dele meche o son toca,caso o son parar a boca dele vai ficar parada tambem.Pronto.
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Re: Son + animação

em Sab 13 Set 2008, 20:44
Eu fiz um teste bem simples aqui no mesmo esquema que vc disse e funciona:
Código:
Evento step do objeto que está com a sprite que irá ser animada de acordo com a reprodução do som:

if sound_isplaying(sound)
    image_speed=valor
    else
    image_speed=0
...agora dependendo da complexidade dessa animação e tal acho que será necessário implementar o código para um melhor resultado;

flw

t+
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Re: Son + animação

em Sab 13 Set 2008, 21:46
Bom eu coloquei isso mas também não deu Sad .A animação prosseguiu sem o son ser executado...
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Re: Son + animação

em Sab 13 Set 2008, 21:51
Bom, vc tem certeza que o som não está sendo executado... calma, não estou te chamando de surdo XD... é que assim, as vezes o arq. de áudio tem uma enorme pausa no final... um espaço sem som audível mas que ainda é interpretado como "tocando" pelo sistema!

Se vc tiver algum editor de áudio basta abrir e cortar os espaços desnecessários... fora isso pode ter algum outro problema qq com a engine... poste um exemplo que fica mais fácil pra gente ver e ajudar =]

flw
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Re: Son + animação

em Sab 13 Set 2008, 23:24
Não há nada de errado com o son...acho que o problema é a animação mesmo.
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Re: Son + animação

em Seg 15 Set 2008, 14:37
Eu fiz aqui exatamente o que você fez e deu certo. :|
Se quizer ver: teste0.zip - 0.01MB
Aperte S ou D para tocar os dois sons.

Talvez tem algo de errado no resto da engine, de uma olhada melhor.
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Re: Son + animação

em Seg 15 Set 2008, 15:13
ele ja conseguiu, me falou que tinha um objeto com o mesmo nome do som xD!
dai acabava ficando bugado xD!
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Re: Son + animação

em Seg 15 Set 2008, 16:02
Por isso é importante usar prefixos para cada tipo de recurso, ex:

sprite_suasprite
objeto_seuobjeto
som_seusom

...ou se preferir alguma outra sigla abreviada ou qq outra coisa que seje mais fácil para vc =]

t+
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Re: Son + animação

em Ter 16 Set 2008, 14:23
Ou clicar em Scripts la encima e depois em Check Resources Names. ;)
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