GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Retorno da GMBR!!!

+36
Sr. Sinistro
CRP-Max
itallo
Limalokão
Pai véi
Mr.Rafael
Joton
Tiger
Super Games
Adriel
Ralphed
saim
moisesBR
vinians
Thiago Silva
WesleyCosta
fredcobain
Fuzenrad
Luan Maia
WellingtonBecker
JoaoVanBlizzard
donte
dharrison
Diemorth
AG Hydra
areis
GarnizaGames
Desconectado321
SIGILOSO
TRFN
polosam
PedroX
makgamer
doidobr
KinKing
GMBR
40 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Super Games Sáb 15 Ago 2020, 13:33

Nossa, por essa eu definitivamente não esperava.

Adriel e saim aparecendo de novo no fórum?  surpreso

Sejam muito bem-vindos de volta!

saim escreveu:Quando parei de frequentar, meu menino era uma criança, hoje é um adolescente. Mudou. Suponho que vocês também tenham mudado.
Isso é bem surreal, saim, mas realemente faz todo sentido.

O fórum possui mais de 10 anos de história. É possível, inclusive, que hoje possamos ter um usuário que nem era nascido quando o fórum surgiu surpreso2

Adriel escreveu:Vim aqui para relembrar e pensei inclusive em deletar minha conta, por conta de toda a vergonha alheia envolvida. Mas acredito que faça parte da minha história, foram anos memoráveis e não sei se tenho coragem de simplesmente desaparecer com tudo isso. Poucas coisas na minha vida foram tão marcantes e importantes quanto esse fórum e o desenvolvimento de games, são aprendizados que definitivamente vou levar pra vida toda.
Eu te entendo muito bem, Adriel Laughing

Aliás, acabei de me lembrar de uma vez que você postou um jogo que recriava o primeiro Super Mario Bros, só que com personagens do Hora de Aventura. Eu pirei muito com ele na época XD
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Adriel Sáb 15 Ago 2020, 13:57

polosam escreveu: Bem vindo de volta, mano! Espero que você possa seguir com a gente! Não se preocupe com essa quesatão de vergonha alheia, pois todos aqui têm teto de vidro kkkkk

Tmj, fiel! E obrigado pela compreensão, me sinto melhor assim kk

Jois Gama escreveu: Aliás, acabei de me lembrar de uma vez que você postou um jogo que recriava o primeiro Super Mario Bros, só que com personagens do Hora de Aventura. Eu pirei muito com ele na época XD

Cara, nem me lembra disso... era um campeonato, e o cara que tava concorrendo comigo me denunciou pra staff por ter ensinado no YT a fazer algumas partes do jogo. Eu tinha um canalzinho de tutoriais e tal, aí por conta disso fui penalizado e ele ganhou, me deixando em segundo lugar. Ele tinha feito um Minecraft 2D ou algo parecido, se me lembro bem.

Fiquei bem chateado na época, porque lembro de ter colocado muito empenho naquele projeto. Fiz todas as sprites, tinham cutscenes, diversos níveis, fases secretas... muita mancada isso ter acontecido. Mas é a vida, né kkkk
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Super Games e polosam gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Tiger Seg 21 Set 2020, 09:55

What a Face affraid Meu deus do céu! Não acredito! Carai! O fórum voltou!!! Que maravilha! Eu estava fazendo um comentário de que aqui foi meu primeiro fórum que tive contato, já que conheci pelo falecida comunidade game maker do Orkut. Que emoção.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Super Games e polosam gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por polosam Seg 21 Set 2020, 12:33

Bem vindo de volta, mano! Tivemos um concurso bem sucedido há pouco tempo, e de vez em quando rola um evento semanal. Espero que você possa ajudar no movimento!
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Tiger gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Tiger Ter 22 Set 2020, 01:02

polosam escreveu:Bem vindo de volta, mano! Tivemos um concurso bem sucedido há pouco tempo, e de vez em quando rola um evento semanal. Espero que você possa ajudar no movimento!

Opa! Claro! Se tiver um concurso de artes, vou querer participar. De games preciso estudar e planejar direitinho, otimizar o timesheet, aí eu topo.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Super Games gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por vinians Ter 22 Set 2020, 23:27

Opa! Tudo na paz ? Que bom que voltou, estamos voltando na tranquilidade hehehe, a GMBR está ai com pessoas bacanas que valem a pena. Seja re-bem vindo!
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por moisesBR Dom 18 Jul 2021, 22:21

So um oi para mostrar que estamos na área!
Galera. Nao importa quantos anos passem. Nao deixem fechar a gmbr.
Me sinto de certa forma realizado gracas ao que aprendi e ainda continuo aprendendo no forum!

Vi que muitos posts foram excluidos o que é uma pena, mas precisava mesmo de uma faxina. Porém prejudicou um pouco nossa história.

Mas e isso aí. Muitos de nós seguiram rumos diferentes alguns de nós ainda estamos aqui.

Ps: ainda tenho algumas páginas das antigas do fórum salvas sao tutoriais, respostas, e etc.lembram do banco de engines? Ainda tenho. Mas creio que o link foi quebrado. Posteriormente verei isso. A idéia era reunir tutoriais e engine como exemplo para estudos. Ate hoje uso para tentar concluir meus projetos. Depois de algum tempo sem poder mecher com programação, me sinto capaz novamente.

Obrigado gmbr!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

polosam e theguitarmester gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por theguitarmester Seg 19 Jul 2021, 10:35

Boa!

Eu to sempre checando se tem algo novo aqui, em geral tá mais parado por agora mas as vezes surge algum(s) post, tento responder quando posso ajudar.

Vale a pena atualizar os links sim, quem sabe pode ser útil pra mais pessoas ainda, e sobre os excluídos, bah, nem tinha percebido que teve (talvez porque pouco pesquisei sobre os antigos).

Espero um dia voltar a fazer alguma competição aqui de jogos, algo curto mas que funcione, como já teve curtos que deram boa (em geral os maiores não deram tão certo, ultimamente).
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Joton Seg 19 Jul 2021, 17:56

Eu voltei a mexer com games em abril depois de 3 anos parado. Vi que existe um site com muitos games com acervos dos games feitos aqui. Posso reformular a ideia e melhorar o que existe no site. Posso fazer aos poucos e deixar como museu da comunidade.

https://sites.google.com/view/acervo-gmbr

Logo posto coisas aqui que tô fazendo em Unity pra tirar a poeira em dev de games!!!
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Fuzenrad Seg 19 Jul 2021, 19:42

Joton!!!!!!!!!!!!111

Você ainda existe?
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Joton gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por moisesBR Sex 23 Jul 2021, 07:54

Muito bom joton. Gostei mesmo isso me lembra do banco de engines que fiz. Este seu apesar de direto, acredito que ficaria perfeito ao meu ver colocar alguns prints ou descrição do que se trata cada jogo.

Se voce se lembra do banco de engines? Ali, eu consegui colocar as engines zipadas dentro de imagens/prints que dispensava detalhes a mais alem do nome.
É claro que nao consegui fazer com todas mas fiz muitas. O unico problema que eu nao consideraria era extrair a mesma da imagem que podia ser vizualizada normalmente apos baixada. Porém se perdia se editasse. Daí bastaria baixar de novo abrir com winrar e voila!

Não tô falando pra voce fazer exatamente isto. Mas algo para quem for baixar ter uma ideia do que é. Acho que entendeu ne?

Quanto ao banco de engines assim que possível, irei atualizar o link. Tem muitas falhas, mas dá pra aproveitar. Talvez tenha que passar para o drive.
Irei disponibilizar o método(DOS) que usei para inserir os zips nas imagens aqui no forum.
No mas... flw!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Mr.Rafael Sex 23 Jul 2021, 10:10

Joton escreveu:Eu voltei a mexer com games em abril depois de 3 anos parado. Vi que existe um site com muitos games com acervos dos games feitos aqui. Posso reformular a ideia e melhorar o que existe no site. Posso fazer aos poucos e deixar como museu da comunidade.

https://sites.google.com/view/acervo-gmbr
Qualquer esforço de preservação é sempre bem vindo! Sugestões ou ações para melhorar o conteúdo também são boas, apesar de eu gostar da simplicidade do site do Super Games. Retorno da GMBR!!! - Página 3 916736

Uma das ideias que eu tinha para complementar o museu era de ir baixando, jogando e escrevendo uma breve análise sobre cada jogo. Não seria nada forçado, apenas os que eu me interessasse (para não gerar estresse/pressão desnecessária). Isso era algo que eu costumava fazer ainda quando era avaliador na época do fórum, e chamava de "retro avaliações".

Só não arrisquei fazer isso ainda por dois motivos:

  1. Fico com receio de encher o fórum com tópicos que mencionem demais os "velhos tempos" do fórum. Acho que o pessoal não ia gostar muito, ia parecer aqueles sites de retrogames. Laughing
  2. Não encontrei um dia em que estivesse motivado para começar isso ainda, e não quero me pressionar a fazer isso assim "do nada" porque o resultado final ia acabar saindo mal feito ou escrito por má vontade.

Aproveitando: se você ainda tiver algum arquivo .gmk ou .exe do Brazin - o Guerreiro, poderia colocar para download novamente? Esse é bem histórico para o fórum, tanto pelos visuais quanto pelo desenvolvimento (tinha uma demo e até uma história em quadrinhos). anjo

moisesBR escreveu:Quanto ao banco de engines assim que possível, irei atualizar o link. Tem muitas falhas, mas dá pra aproveitar. Talvez tenha que passar para o drive.
Irei disponibilizar o método(DOS) que usei para inserir os zips nas imagens aqui no forum.
No mas... flw!
Se já tiver um link disponível, considere postar no tópico do Acervo. Lá o Super Games pode dar uma olhada e colocar no site quando tiver tempo (ou o polosam, se ainda tiver acesso). Ele pode não parecer mais tão ativo, mas ele ainda entra aqui de tempos em tempos para a mudança semanal de avatar. geek

Esse tipo de conteúdo é melhor disponibilizado no archive.org, tanto pelo contexto (o foco é manter um histórico da internet) quando pela preservação a longo prazo (os links não expiram). Se for o caso, eu posso baixar e reupar tudo de novo lá.

Uma curiosidade: acho que somos os únicos que estamos fazendo isso. Por mais que eu pesquise, não consigo encontrar nada similar a comunidades similares e/ou da mesma época, como a Gaming Brasil, a BRMaker ou mesmo o Mundo RPG Maker. Eu ficaria feliz se alguém refutasse meu comentário, no entanto. assustado

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Joton Sex 23 Jul 2021, 20:21

Fuzenrad escreveu:Joton!!!!!!!!!!!!111

Você ainda existe?

Quem é vivo sempre aparece, como você tá???

moisesBR escreveu:Muito bom joton. Gostei mesmo isso me lembra do banco de engines que fiz. Este seu apesar de direto,  acredito que ficaria perfeito ao meu ver colocar alguns prints ou descrição do que se trata cada jogo.

Se voce se lembra do banco de engines? Ali, eu consegui colocar as engines zipadas dentro de imagens/prints que dispensava detalhes a mais alem do nome.
É claro que nao consegui fazer com todas mas fiz muitas. O unico problema que eu nao consideraria era extrair a mesma da imagem que podia ser vizualizada normalmente apos baixada. Porém se perdia se editasse. Daí bastaria baixar de novo abrir com winrar e voila!

Não tô falando  pra voce fazer exatamente isto.  Mas algo para quem for baixar ter uma ideia  do que  é. Acho que entendeu ne?

Quanto ao banco de engines assim que possível, irei atualizar o link. Tem muitas falhas, mas dá pra aproveitar. Talvez tenha que passar para o drive.
Irei disponibilizar o método(DOS) que usei para inserir os zips nas imagens aqui no forum.
No mas... flw!

A gente inclui no acervo o seu banco de engines, já que faz parte da história do fórum!!!

Mr.Rafael escreveu:
Joton escreveu:Eu voltei a mexer com games em abril depois de 3 anos parado. Vi que existe um site com muitos games com acervos dos games feitos aqui. Posso reformular a ideia e melhorar o que existe no site. Posso fazer aos poucos e deixar como museu da comunidade.

https://sites.google.com/view/acervo-gmbr
Qualquer esforço de preservação é sempre bem vindo! Sugestões ou ações para melhorar o conteúdo também são boas, apesar de eu gostar da simplicidade do site do Super Games. Retorno da GMBR!!! - Página 3 916736

Uma das ideias que eu tinha para complementar o museu era de ir baixando, jogando e escrevendo uma breve análise sobre cada jogo. Não seria nada forçado, apenas os que eu me interessasse (para não gerar estresse/pressão desnecessária). Isso era algo que eu costumava fazer ainda quando era avaliador na época do fórum, e chamava de "retro avaliações".

Só não arrisquei fazer isso ainda por dois motivos:

  1. Fico com receio de encher o fórum com tópicos que mencionem demais os "velhos tempos" do fórum. Acho que o pessoal não ia gostar muito, ia parecer aqueles sites de retrogames. Laughing
  2. Não encontrei um dia em que estivesse motivado para começar isso ainda, e não quero me pressionar a fazer isso assim "do nada" porque o resultado final ia acabar saindo mal feito ou escrito por má vontade.

Aproveitando: se você ainda tiver algum arquivo .gmk ou .exe do Brazin - o Guerreiro, poderia colocar para download novamente? Esse é bem histórico para o fórum, tanto pelos visuais quanto pelo desenvolvimento (tinha uma demo e até uma história em quadrinhos). anjo

moisesBR escreveu:Quanto ao banco de engines assim que possível, irei atualizar o link. Tem muitas falhas, mas dá pra aproveitar. Talvez tenha que passar para o drive.
Irei disponibilizar o método(DOS) que usei para inserir os zips nas imagens aqui no forum.
No mas... flw!
Se já tiver um link disponível, considere postar no tópico do Acervo. Lá o Super Games pode dar uma olhada e colocar no site quando tiver tempo (ou o polosam, se ainda tiver acesso). Ele pode não parecer mais tão ativo, mas ele ainda entra aqui de tempos em tempos para a mudança semanal de avatar. geek

Esse tipo de conteúdo é melhor disponibilizado no archive.org, tanto pelo contexto (o foco é manter um histórico da internet) quando pela preservação a longo prazo (os links não expiram). Se for o caso, eu posso baixar e reupar tudo de novo lá.

Uma curiosidade: acho que somos os únicos que estamos fazendo isso. Por mais que eu pesquise, não consigo encontrar nada similar a comunidades similares e/ou da mesma época, como a Gaming Brasil, a BRMaker ou mesmo o Mundo RPG Maker. Eu ficaria feliz se alguém refutasse meu comentário, no entanto. assustado

o/

Eu vi o que o super games fez, quero ajuda a reformular e deixa mais bonito para acessar os games, ai quem pude ajudar vai ajudando a desenvolver o museu com programação mesmo, ou adicionar os jogos quando tiver uma primeira versão!!!

Vou reativar um canal que tenho no youtube e fazer gameplay de alguns games daqui, algo parecido como o @moisesBR falou, fazer reviews dos games seria uma forma de manter vivo os games.

Sobre os jogos que fiz, acho que não consigo recuperar os arquivos do Brazin, só se alguém tiver salvo e puder me passar, o 4Shared excluiu tudo!!!
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Fuzenrad Ter 27 Jul 2021, 18:46

Joton escreveu:
Quem é vivo sempre aparece, como você tá???

Pow.. tudo ótimo, grande abraço!
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por TRFN Qua 23 Fev 2022, 20:57

Boa noite. Infelizmente andei bastante atarefado nos últimos tempos e por isso não pude estar presente. Inclusive havia me afastado da administração. No momento continuo atarefado, mas agora é possível contribuir e estar presente. Estou retomando a administração do fórum. Ainda não tenho o acesso administrativo ( mas estou tentando resolver este detalhe técnico kk ) mas assim que tiver pretendo premiar concursos que ficaram sem premiação, atualizar o site e enfim, buscar novas melhorias. Se possível, me enviem sugestões via MP ou então caso seja algo a ser discutido, sugiro que seja criado um tópico para que os demais participem. Se alguém também tiver o desejo de participar desta retomada, basta me mandar uma MP. Toda ajuda e bem vinda. Grande abraço a todos!
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

theguitarmester gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por theguitarmester Qua 23 Fev 2022, 21:38

Bem vindo de volta!

E acho que finalmente o final de 2020 será superado do fórum Very Happy
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Diemorth Qua 23 Fev 2022, 21:44

Devo concordar, já estava mais que na hora inclusive.  cheers

Podemos já fazer um update do banner pelo evento 3 pra 1. E fazer já mais uma jam para animar? O que vocês acham?
Diemorth
Diemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/01/2020
Reputação : 61
Número de Mensagens : 208
Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • Web Tecnology
  • Unreal
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


https://diemorth.github.io/diemorth

polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por theguitarmester Qua 23 Fev 2022, 22:30

Acho interessante!

Estou nesse momento pós Rebellion, criando a 'Rebellion Engine', e com várias coisas pra botar a prova de conceito Very Happy

Uma ideia interessante, um prazo curto, com competição ou não, estamos aí pra participar e ter mais um projeto feito do início ao fim! cheers
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por TRFN Sex 25 Fev 2022, 20:35

theguitarmester escreveu:Bem vindo de volta!

E acho que finalmente o final de 2020 será superado do fórum Very Happy
KK e o que vamos tentar @theguitarmester
Diemorth escreveu:
Devo concordar, já estava mais que na hora inclusive.  cheers

Podemos já fazer um update do banner pelo evento 3 pra 1. E fazer já mais uma jam para animar? O que vocês acham?
Na verdade já fiz um concurso, e creio que deve animar a galera por aqui tongue

https://gmbr.forumeiros.com/t33709-concurso-one-only#241844

Bora participar e confirmar presença. Tem uma votação no tópico, para confirmar a sua participação. Isso e importante para saber se o concurso vai acontecer mesmo lol!
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Pai véi Sáb 25 Mar 2023, 03:49

Acredito que o GMBR sempre brilhará, independentemente do tráfego de usuários. É compreensível que o fluxo de membros tenha caído tanto ao longo dos anos, por inúmeros fatores. No entanto, o Game Maker e esta comunidade estão na memória e na história de todos nós, mesmo daqueles que, porventura, atuaram de forma menos participativa durante suas passagens.

Assim como o GMBR e o Game Maker foram valiosos incentivos para mim, foram para tantos outros, também. Eu tinha 20 anos em 2008 e lembro-me que, naquela época do fórum, haviam usuários de apenas 12 e 13 anos de idade. Hoje, inacreditáveis 15 anos após, é possível ver que alguns daqueles garotos já são adultos e se profissionalizaram como desenvolvedores de software. Isso é muito satisfatório, cara. De verdade.

Se a memória não me falha, acho que fui o vigésimo usuário a cadastrar-se, quando o fórum ainda era administrado pelo Wadry (afinal vim a saber, tornou-se um excelente ilustrador). Saudades dele. Nós não tínhamos nenhum conhecimento, mas apenas a empolgação de experimentar o Game Maker 5. Não havia quase qualquer postagem e nós roubávamos tutoriais de outros fóruns menos populares, com a ajuda do RedDragon e do Dumetal. Dava uma briga danada entre a molecada que, hoje, figura numa memória muito querida. Que época boa... Bons tempos.

Enfim, faz quase uma década - literalmente - que não uso o Game Maker, mas acho que vou tentar usá-lo outra vez. Bateu saudades de uma galera aqui. Pedro, Alex FC, saim, Vinians, Fuzenrad, Cascavelo, Shatterhand... É bom ver que ainda há uma turma em atividade, pois, com certeza, precisarei de ajuda.

Vida longa ao GMBR!
Pai véi
Pai véi

Data de inscrição : 27/02/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 17
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

theguitarmester gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 3 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos