Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Número de Mensagens : 352
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gmbr.forumeiros.com

Retorno da GMBR!!!

em Ter 24 Jan 2017, 15:35
Por deliberação dos antigos administradores a GMBR foi reaberta.

Houveram discussões acaloradas em Janeiro com os antigos membros, mas ainda assim a GMBR retorna para beneficiar a todos.

A discussão antiga consta no spoiler abaixo para quem interessar ler.

Nas mensagens abaixo estão as novas propostas e regras.

Antiga discussão sobre o retorno:
A GMBR voltará?
Boa tarde a todos, venho aqui discutir o futuro e o passado da GMBR. As expectativas, os obstáculos, os prós e contras de abrir a comunidade novamente ou não.
Há algumas semanas entrei na TGM através do facebook e percebi que o fórum havia mudado (fiquei mais de um ano fora)
Foi quando entrei no chatbox e alguns usuários pediram que eu voltasse para a Staff para ajudar, então aceitei.
Tentei organizar um JAM, mas a comunidade (nós que aqui estamos) estava desgastada e sem interesse... tanto que o tópico do JAM perdeu lugar para tópicos de futilidades e dúvidas.

A TGM rumava para seu fim e não havia nada de efetivo que pudesse ser feito.

O dottedCHAOS havia criado um grupo secreto onde haviam alguns veteranos e eu estava nesse grupo, lá discutimos muitas coisas que poderiam ser melhoradas no formato da GMBR, desde a organização do fórum até a administração dos membros, cargos e foco da comunidade.
Foi lá que o gabrielsch e eu concordamos em finalizar a TGM e cada um seguir com um projeto diferente, no caso o meu projeto seria a GMBR.

Limpei a GMBR, foram mais de 22.000 tópicos excluídos, todos tópicos de dúvidas, tutoriais fracos e discussões infrutíferas, rage de membros, etc, etc...
Trabalhei num novo layout para ser aplicado à GMBR (http://testskin626.forumeiros.com/) e muitas outras coisas.
No entanto no auge disso tudo, houveram discussões entre Mr.Rafael e dottedCHAOS com o gabrielsch e eu, isso culminou num rage do dottedCHAOS onde ele excluiu o grupo secreto (ou baniu todos users). Eles que tanto ajudaram no desenvolvimento e apontaram falhas de outros usuários do fórum, se mostraram tendo também suas peculiaridades e defeitos.

Diante disso imaginei:
"Será que vale a pena? Tanto esforço para trazer de volta a GMBR, para ver ela ser destruída de vez pelos próprios membros da comunidade, mesmo aqueles que se julgam mais maduros?"

A GMBR teve seu legado, ainda é bastante frequentada mesmo estando desativada e marcou as nossas vidas... Será que vale a pena arriscarmos tudo, abrindo a comunidade para que usuários problemáticos continuem defendendo seus ideais pífios e fazendo comentários idiotas em tópicos, só para ver tudo ir por água baixo depois?

Vocês querem a GMBR de volta para fazer o que com ela? Vamos levar as coisas a sério e nos tornarmos desenvolvedores de verdade?
Não estou falando de ter seu jogo na steam, ou ficar rico, isso geralmente são ilusões. Estou falando de ser uma comunidade de desenvolvedores, onde criamos jogos, avaliamos em detalhes jogos dos nossos amigos, damos feedback, participamos de concursos e colaboramos para que a comunidade cresça e amadureça.

Vocês querem isso? Ou querem continuar passando horas e horas num chatbox falando bobagens fingindo que desenvolvem algo de fato?

Esse é meu desafio a todos. A GMBR sempre teve fama de ser a creche dos fóruns, se for para abrir a creche novamente eu prefiro não fazer.

Última edição por GMBR em Sex 23 Jun 2017, 18:49, editado 2 vez(es)
Insígnias de JAM :

Prêmios

Re: Retorno da GMBR!!!

em Ter 24 Jan 2017, 15:39
O que foi idealizado para o retorno da GMBR?

1) Alterações na Staff:
    Não haveriam mais cargos, apenas administradores e membros. O cargos tem um histórico de gerar briga, inflar o ego e muitos flodam o fórum de respostas "querendo ajudar" mas na verdade só queria ser colaborador. Os administradores seriam os únicos staffers, responsáveis por efetuar melhorias em geral no fórum e gerenciar usuários.

2) Alterações nas Sessões:
    Isso já é possível visualizar, as sessões foram resumidas, estão mais focadas em gamedev e há espaço para outras engines agora (sem enginefobia, vamos amadurecer e aprender que o que importa é o criador, não a ferramenta). A sessão do fórum possui os concursos e central do fórum, dentro da central do fórum há o tópico de apresentações.
Mais de 22.000 tópicos inúteis foram excluídos.

3) Sessão de Projetos:
    As notas de A a E serão removidas, substituindo por de 3 a 5 estrelas (Bom, Ótimo e Excelente). Todos novos jogos serão avaliados pela administração oficialmente, mas podem receber avaliações dos users em geral. Jogos que não recebam estrelas e que sejam abandonados, serão movidos para a lixeira após um tempo.
Jogos de iniciantes serão avaliados também, a ideia é que a administração e os membros impulsionem novos membros a melhorar. Sabe-se que jogos de novatos geralmente são ruins, então temos que criar um ambiente onde haja estímulo de sempre melhorar.

4) Sem chatbox e sem Assuntos Diversos
    O chatbox da forumeiros é muito básico e temos ferramentas melhores para tal. Geralmente usuários deixam o chat aberto em outra aba, então não há diferença entre ter o fórum numa aba e chat na outra, ou ter o fórum numa aba e discord (ou equivalente) na outra.
    A sessão de assuntos diversos é divertida, mas só gera flood. Se há um chat externo, essa sessão não é necessária.

5) Novas Regras
    As novas regras do fórum serão mais fáceis de serem lidas e mais sucintas, mas sua aplicação será mais séria. Nesse ponto é essencial que os usuários que zelam pelo fórum ajudem a manter a casa limpa e ensinem as regras aos novos membros e denunciem os trolls. (mandarei as regras a seguir)

6) Sessão de Dúvidas
    A sessão mais odiada pelos usuários em geral. Muitos já perderam a visibilidade de seus tópicos de projetos para tópicos intermináveis de dúvidas. Nesse ponto é um mal necessário, muitos de nós chegamos na GMBR postando suas primeiras dúvidas.
Vamos ajudar como pudermos, tratando bem os novatos e incentivando sempre a melhora, porém não aceitaremos mais atitudes "faça-meu-jogo-para-mim". A vocês peço que direcionem esses users para tutoriais e duvidas já resolvidas, para não entregar tudo de mão beijada e dar aquele empurrãozinho para o cara estudar.

7) Novo layout
    Foi criado um novo tema, mais limpo e moderno para a GMBR. Para facilitar a leitura. Quem quiser opinar, veja ele aqui: http://testskin626.forumeiros.com/
Insígnias de JAM :

Prêmios

em Ter 24 Jan 2017, 15:43
Novas Regras

Número de Mensagens : 422
Insígnias de JAM :

Reputação : 16

Prêmios
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

em Qua 23 Ago 2017, 04:18
Só vi hoje que tinha reaberto. Quase tive lágrimas escorrendo do rosto. Que bom ter a GMBR de volta!
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: