GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Sistema de pulo!!!

4 participantes

Ir para baixo

Sistema de pulo!!! Empty Sistema de pulo!!!

Mensagem por Raph0512 Seg 17 Ago 2015, 12:56

Gostaria de saber de algum tipo de comando que o personagem quando pisar em um bloco expecifico pule
Raph0512
Raph0512

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 15/07/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Sistema de pulo!!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de pulo!!! Empty Re: Sistema de pulo!!!

Mensagem por AG Hydra Seg 17 Ago 2015, 17:26

Olá, Raph.

no caso de um sistema deste tipo, teríamos de desenvolver um método específico para chegarmos a tal resultado. na teoria, armazenar o id de certa instância de algum objeto, e escrever uma condição para uma possível colisão com esta, no caso... alterar os eixos do objeto que deve saltar a colidir. caso necessite de um sistema prático, me informe a situação que há em seu projeto que tentarei ajudar, já expliquei como seria teoricamente. até.
AG Hydra
AG Hydra

Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios : Sistema de pulo!!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de pulo!!! Empty Re: Sistema de pulo!!!

Mensagem por DVictorPS Seg 17 Ago 2015, 17:45

Tem uma função, bem simples do gm, o nome dela é BOUNCE e está na aba MOVE, na colisão do player com o obj coloque BOUNCE TO SOLID OBJS. O pulo dele é baseado na gravidade que ele se encontra, portanto não pode alcançar grandes alturas.

Esse é o máximo que eu posso fazer por você, espero que eu tenha te ajudado xD
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : Sistema de pulo!!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de pulo!!! Empty Re: Sistema de pulo!!!

Mensagem por Adriel Qua 19 Ago 2015, 20:49

Põe isso na colisão do jogador com o bloco.

Código:
if other.vspeed<vspeed //se pular por cima do bloco
{
vspeed=-10 //coloca a velocidade que você quer que ele suba
}
else
{
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
}

Se quiser pode trocar o primeiro código por if y < other.y , que também dá certo. Happy
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : Sistema de pulo!!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de pulo!!! Empty Re: Sistema de pulo!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos