Sistema de pulo!!!
em Seg 17 Ago 2015, 12:56
Gostaria de saber de algum tipo de comando que o personagem quando pisar em um bloco expecifico pule
- Data de inscrição : 23/04/2012
Número de Mensagens : 130
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 7
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Sistema de pulo!!!
em Seg 17 Ago 2015, 17:26
Olá, Raph.
no caso de um sistema deste tipo, teríamos de desenvolver um método específico para chegarmos a tal resultado. na teoria, armazenar o id de certa instância de algum objeto, e escrever uma condição para uma possível colisão com esta, no caso... alterar os eixos do objeto que deve saltar a colidir. caso necessite de um sistema prático, me informe a situação que há em seu projeto que tentarei ajudar, já expliquei como seria teoricamente. até.
no caso de um sistema deste tipo, teríamos de desenvolver um método específico para chegarmos a tal resultado. na teoria, armazenar o id de certa instância de algum objeto, e escrever uma condição para uma possível colisão com esta, no caso... alterar os eixos do objeto que deve saltar a colidir. caso necessite de um sistema prático, me informe a situação que há em seu projeto que tentarei ajudar, já expliquei como seria teoricamente. até.
- Ranking :
Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 5
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Sistema de pulo!!!
em Seg 17 Ago 2015, 17:45
Tem uma função, bem simples do gm, o nome dela é BOUNCE e está na aba MOVE, na colisão do player com o obj coloque BOUNCE TO SOLID OBJS. O pulo dele é baseado na gravidade que ele se encontra, portanto não pode alcançar grandes alturas.
Esse é o máximo que eu posso fazer por você, espero que eu tenha te ajudado xD
Esse é o máximo que eu posso fazer por você, espero que eu tenha te ajudado xD
- Data de inscrição : 18/07/2009
Número de Mensagens : 922
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 2
Prêmios:
:
:
Re: Sistema de pulo!!!
em Qua 19 Ago 2015, 20:49
Põe isso na colisão do jogador com o bloco.
Se quiser pode trocar o primeiro código por if y < other.y , que também dá certo.
- Código:
if other.vspeed<vspeed //se pular por cima do bloco
{
vspeed=-10 //coloca a velocidade que você quer que ele suba
}
else
{
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
}
Se quiser pode trocar o primeiro código por if y < other.y , que também dá certo.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum