Sistema de pulo!!!

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Sistema de pulo!!!

Mensagem por Raph0512 em Seg 17 Ago 2015, 12:56

Gostaria de saber de algum tipo de comando que o personagem quando pisar em um bloco expecifico pule

Raph0512

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Re: Sistema de pulo!!!

Mensagem por AG Hydra em Seg 17 Ago 2015, 17:26

Olá, Raph.

no caso de um sistema deste tipo, teríamos de desenvolver um método específico para chegarmos a tal resultado. na teoria, armazenar o id de certa instância de algum objeto, e escrever uma condição para uma possível colisão com esta, no caso... alterar os eixos do objeto que deve saltar a colidir. caso necessite de um sistema prático, me informe a situação que há em seu projeto que tentarei ajudar, já expliquei como seria teoricamente. até.

AG Hydra

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Re: Sistema de pulo!!!

Mensagem por DVictorPS em Seg 17 Ago 2015, 17:45

Tem uma função, bem simples do gm, o nome dela é BOUNCE e está na aba MOVE, na colisão do player com o obj coloque BOUNCE TO SOLID OBJS. O pulo dele é baseado na gravidade que ele se encontra, portanto não pode alcançar grandes alturas.

Esse é o máximo que eu posso fazer por você, espero que eu tenha te ajudado xD

DVictorPS

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Re: Sistema de pulo!!!

Mensagem por Adriel em Qua 19 Ago 2015, 20:49

Põe isso na colisão do jogador com o bloco.

Código:
if other.vspeed<vspeed //se pular por cima do bloco
{
vspeed=-10 //coloca a velocidade que você quer que ele suba
}
else
{
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
}

Se quiser pode trocar o primeiro código por if y < other.y , que também dá certo. Happy

Adriel

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Re: Sistema de pulo!!!

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