[RESOLVIDO]Sistema de pulo

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Resolvido [RESOLVIDO]Sistema de pulo

Mensagem por reh3100 em Seg 20 Jun 2011, 19:21

Olá irei incomodar vocês mais um pouquinho

eu fiz um sistema de jump certinho mas ele pula faz a animação volta para o sprite parado até aqui ta certo, mas se eu estiver no ar e apertar "Space botão do pulo" ele pula novamente eu quero que ele pulo só se estiver no chão


Última edição por reh3100 em Seg 20 Jun 2011, 20:17, editado 1 vez(es)

reh3100

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Sistema de pulo

Mensagem por LCS em Seg 20 Jun 2011, 19:39

olha não sei como é o teu sitema de pulo mas o melhor jeito de fazer isso é checando se ele não esta livre de colisão, vou te dar um novo "sistema" de pulo.
No step do teu personagem coloque o seguinte

if place_free(x,y+1)
{gravity=1}
else
{gravity=0}
if ! place_free(x,y+1) && keyboard_check_pressed(vk_up)
{
vspeed=-15;
}

Tu pode trocar o "vk_up" pela tecla que tu desejar e o vspeed=-15 pelo valor que tu desejar também.Mas lembrando que no computador o eixo y é invertido portanto -=para cima +=para baixo.
Ahh, leia as aulas do reddragon:
http://gmbr.forumeiros.com/t3425-aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon?highlight=reddragon

flws!

LCS

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