- Data de inscrição : 09/06/2014
Número de Mensagens : 57
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 2
Prêmios: 0
: 0
: 0
[Resolvido]Sistema de Pulo Bug
em Sex 13 Jun 2014, 20:49
Eae,galera, bem eu não consigo fazer o sistema de pulo corretamente
O problema e:
Quando eu aperto up(cima) o player pula normal assim:http://prntscr.com/3skf8q
Em seguida desce:http://prntscr.com/3skg4u
Ate ai tudo bem ,mas o problema começa agora.
Mas se ele estiver no ar e se eu aperta up(cima) novamente ele sobe mais ainda assim:http://prntscr.com/3skfgc
como resolvo isso com variáveis?
PS:não usei gravidade
OBRIGADO PELA ATENÇÃO

O problema e:
Quando eu aperto up(cima) o player pula normal assim:http://prntscr.com/3skf8q
Em seguida desce:http://prntscr.com/3skg4u
Ate ai tudo bem ,mas o problema começa agora.
Mas se ele estiver no ar e se eu aperta up(cima) novamente ele sobe mais ainda assim:http://prntscr.com/3skfgc
como resolvo isso com variáveis?
PS:não usei gravidade
OBRIGADO PELA ATENÇÃO

- Data de inscrição : 19/03/2014
Número de Mensagens : 80
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 6
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug
em Sex 13 Jun 2014, 21:14
Coloca a função check collision antes da ação mover para cima
obs:tenho um engine do naruto aki
http://www.4shared.com/file/rGAVvAmDba/Naruto_edit.html
obs:tenho um engine do naruto aki
http://www.4shared.com/file/rGAVvAmDba/Naruto_edit.html
- Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 42
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug
em Sex 13 Jun 2014, 21:17
Faça isso:
Na onde aperta para cima você coloca isso:
Espero ter ajuda
- Código:
if place_meeting(x,y+1,obj_chao)
{pulo = false;}
Na onde aperta para cima você coloca isso:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) and pulo = false
{
Ação do pulo
}
Espero ter ajuda

- Data de inscrição : 09/06/2014
Número de Mensagens : 57
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 2
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug
em Sab 14 Jun 2014, 08:25
if palce_meeting(x,y+1,obj_chao)
{pulo = false;} da erro quando eu coloco

Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug
em Sab 14 Jun 2014, 10:41
Tenta isso:
- Create:
globalvar nochao;
nochao = 1
- Step:
- if keyboard_check_pressed(botão de pulo)
{
if nochao = 1
{
sprite_index = sprite de pulo
vspeed = - 11
nochao = 0
if place_free (x,y+1)
{
gravity_direction = 270
gravity = 0.7
}
else
{
gravity_direction = 270
gravity = 0
}
}
}
- Collision obj chão:
nochao = 1
sprite_index = sprite do player no chão
- Data de inscrição : 19/03/2014
Número de Mensagens : 80
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 6
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug
em Sab 14 Jun 2014, 20:31
É place e não Palce o código está escrito errado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum