Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 09/06/2014
Número de Mensagens : 57
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]Sistema de Pulo Bug

em Sex 13 Jun 2014, 20:49
Eae,galera, bem eu não consigo fazer o sistema de pulo corretamente Rolling Eyes
O problema e:
Quando eu aperto up(cima) o player pula normal assim:http://prntscr.com/3skf8q
Em seguida desce:http://prntscr.com/3skg4u
Ate ai tudo bem ,mas o problema começa agora.
Mas se ele estiver no ar e se eu aperta up(cima) novamente ele sobe mais ainda assim:http://prntscr.com/3skfgc

como resolvo isso com variáveis?

PS:não usei gravidade

OBRIGADO PELA ATENÇÃO
 Happy


Última edição por StartGame em Sab 14 Jun 2014, 11:42, editado 3 vez(es) (Razão : relsovido)
avatar
Data de inscrição : 19/03/2014
Número de Mensagens : 80
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug

em Sex 13 Jun 2014, 21:14
Coloca a função check collision antes da ação mover para cima
obs:tenho um engine do naruto aki
4shared.com/file/rGAVvAmDba/Naruto_edit.html
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 42

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug

em Sex 13 Jun 2014, 21:17
Faça isso:
Código:

if place_meeting(x,y+1,obj_chao)
{pulo = false;}

Na onde aperta para cima você coloca isso:
Código:

if keyboard_check_pressed(vk_up) and pulo = false
{
Ação do pulo
}

Espero ter ajuda flw


Última edição por willcraft2 em Sab 14 Jun 2014, 22:41, editado 2 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 09/06/2014
Número de Mensagens : 57
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug

em Sab 14 Jun 2014, 08:25

if palce_meeting(x,y+1,obj_chao)
{pulo = false;} da erro quando eu coloco scratch 
avatar
Data de inscrição : 30/05/2014
Número de Mensagens : 49
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug

em Sab 14 Jun 2014, 10:41
Tenta isso:
Create:

globalvar nochao;
nochao = 1
Step:
if keyboard_check_pressed(botão de pulo)
{    
if nochao = 1
{
sprite_index =  sprite de pulo
vspeed = - 11
nochao = 0
if place_free (x,y+1)
{
gravity_direction = 270
gravity = 0.7
}
else
{
gravity_direction = 270
gravity = 0
}
}
}
Collision obj chão:

nochao = 1
sprite_index = sprite do player no chão
avatar
Data de inscrição : 19/03/2014
Número de Mensagens : 80
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Sistema de Pulo Bug

em Sab 14 Jun 2014, 20:31
É place e não Palce o código está escrito errado
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum