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Ajuda no sistema de pulo

em Dom 17 Mar 2013, 14:51
Olá pessoal, tenho um problema no meu sistema de pulo, coloquei um evento "Press Up", em que quando pressiono o botão pra cima o personagem pula, só que quando fico apertando o botão pra cima ele fica pulando no ar, seria parecido com um duplo pulo, porém com vários pulos no seguido.
Então gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nesse problema, o que eu quero é que o personagem pula e leve um tempo pra pular de novo.
Postei no lugar errado agora que percebi. Algum moderador poderia apagar essa pergunta por favor.
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Re: Ajuda no sistema de pulo

em Dom 17 Mar 2013, 15:58
olha amigo, a lógica é, se tiver espaço abaixo do player ele não pode pular, caso haja algum objeto, ele pode pular, ficaria algo como

Código:
if keyboard_check(vk_up) and !place_free(x+0,y+1)// Se apertar para cima e não estiver livre um pixel abaixo (tiver um chão por ex)
{vspeed = -12; } //pula 12 pixeis acima

lembre-se de por gravidade, ou vai fazer uma viagem de ida pra lua Laughing
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