Tipo de Draw que dê melhor fps...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tipo de Draw que dê melhor fps...

Mensagem por icarodantas123 em Qua 12 Ago 2015, 23:54

Bem, to fazendo um joguinho multiplayer, por enquanto está tudo certo, mas tem muitos eventos DRAW, que são apenas para desenhar letreiros tipo a quantia de dinheiro que o personagem tem. Qual o Draw que me garante mais fps? Lembrando que estou usando apenas para desenhar textos Very Happy

icarodantas123

Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tipo de Draw que dê melhor fps...

Mensagem por Willy em Qui 13 Ago 2015, 00:30

Um draw_text não trará problema de FPS algum pra você. Em todo caso, recomendo que use Draw GUI para fazer as informações da tela, não por motivos de desempenho, mas por motivos de praticidade e compatibilidade.

Flws... blz

___________


Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!



Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo


Willy

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1812
Idade : 23
Data de inscrição : 08/06/2009
Notas recebidas : C + B + A + A
Reputação : 245
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tipo de Draw que dê melhor fps...

Mensagem por Pai véi em Sex 21 Ago 2015, 12:25

Qual o Draw que me garante mais fps?

Pode parecer óbvio, mas é o que desenha menos.

O que faz uma função de desenho, basicamente, é transferir blocos de pixels entre espaços distintos de memória de vídeo. Esse é um processo de cópia.

Quando usamos uma função que desenha um vetor, nada é copiado, mas o vetor é transformado em pixels diretamente na memória de destino. Esse é o processo de rasterização.

Em suma, rasterizar é mais rápido do que copiar, portanto, funções de vetores podem ser mais rápidas, mas tudo depende da fluidez do seu código.

As funções de texto, no Game Maker, são funções de cópia, ao contrário do que se imagina (uma fonte, em tese, é um vetor), pois o GM rasteriza os caracteres da fonte em imagens pré-carregadas. Portanto, qualquer função de texto terá o mesmo desempenho, com exceção das que 'esticam' ou 'rotacionam'.

Grande abraço.

Pai véi

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/02/2014
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tipo de Draw que dê melhor fps...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:30


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum