Tipo de Draw que dê melhor fps...

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Tipo de Draw que dê melhor fps...

Mensagem por icarodantas123 em Qua 12 Ago 2015, 23:54

Bem, to fazendo um joguinho multiplayer, por enquanto está tudo certo, mas tem muitos eventos DRAW, que são apenas para desenhar letreiros tipo a quantia de dinheiro que o personagem tem. Qual o Draw que me garante mais fps? Lembrando que estou usando apenas para desenhar textos Very Happy
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Re: Tipo de Draw que dê melhor fps...

Mensagem por Willy em Qui 13 Ago 2015, 00:30

Um draw_text não trará problema de FPS algum pra você. Em todo caso, recomendo que use Draw GUI para fazer as informações da tela, não por motivos de desempenho, mas por motivos de praticidade e compatibilidade.

Flws... blz
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Re: Tipo de Draw que dê melhor fps...

Mensagem por Pai véi em Sex 21 Ago 2015, 12:25

Qual o Draw que me garante mais fps?

Pode parecer óbvio, mas é o que desenha menos.

O que faz uma função de desenho, basicamente, é transferir blocos de pixels entre espaços distintos de memória de vídeo. Esse é um processo de cópia.

Quando usamos uma função que desenha um vetor, nada é copiado, mas o vetor é transformado em pixels diretamente na memória de destino. Esse é o processo de rasterização.

Em suma, rasterizar é mais rápido do que copiar, portanto, funções de vetores podem ser mais rápidas, mas tudo depende da fluidez do seu código.

As funções de texto, no Game Maker, são funções de cópia, ao contrário do que se imagina (uma fonte, em tese, é um vetor), pois o GM rasteriza os caracteres da fonte em imagens pré-carregadas. Portanto, qualquer função de texto terá o mesmo desempenho, com exceção das que 'esticam' ou 'rotacionam'.

Grande abraço.
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