GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0

5 participantes

Ir para baixo

como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0

Mensagem por marcus #1 Sáb 23 Jul 2011, 14:13

como eu faço vidas como as do pacman no game maker é que eu to criando um jogo do pacman mas nao sei fazer vidas alguem pode me ajudar quem me ajudar eu ficarei grato

(tenho conhecimento do draw)
marcus #1
marcus #1

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-E-E
Data de inscrição : 27/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty Re: como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0

Mensagem por Mentos e Coca-cola Sáb 23 Jul 2011, 14:17

vidas do pac-man, voce quer dizer que quantas carinha tiver é quantas vidas tiver, se sim tente esse codigo no draw:
Código:
var a, sprls; a=0 repeat(lives){ draw_sprite(spr_carinhadopacman,0,0+a,0); sprls = sprite_get_width(spr_carinhadopacman);a+=sprls;}
se não funcionar fala ae...
Mentos e Coca-cola
Mentos e Coca-cola

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios : como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty Re: como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0

Mensagem por LCS Sáb 23 Jul 2011, 14:25

Adcione um evento Draw e vá na aba Score, lá tu vai achar uma lib com 3 coraçõezinhos arraste ela para aonde fica as ações.
Depois tu coloca em X a posição horizontal que tu quer que fique as vidas, e em Y a posição vertical que tu quer que fique.
Em "image" é só escolher a sprite que tu quer.

flws
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty Re: como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0

Mensagem por Mentos e Coca-cola Sáb 23 Jul 2011, 14:27

esse jeito é em D'e'P, o meu é a mesma coisa mais em GML, eu só converti ele, vlw cara....
Mentos e Coca-cola
Mentos e Coca-cola

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios : como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty explicaçao melhor

Mensagem por marcus #1 Sáb 23 Jul 2011, 19:56

sinto muito mas isso não ajudou vou explicar o que quero:

quero fazer tres vidas para o pacman e quando o fantasma colidir com o pacman ele perde uma vida e isso que quero
marcus #1
marcus #1

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-E-E
Data de inscrição : 27/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty Re: como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0

Mensagem por Lauro Sáb 23 Jul 2011, 20:45

Annh a duvida dele não é criar draw para vida, e sim vida.
Rapaz é muito facil.
No evento colision>fantasma , procure pela aba move e insira o D&D jump to start.
Depois procure pela aba score e insira life= -1 (relative ativado)
No evento Create insira life=3 (relative desativado).
Depois vá até o evento Others>No more lifes, e lá insira end_game.
Espero que tenha ajudado.
Flw!
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty Re: como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0

Mensagem por Markituh Sáb 23 Jul 2011, 20:47

Bom, você quer em ícones ou código? Enfim, você pode usar para as vidas a variável pré-compilada(que já vem com o GM) lives. Para trabalhar com essa variável, se você quiser pode usar um objeto separado para trabalhar com a questão das vidas(de preferência que o objeto seja Persistent, assim as vidas não reiniciam quando a room reiniciar). No evento Create deste objeto, vamos definir lives = 3, assim damos três vidas ao jogador.
GML
Código:
lives=3
D&D
Aba Control ->
Cor azul. Detalhe de texto "VAR" escrito. Forma retangular.
Ao passar o mouse e permanecer, mostra "Set variable"
Arraste-o para a lista de ações do evento

Parâmetros:
/////////////////////////////
//
// variable: lives
// value: 3
//
/////////////////////////////
Simples, não? Agora vamos adicionar um evento de colisão do fantasma com o player. No objeto do fantasma, clique em Add Event e prossiga: Collision -> escolha o objeto player. Agora, vamos retirar uma vida do player e reiniciar a room:
GML
Código:
lives-=1 // Retira uma vida
room_restart() // Reinicia a room
D & D
Ação #1 escreveu:Aba Control ->
Cor azul. Detalhe de texto "VAR" escrito. Forma retangular.
Ao passar o mouse e permanecer, mostra "Set variable"
Arraste-o para a lista de ações do evento

Parâmetros:
////////////////////////////////////////////////
//
// variable: lives
// value: -1
//
// [X] Relative(marque esta caixa)
///////////////////////////////////////////////
Ação #2 escreveu:Aba Main1 ->
Cinza. Detalhe de desenho de uma pequena janela(de programa, não de casa) com um símbolo uma seta apontando para cima. Forma retangular.
Ao passar o mouse e permanecer, mostra "Restart room"
Arraste-o para a lista de ações do evento

Parâmetros:
////////////////////////////////////////////////////
//
// transition: Deixe como está("no transition").
//
///////////////////////////////////////////////////
Caso não tenha entendido alguma coisa, diga. Impossível este processo dar errado, a não ser que tenhas interpretado mal na hora de executar por si.

Edit:
Oh sim, outro complemento. Se o jogador não tiver mais vidas o jogo acaba, como o Lauro mostra na mensagem dele, com o evento No More Lifes.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0 Empty Re: como fazer vidas tipo as do pacman no game maker 8.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos