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Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos

em Dom 29 Jul 2012, 13:08
To criando um jogo bem simples é mas para aprender msm!
Bom,preciso saber como faço para passar de fase(rom) quando atingir um determinado ponto.

ex:para passar pra fase seguinte tem q atingir 1000 pontos fase 2 ( 2000 pontos ) assim por diante!
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Re: Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos

em Dom 29 Jul 2012, 13:21
if score=1000
{room_goto(room que voce quer ir)}

if score= 2000
{room_goto(room que vc quer ir)}

Mas esse codigo buga por que para mudar de room com ele voce tem que ter exatamente 1000 pontos ou 2000 pontos.
Entao vai ter que faser:
Crie um objeto(obj_controle)
Coloqueo en todas as rooms que tirver ai, no step dele coloque:
Código:

if room = room1{if score>=1000{room_goto(room2)}}
if room = room2{if score>=2000{room_goto(room3)}}
if room = room3{if score>=3000{room_goto(room4)}}
e assim por diante.....
se nao entender o codigo pede que eu te explico.

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em Dom 29 Jul 2012, 13:41
Uze assim if score >=100
{
//se o score for 100 ou maior que 100
//ação desejada
}

porque se você fizer assim

if score = 100
{
//ele vai verifica se está ezatamente em 100 se não nao ezecutara
}

Tente pesquizar um pouco aqui no Forum e fora sobre o GM,você parese que não uza a logica?,eu quando era iniciante em GM olhava os examples e pesquizava sobre tutorias e etc,e olhava as aulas do reeddragon,voce deveria fazer o mesmo.flw e boa sorte com o projeto
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Re: Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos

em Dom 29 Jul 2012, 16:33
Uze assim if score >=100
{
//se o score for 100 ou maior que 100
//ação desejada
}

porque se você fizer assim

if score = 100
{
//ele vai verifica se está ezatamente em 100 se não nao ezecutara
}

Código:
if room = room1{if score>=1000{room_goto(room2)}}
if room = room2{if score>=2000{room_goto(room3)}}
if room = room3{if score>=3000{room_goto(room4)}}

Mas não foi exatamente o que ele fez @God_of_war425?
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