[GMBR Jam #03] - Resultados

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[GMBR Jam #03] - Resultados

Mensagem por MatheusReis em Seg 20 Jul 2015, 21:09


 Em um processo de avaliação mais do que eficiente, rápido e talvez inédito na GMBR(!), eis aqui o resultado do GMBR Jam #03!

 As pontuações finais são dadas pela soma direta das notas dos 2 avaliadores (MatheusReis e Willy).Sem mais delongas:

Primeiro Colocado
Candy Story Menu - gabrielsch - 192 Pontos:

Criatividade e Originalidade(20/25):
O ambiente me lembra de alguns dating sims, principalmente os feitos em rpg maker.
Em verdade, bem agradável.

Gráficos (25/25):
Aparência modesta, porem contribui com o tema proposto pelo jogo.

Áudio (10/10):
---

Complexidade (22/25):
Só dei falta de uma opção pra modo janela.

Ausência de Bugs(15/15):
--

Total: 92


Criatividade e Originalidade(25/25):
Várias opções de menu, efeitos de transição e muitos detalhes que deram muita suavidade ao percorrer pelo menu.

Gráficos (25/25):
São de encher os olhos, o efeito de partícula é bem sutil, mas deu vida ao background. Todos os gráficos foram bem aplicados, formando um ambiente visualmente perfeito e agradável.  


Áudio (10/10):
Música e sons gerais se adequaram perfeitamente à temática do menu.

Complexidade (25/25):
Programado com riqueza de detalhes, tais como o uso de alpha, opções que realmente funcionam (destaco a resolução), opções bloqueadas e etc. Projeto muito bem polido.

Ausência de Bugs(15/15):
Nenhum bug encontrado.

(Parabéns, atingiu a nota máxima!)
Total: 25 + 25 + 10 + 25 + 15 = 100

Segundo Colocado
Blackout - Lighter - 172 Pontos:

Criatividade e Originalidade(23/25):
O conjunto de estilo gráfico, áudio e interação proposta pelo menu funcionou muito bem a favor da identidade do jogo.

Gráficos (22/25):
Retro, simples, bem harmonizado. Só talvez um pouco escuro, porém ainda bom.

Áudio (10/10):
Deixei o jogo aberto enquanto escrevia só pra escutar a música, diga-se de passagem.

Complexidade (22/25):
O meio de interação entre os menus foi bem diferente, e funcional. Só acho que o deslize pra mostrar o conteúdo da opção deveria ser um pouquinho mais rápido.
Muito bom num todo.

Ausência de Bugs(15/15):
--

Total: 92


Criatividade e Originalidade(18/25):
O menu conta com as opções básicas, entretanto, fez um sistema com um efeito interessante de selecionar a opção desejada. Entretanto, deveria fazer as opções surgirem mais rapidamente.

Gráficos (18/25):
Simples, porém bem trabalhado e com ícones intuitivos. Gostei dos efeitos utilizados, entretanto, senti que o miolo da tela ficou muito vazio.

Áudio (8/10):
A música foi bem escolhida e quase todos os botões fazem som (poderia ter colocado um som para as fases que estão bloqueadas).

Complexidade (19/25):
O resultado final ficou muito bom. Todas as opções fazem algo, e ao meu ver, o mais complexo de fazer foi a barra que surge de dentro do menu.

Ausência de Bugs(15/15):
Nenhum bug encontrado.

Total: 18 + 18 + 8 + 19 + 15 = 78

Terceiro Colocado
Pistolas e Esporas Menu - Object - 151 Pontos:

Criatividade e Originalidade(20/25):
BANG BANG NO INFERNO! É!!!

Gráficos (17/25):
Apesar de ter uma veia forte de paint.exe, os gráficos foram bem feitos dentro do escopo deles.
A única coisa que quebrou um pouco o tema foi a variação na escala dos gráficos.
Pistola, fumaça e placas em 1x, loja do querido 'parça' Jairo ao fundo em 2x, a fonte em tamanhos arbitrários, as bolas de feno borradas...

Áudio (9/10):
---

Complexidade (16/25):
O método de seleção de opções foi bem interessante, só achei uma pena o coitado do botão de créditos ter sido excluído da brincadeira. Daí vou eu lá consolar o coitado com o mouse.
Não bastando, em algumas situações ainda foi necessário um terceiro meio para navegar pelo menu, que é apertar uma tecla específica (M = Menu).
Decida-se cara! Teclado, mouse, pistola, kinect, wiimote, -arg!
A pistola de seleção ser igual a pistola construída nas opções foi uma boa.

Ausência de Bugs(15/15):
---

Total: 77


Criatividade e Originalidade(17/25):
A ideia de atirar na placa (opção) foi bem interessante, entretanto, existem poucos menus de navegação (apenas o básico).

Gráficos (17/25):
Os gráficos foram muito bem feitos e se adequou perfeitamente com o tema de velho oeste, entretanto, ainda há o que melhorar (como a movimentação da bola de mato seco).

Áudio (7/10):
A música tem a qualidade boa e remete diretamente ao tema de velho oeste. A sonoplastia geral está boa, mas alguns sons foram mal selecionados e outros mais poderiam ser adicionados.

Complexidade (18/25):
O sistema de customizar armas e a seleção de fases se destacam neste quesito, entretanto, várias outras opções de menu poderiam ter sido implementadas.

Ausência de Bugs(15/15):
Nenhum bug encontrado.

Total: 17 + 17 + 7 + 18 + 25 = 74

By a Whisker - Mr Alleph - 138 Pontos:

Criatividade e Originalidade(12/25):
Eu particularmente não consegui captar muito a mensagem do menu, ou a que tipo de jogo ele estaria me introduzindo, a ideia ficou bem vaga.

Gráficos (17/25):
Retro, bem simples, mas também não foi descuidado.

Áudio (10/10):
---

Complexidade (15/25):
Nada muito ousado, mas também foi funcional no que conseguiu fazer.

Ausência de Bugs(9/15):
Tudo com exceção da opção de som funciona.
Alternar o Som entre ligado e desligado, com a musica ligada, faz com que uma nova música toque por cima das anteriores, causando isto:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/29285576/byawhiskerrape.wav


Total: 63


Criatividade e Originalidade(15/25):
Menu simples e básico. Faltou originalidade.

Gráficos (20/25):
O projeto em si é agradável aos olhos apesar de minimalista. O efeito de transição ficou muito bom.

Áudio (10/10):
Música e sons comuns bem selecionados. Todas as ações geram um som.

Complexidade (20/25):
Navegação simples e intuitiva, todos as opções fazem uma ação verdadeira.

Ausência de Bugs(10/15):
Se você selecionar a opção de música repetidamente, mais de uma música é reproduzida simultaneamente.

Total: 15 + 20 + 10 + 20 + 10 = 75

Teatro Sombrio - Hyreos - 98 Pontos:

Criatividade e Originalidade(8/25):
Faltou a expressividade correta pra um jogo com o tema que foi escolhido. O áudio está ok, mas os gráficos danificaram um pouco a ideia.

Gráficos (8/25):
Colisão entre pixelarts em escalas diferentes (1x~4x), e também com a fonte. Também pareceu um pouco colorido demais para um jogo..spoooooooooky.

Áudio (6/10):
Spooooooooky.

Complexidade (8/25):
O que está atrás da cortina? Não sei! Bem, o mouse tem uma lanterna, talvez se eu clicar... AH A LUZ SUMIU, A LUZ SUMIU- voltou. Ah.. é com o teclado? Enter? Ctrl? ZXCASDW!?
Oh, setas. ._.
O que eu quero dizer é que esse primeiro contato poderia ter sido mais intuitivo. Graças à luz o mouse foi a tentativa mais obvia, porém quando nada respondeu comecei a preocupar. Principalmente com a falha de ASDW, já que jogos que usam mouse e teclado geralmente preferem ASDW.
Enfim, fora isso, os menus funcionam bem.

Ausência de Bugs(10/15):
Apenas um "Bug". A Mensagem de erro ao não poder iniciar o jogo tira o jogo da tela cheia.
Outro detalhe.. não há como alterar o nome após inserir, mas bem, tanto faz.

Total: 40


Criatividade e Originalidade(15/25):
A forma que as opções são mostradas ao jogador é bem criativa, entretanto, existem poucas funcionalidades.

Gráficos (15/25):
Os gráficos estão razoáveis. A falta de nitidez deu um ar mais sombrio, entretanto poderiam ser mais bem trabalhados ao invés de simples formas geométricas.

Áudio (6/10):
A musica se adequou ao tema causando tenção ao jogador logo de cara, entretanto, os sons além de serem poucos, são comuns e foram mal selecionados.

Complexidade (10/25):
Apesar da ideia do palco ter dado um pouco de trabalho, senti bastanto relaxo quanto ao menu de ajuda (o mesmo não usa botões, mas sim, teclas).

Ausência de Bugs(10/15):
-A surface da iluminação bugou.
-Apertar I repetidamente faz o easteregg subir infinitamente.

Total: 15 + 15 + 8 + 10 + 10 = 58

Por demanda e mimimi no chat, separo aqui os Desclassificados:

As Aventuras de Creitus - lute32 - 71 Pontos:

Criatividade e Originalidade(10/25):
Os nomes dos personagens são cômicos, porém fora isso, o menu não propôs nenhum outro tema mais elaborado.

Gráficos (8/25):
Gráficos simples, porém com um ar mais paint.exe do que retro.
As letras amarelas no cinza claro dificultam um pouco a leitura.
Também houve um ou outro erro ortográfico... (cre(é)ditos / essa e(é) boa)

Áudio (0/10):
Mãe, no céu tem som?
E morreu.

Complexidade (8/25):
Não baixei o dlc de complexidade.

Ausência de Bugs(12/15):
O cursor do mouse não está centralizado. O jogador tem que clicar com a palma da mão.
É pra dar um tapa no ícone mesmo? D:

Total: 38


Criatividade e Originalidade(5/25):
O projeto é básico, tem apenas as funções mais comuns.

Gráficos (10/25):
Gráficos minimalistas e mal trabalhados, a escolha de cores não agradou. Usou uma resolução ruim (nota-se pelas bordas pretas) e os itens do menu estão desalinhados.

Áudio (0/10):
Não possui áudio.

Complexidade (5/25):
Todo o sistema é simples e pode ser feito em questão de minutos.

Ausência de Bugs(13/15):
Achei que o os botões nem sempre funcionavam, mas notei que eu estava clicando com a ponta do dedo (cursor), quando na verdade, deve se posicionar o centro da mão.

Total: 5 + 10+ 0 + 5 + 13 =  33

Super Onze Menu - Ian Lages - 38 Pontos:

Criatividade e Originalidade(5/25):
--

Gráficos (3/25):
Pouco trabalhados e ser harmonia alguma, e portanto sem identidade.

Áudio (5/10):
INAZUMA CHALLENGEEEEER.

Complexidade (3/25):
---

Ausência de Bugs(3/15):
Não...consigo...CLICAAAAAAAAR!!!
Bem, pelo menos ele fez o que propôs quando eu CONSEGUI clicar, eventualmente.

Total: 19


Criatividade e Originalidade(5/25):
Menu minimalista, contém apenas o necessário para o tipo de jogo.

Gráficos (8/25):
Usou gráficos do próprio Game Maker e alterou para uma resolução inferior na tela que simboliza uma partida. Poderia ser muito mais bem trabalhado.

Áudio (3/10):
Possui apenas a música.

Complexidade (3/25):
Sistema simples, pode ser feito em minutos.

Ausência de Bugs(0/15):
Os botões simplesmente não funcionam da forma adequada. Tive que ler no tópico do projeto que você deve clicar diversas vezes em lugares aleatórios para que algo aconteça. Isso é inaceitável.

Total: 5 + 8 + 3 + 3 + 0 = 19

As premiações serão entregues assim que possível.

Parabéns pelo esforço de todos que participaram!

Até mais o/

MatheusReis

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Re: [GMBR Jam #03] - Resultados

Mensagem por Willy em Seg 20 Jul 2015, 21:36

Parabéns aos participantes!

As premiações já foram distribuídas, verifiquem seus perfis.

gabrielsch, Lighter e Object, por favor, me enviem por MP um banner para vossos projetos. O banner deve possuir o  formato JPG[240x120] . Este banner será colocado em nosso Portal.

GMBR

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Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo


Willy

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Re: [GMBR Jam #03] - Resultados

Mensagem por Lighter em Ter 21 Jul 2015, 08:41

Show, empatei com o Gabriel em uma avaliação (92 pontos).. Mas realmente, candy story é outro nível. Parabéns ao meu irmão que conseguiu a 3ª gema! Fico feliz, ainda mais, por te-lo ajudado a programar boa parte do projeto.

flww

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Re: [GMBR Jam #03] - Resultados

Mensagem por DesignerRamon em Ter 11 Ago 2015, 11:53

Show!

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Re: [GMBR Jam #03] - Resultados

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