CQ# 17 resultados

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CQ# 17 resultados

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 14 Maio 2014, 22:10


Resultados 

Olá galera, peço desculpas pelo atraso, se bem que na minha opinião esse foi um dos concursos que tivemos os resultados mais rápidos de um tempo pra cá , por isso quero fazer um agradecimento ao MR.Kaleb e ao Makgamer que me ajudaram a avaliar os jogos e também agradeço a todos os participante, pois tivemos novamente uma grande quantia de gente, muito maior do que a que tivemos ano passado, e também agradecer  a alguns pipoqueiros que dessa vez não conseguiram intimidar os participantes que encararam o desafio de vocês sem medo, (ficou feio para vocês dessa vez, heheheh, mas brincadeiras a parte vamos ao que interessa.

Por momento quero deixar só a lista de vencedores e pontuações do mesmo, assim que eu puder quero fazer a postagem da nota dos jurados, e suas opiniões, mas como isso deixaria o resultado mais atrasado, postarei assim que der ok, tentamos ser o mais justos possível, tivemos que jogar jogo a jogo para achar todos os ponto que seriam atrativos ao jogo e aqueles que tinham a ser melhorados, tendo isso em mente vamos ao resultado em fim...

1° Lugar:
Nome do Participante:Thyago
Nome do Jogo:South Park Plus Primium
202 Pts

2°Lugar:
Nome do Participante: David "dharrison" Harrison
Nome do Jogo: Planet Wars
191

3° Lugar:
Nome do Participante: Lucas Gabriel Sato / Lukbebalduke
Nome do Jogo: Mine Cannon
186 Pts

4° Lugar:
Nome do Participante: Animarcelo
Nome do Jogo: Donuts Squid
185 Pts

5° Lugar:
Nome do Participante: DonutScore
Nome do Jogo: Casual Space
184 Pts

6° Lugar:
Nome do Participante:Cascavelo
Nome do Jogo:O petróleo é nosso
180 Pts

7° Lugar:
Nome do Participante: WellingtonBecker
Nome do Jogo: Robotic-Z
160 Pts

8° Lugar:
Nome do Participante: chicoweb
Nome do Jogo: Ladrão de carro
145 Pts

9° Lugar:
Nome do Participante: Tedi
Nome do Jogo: HunterZ
143 Pts

10° Lugar:
Nome do Participante:Ninja33733
Nome do Jogo:Destructable World
141 Pts

11° Lugar:
Nome do Participante: Gil Fonseca
Nome do Jogo:  Futtreco
140 Pts

12° Lugar:
Nome do Participante: Rodrigo Santiago
Nome do Jogo: Pokémon Inverse Towers Defense
136 Pts

13° Lugar:
Nome do Participante: Peixoto
Nome do Jogo:Spy Ex
132  Pts

14° Lugar:
Nome do Participante: bootzin
Nome do Jogo: Setor 54
124 Pts

15° Lugar:
Nome do Participante: PedroX
Nome do Jogo: Defenda a base
123 Pts

16° Lugar:
nome do participante: luix_337
nome do jogo: (E)stacione
107 Pts

17° Lugar:
Nome do Participante: polosam
Nome do Jogo: Na Vizinha
99 Pts

18° Lugar- Premio Abacaxi:
Nome do Participante: Vítor Fernandes
Nome do Jogo: Scapin
58 Pts

Bom galera por enquanto é isso, assim que eu puder eu posto as avaliações do juri, espero que vocês tenham se divertido participando tanto quanto eu me diverti jogando o jogo de vocês Razz  realmente , mesmo os jogos que não ganharam premiação ficaram muito interessante de se jogar,  eu coloquei as notas mas eu não sei como será a premiação , mas deixei em destaque os 4 primeiros colocados (e o ultimo), acredito que pelo numero de participantes o troféu no perfil também venha a rolar.


Até mais galera. Smile




Edit: Eis aqui as avaliações do juri para a galera ver as opiniões do juri, as avaliações do Makgamer só tem as notas devido ao tempo dele, mas fora isso o resto está em ordem, quem quizer baixar o link é esse:


https://dl.dropboxusercontent.com/u/98340250/Resultados%20concurso%20CQ%2017.rar



Apenas para explicar o sistema notas foi assim: as avaliações de mr Kaleb e Makgamer  valiam ao maximo de 100 pts e as minhas foram formadas de maneira diferente: eu avaliei gráfico som jogabilidade e diversão nisso gerou o máximo de 100 pts, mas como eu previa muitos 
empates , deixei os pontos de criatividade como pontuação de emergência, que no final tive que acabar usando também pois tivemos muitos empates , então dei o valor de criatividade até 20 pontos , o que explicou minha nota final máxima ter sido 120 pts.


Última edição por JoaoVanBlizzard em Qui 15 Maio 2014, 13:09, editado 2 vez(es)

JoaoVanBlizzard

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por dharrison em Qua 14 Maio 2014, 22:16

Aee 2º lugar, meu primeiro game *u*

Obrigado pela força com o CQ#17 Blizzard, Mak e Kaleb
Obrigado a todos que Participaram!

E agora ao Prêmio!
Além das Medalhas e do Troféu Abacaxi, o Primeiro Lugar será premiado com um Key Original do GMS! lol!

Caso o primeiro lugar ja possua, passará para o segundo, caso o segundo possua, passará para o terceiro... e assim sucessivamente até alguém receber a Key do GMS

Grande Abraço a todos!


Última edição por dharrison em Qua 14 Maio 2014, 22:21, editado 1 vez(es)

dharrison

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Dotted Chaos em Qua 14 Maio 2014, 22:20

Parabéns aos vencedores =]

Dotted Chaos

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por polosam em Qua 14 Maio 2014, 22:31

Eu fiquei muito satisfeito, mas eu queria mesmo o abacaxi. Razz
Como é que o Vitor Fernandes conseguiu me tomar essa!?  tongue

polosam

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Thyago em Qua 14 Maio 2014, 22:32

.Caramba ganhei,tinha quase certeza que o cascavelo ia ganhar,ele sempre faz jogos excelentes.
 .Primeira vez que participo,mas foi muita coincidência eu terminar meu jogo que ja vinha fazendo a algum tempo e tinha a experiência do primeiro south park também.
 .Terminei o jogo na madrugada do dia do anuncio do concurso,até tentei fazer outro jogo mas desisti porque não daria tempo.
 .Parabéns a todos os organizadores e participantes.

Thyago

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por WellingtonBecker em Qua 14 Maio 2014, 22:40

Nossa, nem acredito que fiquei em 7º lugar Very Happy Very Happy Very Happy Estou muito satisfeito com o resultado. Agradeço a todos que participaram do concurso e muito obrigado pela oportunidade.


Última edição por WellingtonBecker em Qua 14 Maio 2014, 23:14, editado 1 vez(es)

WellingtonBecker

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 14 Maio 2014, 22:46

Para quem quizer baixar os resultados com a opinião da galera já está disponivel no inicio do tópico, mas uma vez desculpas o contratempo. Smile

JoaoVanBlizzard

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por PedroX em Qua 14 Maio 2014, 22:55

Happy Gostei muito de ter participado. Foi uma excelente oportunidade, que não aproveitei ao máximo, mas serviu de grande incentivo.

Parabéns a todos vocês que participaram.

Amanhã distribuirei as medalhas.

PedroX

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por dharrison em Qua 14 Maio 2014, 22:57

PedroX escreveu:Happy Gostei muito de ter participado. Foi uma excelente oportunidade, que não aproveitei ao máximo, mas serviu de grande incentivo.

Parabéns a todos vocês que participaram.

Amanhã distribuirei as medalhas.

Espero vc nos próximos tbm Pedro Happy
O troféu abacaxi eu vou entregar, ja que ele não é oficial Laughing

dharrison

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por PedroX em Qua 14 Maio 2014, 22:59

Esqueci de agradecer aos que organizaram e avaliaram. Parabéns pelo ótimo resultado.

PedroX

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Lukbebalduke em Qui 15 Maio 2014, 06:34

Ethalele... there and bronzodia again !

Parabens aos participantes , menos para o dharrison que ta muito zoeiro pro meu gosto :p.

Acho que esse CQ17 foi um ganho para toda a comunidade, 18 participantes realmente foi um bom numero. Espero ver mais disso ai.

Acho que o mais incrível disso tudo eh que eu me superei , o 3 lugar não eh um grande feito na verdade, mas pra mim conseguir 3 lugar com um jogo feito nas regras de um LD Compo foi sim uma grande conquista.

Obrigado a todos, e parabéns para o abacaxi !

Lukbebalduke

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 15 Maio 2014, 08:21

Caramba, certamente não era o resultado que eu esperava. Mas parabéns, tanto aos vencedores quanto aos outros participantes, você fizeram ótimos trabalhos.
Foi bem legal avaliar os jogos, obrigado pela oportunidade.
Até mais!

Mr. Kaleb

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por cascavelo em Qui 15 Maio 2014, 09:57

Parabéns aos ganhadores, estou baixando e jogando todos os games e gostei muito do que ví até agora. Continuem assim.

 Eu devo continuar atualizando o meu projeto, vou traduzir tudo para inglês e adaptar os controles para touch.
 Pretendo colocar mais um monte de recursos que já estão prontos.

cascavelo

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por DonutScore em Qui 15 Maio 2014, 10:08

E as notas do MakGame?

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Dotted Chaos em Qui 15 Maio 2014, 10:22


Dotted Chaos

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por DonutScore em Qui 15 Maio 2014, 10:32

scratchware_dev escreveu:
DonutScore escreveu:E as notas do MakGame?

http://gmbr.forumeiros.com/t29741p150-cq17-de-volta-as-origens-so-que-melhor#219316

Veja bem o primeiro lugar;
JoaoVanBlizzard - Total - 112/120
MR.Kaleb - Total - 9/10           10 está para 120 assim como 9 está 108

Total = 112 + 108 = 220

Não sei como foi feito a contagem da notas mas acho que tem alguma coisa errada e as notas do MakGame não foram contadas.

DonutScore

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Thyago em Qui 15 Maio 2014, 10:52

.Pelo que eu pude analizar as notas do joao ficaram com peso 120 e as do MakGame 100,só não sei se essa era a intenção.

Thyago

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por dharrison em Qui 15 Maio 2014, 10:58

DonutScore escreveu:
scratchware_dev escreveu:
DonutScore escreveu:E as notas do MakGame?

http://gmbr.forumeiros.com/t29741p150-cq17-de-volta-as-origens-so-que-melhor#219316

Veja bem o primeiro lugar;
JoaoVanBlizzard - Total - 112/120
MR.Kaleb - Total - 9/10           10 está para 120 assim como 9 está 108

Total = 112 + 108 = 220

Não sei como foi feito a contagem da notas mas acho que tem alguma coisa errada e as notas do MakGame não foram contadas.

Na verdade foi diferente
Para ser mais rapido, o JoaoVanBlizzard avaliou todos os 18 jogos
Já o Mak e o Mr.Kaleb dividiram a tarefa, 9 jogos para cada um, dessa forma os jogos que Mak avaliou, o Mr.Kaleb não avaliou, e vice versa.

Lukbebalduke escreveu:Parabens aos participantes , menos para o dharrison que ta muito zoeiro pro meu gosto .

Oq eu fiz?? D:
Por causa do abacaxi? sauhsauhsauh

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Thyago em Qui 15 Maio 2014, 11:01

mas mesmo assim,as notas do joão tiveram peso 120 e a dos outros dois 100,era pra ser assim mesmo?

Thyago

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por dharrison em Qui 15 Maio 2014, 11:04

Thyago escreveu:mas mesmo assim,as notas do joão tiveram peso 120 e a dos outros dois 100,era pra ser assim mesmo?

Sim, a análise do Blizzard foi mais rígida e criteriosa, e consequentemente com maior peso, justamente para desempatar aqueles que estavam muito próximos.

dharrison

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Thyago em Qui 15 Maio 2014, 11:08

.Ta,só pra esclarecer mesmo e o pessoal não ficar com duvidas.

Thyago

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por LightSpeedy em Qui 15 Maio 2014, 11:21

10 lugar Very Happy ahcei que ia comer abacaxi hoje

LightSpeedy

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por chicoweb em Qui 15 Maio 2014, 11:28

dharrison escreveu:
Thyago escreveu:mas mesmo assim,as notas do joão tiveram peso 120 e a dos outros dois 100,era pra ser assim mesmo?

Sim, a análise do Blizzard foi mais rígida e criteriosa, e consequentemente com maior peso, justamente para desempatar aqueles que estavam muito próximos.

Eu não tinha entendido nada desses pesos, só não concordo. e nem falei nada pq e sempre eu que contesto essas notas kkkk, agora prefiro ficar no sapatinho.

Agora me responda uma coisa dherrison:

Qual e´o problema das avaliações ficarem próximas???? ou mesmo empatadas?
Isso significa que alguns games ficaram perto um do outro e vcs deram uma reajustada pra isso não acontecer, uma forçadinha na barra wtf is this???

chicoweb

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por dharrison em Qui 15 Maio 2014, 11:34

chicoweb escreveu:Agora me responda uma coisa dherrison:

Qual e´o problema das avaliações ficarem próximas???? ou mesmo empatadas?
Isso significa que alguns games ficaram perto um do outro e vcs deram uma reajustada pra isso não acontecer, uma forçadinha na barra wtf is this???

Para definir os 3 primeiros colocados e descobrir quem levaria o Abacaxi teria de haver uma listagem de todos os jogos sem empates. Não é uma reajustada, as notas não foram forçadas ou "manipuladas", apenas foi necessária a avaliação de 2 pessoas em conjunto para definir isso.

Eu sei alguns detalhes, mas não participei das avaliações (pois eu tbm estava concorrendo)

dharrison

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por cascavelo em Qui 15 Maio 2014, 11:44

Para ser mais rapido, o JoaoVanBlizzard avaliou todos os 18 jogos
Já o Mak e o Mr.Kaleb dividiram a tarefa, 9 jogos para cada um, dessa forma os jogos que Mak avaliou, o Mr.Kaleb não avaliou, e vice versa.
 Acho que não deveria ser feito assim, pois se um avaliador joga somente metade dos jogos e outro joga a outra metade, serão usados 2 critérios diferentes pra dar as notas e isto influência o resultado final tornando o resultado injusto. Aconteceu a mesma coisa no concurso "guerra".
 Se um avaliador é mais rígido e outro mais flexível, leva vantagem aquele que foi avaliado pelo "flexível".
 Mesmo que demore, os jogos tem que receber notas de todos os avaliadores.

 Não estou reclamando do resultado, pois pra mim o importante é participar. 
Mas achei a classificação meio esquisita. Jogos com bugs sérios e outros bem genéricos ficaram com boa colocação e outros mais criativos ficaram numa posição mais baixa.

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por dharrison em Qui 15 Maio 2014, 11:49

Entendo, bem isso foi feito na ocasião também pela dificuldade em se conseguir avaliadores para os Concursos (motivo pelo qual todos concursos anteriores demoravam muito)

Tudo isso será levado em consideração para o CQ#18 e os próximos também
Porque por mais organização que se tenha, a coisa é sempre na base da tentativa e erro, se um método não agrada/funciona, aprende-se com ele e aperfeiçoa ou substitui-se Happy

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por chicoweb em Qui 15 Maio 2014, 12:04

Jogos com bugs sérios e outros bem genéricos ficaram com boa colocação e outros mais criativos ficaram numa posição mais baixa.

Concordo plenamente, tem até jogo com crash la nas primeiras colocações, acho absurdo isso, se tem crash é bug hediondo, pq o maker desprezou isso e enfiou no concurso assim mesmo!

OBS: Eu não contesto o resultado em geral, nem queria mudar nada não sou fluminense, são só observações a serem feitas acho que devemos criticar para ajudar nos proximos concursos ok?

Bom voltei aqui pq uma coisa me intriga:

Cade aquela chuva de avaliadores que apareceu aqui há um tempo atrás no concurso que era só para avaliadores, cadê essa galera eram fogo de palha (exclui-se os remanescente que aqui se encontram, claro)?

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por dharrison em Qui 15 Maio 2014, 12:12

chicoweb escreveu:OBS: Eu não contesto o resultado em geral, nem queria mudar nada não sou fluminense, são só observações a serem feitas acho que devemos criticar para ajudar nos proximos concursos ok?

Sim sem dúvidas, não é só pq somos Staff que estamos livres de falhas. É bom que isso seja observado criticamente e respeitosamente para podermos melhorar. Afinal tbm é o primeiro CQ que eu organizo, e agora como o Anual foi cancelado, estou buscando acumular experiencia e ver como tudo funciona para falar com a Administração e ajudar a criar um novo Anual no segundo semestre.

chicoweb escreveu:Bom voltei aqui pq uma coisa me intriga:

Cade aquela chuva de avaliadores que apareceu aqui há um tempo atrás no concurso que era só para avaliadores, cadê essa galera eram fogo de palha (exclui-se os remanescente que aqui se encontram, claro)?

Como o JoaoVanBlizzard já comentou comigo, infelizmente são poucos os Avaliadores sérios na GMBR. Muitos desses que desapareceram só queriam ser avaliadores para ganhar cargo de Staff e Colaborador.
Os que restaram são os que estão conosco hoje.
E talvez o Blizzard abra vagas para novos Avaliadores em breve.

A verdade é que Moderador também pode avaliar, mas fica estranho ter uma Equipe de Avaliadores e ainda ter Moderador avaliando.
Porém se alguém quiser pode me pedir tranquilamente Happy

Enfim, é mais ou menos por ae...

dharrison

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 15 Maio 2014, 12:59

cascavelo escreveu:
Para ser mais rapido, o JoaoVanBlizzard avaliou todos os 18 jogos
Já o Mak e o Mr.Kaleb dividiram a tarefa, 9 jogos para cada um, dessa forma os jogos que Mak avaliou, o Mr.Kaleb não avaliou, e vice versa.
 Acho que não deveria ser feito assim, pois se um avaliador joga somente metade dos jogos e outro joga a outra metade, serão usados 2 critérios diferentes pra dar as notas e isto influência o resultado final tornando o resultado injusto. Aconteceu a mesma coisa no concurso "guerra".
 Se um avaliador é mais rígido e outro mais flexível, leva vantagem aquele que foi avaliado pelo "flexível".
 Mesmo que demore, os jogos tem que receber notas de todos os avaliadores.
Na verdade eu pensei em tudo isso, por isso eu avaliei todos os jogos, eu antes pensava igual a você que avaliar só metade dos jogos geraria problemas, mas depois eu revi meus conceitos e pensei assim: até é melhor que tenha avaliações opostas para evitar panelinhas, tipo se eu avaliar nove jogos e outra pessoa avaliar os outros nove jogos não teremos um resultado pretensioso pois não vamos saber quem tirou a nota mais alta ou mais baixa. 
eu pensei assim, eu fiz uma avaliação mais técnica e avaliei todos os jogos e os outros avaliadores deram opinião deles como jogador, por mais que você discorde disso,se todos os avaliadores avaliassem todos os jogos o resultado não iria mudar muito, isso só aumentaria o trabalho deles e deixando isso mais desordenado ainda.

Nós andamos tendo muito problema com o juri ja de outros concursos, eu mesmo deixei de participar do concurso para fazer as avaliações dos jogos, e como tivemos a sorte de conseguir o Mr. Kaleb e o Makgamer como avaliador para o concurso, preferi dividir as tarefas deles. 
Não estou reclamando do resultado, pois pra mim o importante é participar. 
Mas achei a classificação meio esquisita. Jogos com bugs sérios e outros bem genéricos ficaram com boa colocação e outros mais criativos ficaram numa posição mais baixa.

Na verdade eu avalio um todo e não só os defeitos, todos os jogos que ganharam premiação são jogáveis, e os que tinham bug como o donut squid foi lá pela sétima ou oitava fase, isso pesou na nota dele sim, eu avaliei separadamente as notas, teve jogos que eu achei criativo, mas tinham péssimo grafico ou game play, mas se ele foi criativo, a nota dele de criatividade é boa, eu não julgo as notas por um elemento unico, eu julgo todo o trabalho feito, por isso ha essa divisão de notas.

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por theguitarmester em Qui 15 Maio 2014, 13:02

Parabéns a todos envolvidos no concurso, principalmente aos ganhadores e organizadores Smile


Sobre a avaliação: Uma sugestão que dou, é, TODOS AVALIADORES DEVEM AVALIAR TODOS JOGOS, e isto tem que ser uma regra quase fixa, principalmente nos nossos concursos que não se tem tantos concorrentes(menos de 30/50), e, como um avaliador para o concurso deve se ter um tempo livre disponível, acredito que se pode fazer umas 2/3 avaliações por dia, e, no caso desse concurso(18 participantes), 2/3 avaliações, em aproximadamente 9 dias(até menos), pode ter sido feita todas as avaliações(e bem feitas), daí mais 1 dia para juntar com as dos outros, e montar o tópico, soma 10 dias, e todos(mesmo que seja apenas um avaliador) avaliaram todos jogos.

Outra sugestão que digo, é criar uma avaliação base para os avaliadores terem uma noção de como será a avaliação dos jogos.


Sobre os avaliadores, caso não tenha avaliadores disponíveis(ou se precisar) colaboradores também podem avaliar(em concursos).

{Mensagem criada antes da ultima mensagem do JoaoVanBlizard}

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 15 Maio 2014, 13:15

Apenas para explicar o sistema notas foi assim: as avaliações de mr Kaleb e Makgamer  valiam ao maximo de 100 pts e as minhas foram formadas de maneira diferente: eu avaliei gráfico som jogabilidade e diversão nisso gerou o máximo de 100 pts, mas como eu previa muitos 
empates , deixei os pontos de criatividade como pontuação de emergência, que no final tive que acabar usando também pois tivemos muitos empates , então dei o valor de criatividade até 20 pontos , o que explicou minha nota final máxima ter sido 120 pts.


deixei essa explicação no inicio do tópico também, queria ter escrito antes, mas fiquei sem net


Theguitarmester: eu já expliquei o motivo, não da para eu obrigar ninguém a avaliar jogos de concurso , concursos dependem da boa vontade do juri, o maximo que pude fazer foi facilitar o trabalho deles, eu temi que a quantia excessiva de jogos  intimidaria os jurados de avaliarem os jogos, eles poderiam desistir na metade e eu ter que correr atraz de novos jurados, não quis correr esse risco eu passei por isso antes então não quiz passar por isso outra vez, então para manter o equilíbrio pelo menos eu fiz questão de avaliar todos os jogos para evitar isso e deixei a carga menor ao resto do juri.

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por peixoto em Qui 15 Maio 2014, 13:31

Meh...Não fui muito bem mas também não fui o último Very Happy
E ainda fiquei a frente do PedroX, nunca esperaria algo assim Razz

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por theguitarmester em Qui 15 Maio 2014, 13:32

- Referente a: Mensagem por JoaoVanBlizzard Hoje à(s) 12:59 pm

até é melhor que tenha avaliações opostas para evitar panelinhas, tipo se eu avaliar nove jogos e outra pessoa avaliar os outros nove jogos não teremos um resultado pretensioso pois não vamos saber quem tirou a nota mais alta ou mais baixa.
Não entendi o porque de 'panelinhas'.


se todos os avaliadores avaliassem todos os jogos o resultado não iria mudar muito
Admiro você falar isso, já esqueceu o Concurso weekend de guerra? (Info?)



- Referente a ultima mensagem do JoaoVanBlizard.


não da para eu obrigar ninguém a avaliar jogos de concurso , concursos dependem da boa vontade do juri
Entendo, afinal, nada é pago, é tudo voluntario, mas, mesmo assim, o risco de resultados serem parciais é muito mais alto.


eu temi que a quantia excessiva de jogos  intimidaria os jurados de avaliarem os jogos
Mas esse concurso foi feito de um modo para ser um dos que mais teria concorrentes, logo, deveria ter sido preparado para uma quantidade maior de jogos, acredito que esse concurso foi o que o CQ16 quis ser(lembro que naquele também ouve muita 'propaganda', mas por causa de seu tema e regras não teve muitos participantes).

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Dotted Chaos em Qui 15 Maio 2014, 13:58

Por mais que o sistema de júri não seja exatamente à prova de falhas/equívocos, votações abertas (público em geral) ou derivados são certamente bem menos imparciais.

Cito por exemplo o sistema que foi usado no FlappyJam, onde alguns jogos receberam 2 notas máximas e ficaram mais bem colocados que outros com 20-30 notas que oscilavam e consequentemente não atingiam a totalidade.

Classificações por número de votos também não são eficazes pois, ainda que se exija justificativa para a escolha, cada pessoa tem um conceito e opinião diferente (o que fatalmente gera inúmeras brigas).

Update
Todavia, concordo com o theguitarmester quanto à necessidade de um maior preparo nesse sentido. Usar diferentes critérios pra cada jurado é algo meio estranho.

Talvez os envolvidos nas avaliações pudessem se "reunir" (não fisicamente falando, claro) pra debater as notas com os demais antes de fechar o quadro e declarar os vencedores (semelhante ao que ocorre quando professores realizam conselho de classe).


Última edição por scratchware_dev em Qui 15 Maio 2014, 14:05, editado 1 vez(es)

Dotted Chaos

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por dharrison em Qui 15 Maio 2014, 14:02

scratchware_dev escreveu:Por mais que o sistema de júri não seja exatamente à prova de falhas/equívocos, votações abertas (público em geral) ou derivados são certamente bem menos imparciais.

Cito por exemplo o sistema que foi usado no FlappyJam, onde alguns jogos receberam 2 notas máximas e ficaram mais bem colocados que outros com 20-30 notas que oscilavam e consequentemente não atingiam a totalidade.

Classificações por número de votos também não são eficazes pois, ainda que se exija justificativa para a escolha, cada pessoa tem um conceito e opinião diferente (o que fatalmente gera inúmeras brigas).

Sim, eu espero por algo assim na verdade.
Por isso a avaliação do CQ#18 será por duas partes, avaliador oficial e votos
Vamos ver como se sai esse teste

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 15 Maio 2014, 14:11

- Referente a: Mensagem por theguitarmester Hoje à(s) 13:32 pm


Não entendi o porque de 'panelinhas'.

nenhum dos dois avaliadores iria ter noção do vencedor, só teriam uma hipótise sobre a nota mais alta e baixa, e com a minha nota desenrolou o resultado final, eu fiz assim prevendo criticas, por isso mais uma vez repito que foi esse o motivo que me fez preferir colocar minha avaliação em todos os jogos, como eu disse antes, abri mão do concurso para tentar trazer uma avaliação mais completa , mas parece que ninguem quiz reconhecer isso. mas enfim...fiz a minha parte.

Admiro você falar isso, já esqueceu o Concurso weekend de guerra? (Info?)

Eu achei justo os resultado desse Concurso weekend de guerra mesmo usando essa técnica, meu jogo realmente estava ruim e não atendia a proposta que devia por isso fiquei em ultimo , e o jogo do Rafael cazarotto foi o melhor por ser mais completo e funcionar bem, apesar do gráfico ter sido improvisado, ele aproveitou bem o tempo do concurso e criou varias fases e o jogo atendia a demanda proposta. por isso ficou em primeiro, e pelo que o thompson me disse, ele tava com o mesmo problema com o juri dele, por isso usamos as mesmas ideias.

Entendo, afinal, nada é pago, é tudo voluntario, 

Alem de comunitário é algo que se dedica de tempo e disponibilidade para fazer, e onde a galera acha um feriadinho ou um comprometimento , os compromissos do forum acabam ficando em ultimo lugar por causa disso, 
mas, mesmo assim, o risco de resultados serem parciais é muito mais alto.

eu discordo disso, todos os concursos que promovi ou fiz parte de juri os resultados eram bem compatíveis, parecia que concordavamos quem seria o primeiro e ultimo colocado ( o ultimo mudava em algumas ocasioes, mas o primeiro era sempre o mesmo) só o seu concurso que os dois avaliadores escolheram primeiros colocados diferentes que eu vi até hoje, de resto, todos os concursos definiram bem o primeiro lugar por todos os jurados.

Mas esse concurso foi feito de um modo para ser um dos que mais teria concorrentes, logo, deveria ter sido preparado para uma quantidade maior de jogos, acredito que esse concurso foi o que o CQ16 quis ser(lembro que naquele também ouve muita 'propaganda', mas por causa de seu tema e regras não teve muitos participantes).


sim, ninguém tem bola de cristal aqui , esse concurso eu não esperava tantos participantes, até achava que muitos iam desistir até ficar meia duzia só pela exigência dos jogos serem completos, mas como a regra foi quebrada na ultima hora, o concurso bombou. mas volto a repetir, isso não tem como preparar, em outros concursos eu tinha o juri formado antes mesmo de eu iniciar o concurso e na hora de começar as avaliações os problemas apareciam assim mesmo.

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Lukbebalduke em Qui 15 Maio 2014, 16:32

Ok, lendo os comentários com calma aqui em casa, vou falar um pouco das avaliações e dar minha opinião.

Fora o trabalho do João que como sempre foi de excelência e comprometimento , eu senti falta do comprometimentos dos outros avaliadores, não sei quem foi responsável pela 2 avaliação do meu game, mas ela foi feita de uma maneira que parecia que eu estava fazendo vestibular , recebi um monte de números e fim, vou explicar melhor, segue a baixo as 2 avaliações:

Spoiler:

Joao escreveu:                                                        Mine Cannon

O grafico parece ser de própria autoria, está limpo e organizado
tudo facil de indentificar, achei as rodinhas do canhão meia brilhosa
tendo em vista que o autor queria gerar efeitos no pedra no chão
poderia ter usado algo parecido madeira nas rodas.

os Sons são poucos, mas os poucos respondem bem, tem jogos que
não são necessaria muita sonoplastia como no caso desse, só o
que precisa é suficiente dava para por mais, como quando
perde ou ganha, mas não que fizesse aqueeeela falta.

A jogabilidade para mim é boa, puxa o pavio do canhão e regula a
distancia e força que a bala sairá(parece uma premissa para mobiles),
porem, eu vi dois problemas aqui primeiro é a tela que não pode usar full
screem ou função de deixar bordas pretas no full screem ,
pois assim as vezes acontece de eu sair da janela ao puxar o pavio,
pior ainda se eu tiver outra janela aberta atras dela.

Divertir o jogo diverte, é bem legal e desafiador, o problema é que
é um jogo que a pessoa não joga muito em pc, é melhor em portateis
para usar numa longa espera no banco ou no onibus por exemplo.

O jogo é bem casual, o problema é que cansa logo, poderia ter
umas conquistas para aumentar a vida do jogo.

Grafico= 18/20
Som= 16/20
Jogabilidade=15/20
Diversão=30/40
Criatividade:13/20

Total= 92
Segundo avaliador escreveu:mine cannon

Gráficos: 10
Sons: 9
Jogabilidade: 9
Criatividade: 9
Diversão: 10
Média: 9,4

Entendem ? Mas ai vocês vão dizer "pinpi você eh avaliador ! Porque nao fez avaliação muleke ? So sabe criticar !". Seguinte, eu participei desse concurso e por isso não fui avaliador, também pois não vi nenhum tópico de convocação para avaliadores oficiais do CQ17 , visto que já estava fechada a equipe.
Dito isso, estou disposto a ser avaliador do CQ18, o qual não vou participar.

Quanto as colocações
Também achei estranho, bons jogos atras , jogos não tao bons na frente.

Em fim, que tudo isso ajude a acumular experiencia para próximos concursos.

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por PedroX em Qui 15 Maio 2014, 17:25

O que conta não é a colocação, mas sim o esforço. A maioria aqui concorda que os vencedores mereceram. O resto teve uma nota, que não é tão exata, mas não mudou os vencedores.

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 15 Maio 2014, 20:50

Interessante o assunto sobre as colocações, eu sinceramente concordo que as colocações pareceram sair esquisitas, mas eu queria ressaltar uma coisa: Avaliar jogos não é "escolher" , a gente da nota em todos os quesitos, não é por que um jogo é visualmente ruim que a gente vai dar zero em tudo o mesmo se diz a um jogo bonitinho, se a gente fosse escolher os jogos sem dar notas teríamos um resultado diferente, mas não seria justo  pois seria uma avaliação pretensiosa, mesmo que o jogo seja feito meia-boca pelo menos eu vou sempre tentar passar o que senti quando joguei ele.

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 15 Maio 2014, 22:58

Da minha parte, eu fiz a avaliação mais criteriosa possível, joguei cada jogo pelo menos umas 5 vezes, fazendo anotações a cada uma delas (tamanho de texto não é segurança de qualidade). 
Não que eu esteja reclamando, mas não sabia que a avaliação do Joao tinha mais peso do que a minha ou a do makgamer. Embora eu entenda os motivos, devido à divisão dos jogos e tal.
De minha parte, penso que o peso seria teria que ser igual para todos os avaliadores, e todas as avaliações comentadas. É preciso haver o "padrão de qualidade".
Talvez?:
Cada jogo é avaliado duas vezes. Uma pelo Joao, e outra por um dos 2 avaliadores restantes. Se os critérios forem os mesmos e as notas sejam baseadas na mesma medição, não vejo porque o peso tenha que mudar, é só tirar a média e voilá.

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 15 Maio 2014, 23:21

Eu expliquei os motivos Mr Kaleb para a minha avaliação ter tido um peso diferente, isso gerou por causa da forma de distribuição das notas e para evitar empates, mas agora o concurso já terminou e tivemos um resultado e um aprendizado também, agora o foco deve vir no CQ#18 para tentar ver se as regras sejam bem claras e organizadas para que tudo ocorra o melhor possível.

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por theokof98 em Sex 16 Maio 2014, 11:52

Já havia jogado o South Park Plus Primium e o Planet Wars, são jogos realmente muito bons, mereceram o 1 e 2º lugar
Mine Cannon ainda não havia jogado, vou ver se jogo pois pelas imagens parece estar muito bom
Acho q o mais legal desse concurso foi que dele saiu muito jogo legal, o pessoal conseguiu produzir bastante coisa interessante
Parabéns a todos, participantes e organizadores, vcs fizeram um ótimo trabalho!

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Rocknault em Sex 16 Maio 2014, 12:07

Mas achei a classificação meio esquisita. Jogos com bugs sérios e outros bem genéricos ficaram com boa colocação e outros mais criativos ficaram numa posição mais baixa.
Concordo, com chicowebcascavelo, não desmerecendo os avaliadores e o trabalho feito por eles. Sei que não e fácil organizar um Concurso e Avaliar também!!Vamos torcer para que o próximo CQ18 não aconteça o mesmo!!
 
Uma coisa ficou sem sentido nesse CQ17, não desmerecendo o seu projeto Dharrison, que alias estava muito massa(gostei dos pixels sorrindo)!!
Nome do Participante: David "dharrison" Harrison
Nome do Jogo: Planet Wars
O Projeto foi iniciado durante o Concurso? (   ) Sim, comecei do zero. ( X ) Não, estou usando um projeto já existente.
Não me leve a mal!!
Se você foi o organizador desse CQ17, e já tinha um projeto em TopView já iniciado!!Seria incoerente(não leve a interpretação a mal) fazer um concurso, com essa temática TopView, sei que nas regras era permitidos jogos já iniciados.
E que venha o próximo CQ18!!

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Odilon em Sex 16 Maio 2014, 12:55

Onde estão os links desses jogos? Eu gostaria muito de fazer o download pra poder jogar!!!

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por dharrison em Sex 16 Maio 2014, 12:59

Rocknault escreveu:
Mas achei a classificação meio esquisita. Jogos com bugs sérios e outros bem genéricos ficaram com boa colocação e outros mais criativos ficaram numa posição mais baixa.
Concordo, com chicowebcascavelo, não desmerecendo os avaliadores e o trabalho feito por eles. Sei que não e fácil organizar um Concurso e Avaliar também!!Vamos torcer para que o próximo CQ18 não aconteça o mesmo!!
 
Uma coisa ficou sem sentido nesse CQ17, não desmerecendo o seu projeto Dharrison, que alias estava muito massa(gostei dos pixels sorrindo)!!
Nome do Participante: David "dharrison" Harrison
Nome do Jogo: Planet Wars
O Projeto foi iniciado durante o Concurso? (   ) Sim, comecei do zero. ( X ) Não, estou usando um projeto já existente.
Não me leve a mal!!
Se você foi o organizador desse CQ17, e já tinha um projeto em TopView já iniciado!!Seria incoerente(não leve a interpretação a mal) fazer um concurso, com essa temática TopView, sei que nas regras era permitidos jogos já iniciados.
E que venha o próximo CQ18!!

A intenção foi para q eu e outros pudessem finalizar os jogos ja antes inciados
Inclusive o Thyago (vencedor) completou o jogo dele no dia em que o CQ17 iniciou, e eu permiti a entrada do jogo dele
Então apesar de diferente, não foi pretensioso Happy

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Misa em Sex 16 Maio 2014, 14:47

pelo que parece, esse concurso foi excelente, teve bastante jogos bons, parabéns aos participantes do concurso

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por G_STF em Sex 16 Maio 2014, 22:06

Onde estão os links desses jogos? Eu gostaria muito de fazer o download pra poder jogar!!! escreveu:

olhe aí :


http://gmbr.forumeiros.com/t29741p120-cq17-de-volta-as-origens-so-que-melhor

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Re: CQ# 17 resultados

Mensagem por Thyago em Sab 17 Maio 2014, 14:29

.E ai pessoal,ja recebi a key,agora só falta atualizar o tópico de medalhistas.
http://gmbr.forumeiros.com/t29698-lista-de-medalhistas

 .E a avaliação no tópico do jogo,o Dharrison me disse que teria uma avaliação normal
além da do cq para o conceito do jogo.
 .Então se algum avaliador puder avaliar por favar.

 .Até mais.

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