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[CQ#21] Resultados

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[CQ#21] Resultados Empty [CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison Dom 19 Out 2014, 15:53

Resultados do CQ#21 - Especial de Primavera

Boa tarde pessoal!

O CQ#21 terminou e as votações encerraram ontem, e hoje já temos os resultados.
Além disso o CQ#22, o ultimo CQ do ano, inicia hoje! Fiquem atentos!

Vamos aos resultados:
[CQ#21] Resultados J62w6s

Nesse CQ tivemos um empate para o terceiro colocado, sendo que um cumpriu o Desafio e o outro recebeu maior número de Votos Populares. A Administração estudou a melhor forma de desempatar os colocados, avaliamos o jogo mais Completo, mais Criativo e empararam novamente, então determinamos como vencedor o jogo Mais Votado por Votação Pública.


Notas do Avaliadores:

Avaliações de Willy

1° - Harvest Nectar: 15 pontos
2° - Dubber Land: 13 pontos
3° - Memories From Yesterday: 12 pontos
4° - Run For Music: 11 pontos
5° - Spring Runner Back: 9 pontos


Avaliações de dharrison

1° - Harvest Nectar: 16 pontos
2° - Memories From Yesterday: 14 pontos
3° - Run For Music: 13 pontos
4° - Dubber Land: 8 pontos
5° - Spring Runner Back: 7 pontos

Para ler as avaliações detalhadamente, Baixe este Arquivo


Notas da Avaliação Pública

Dubber Land: 4 votos
Memories From Yesterday: 3 votos
Run For Music: 1 voto
Harvest Nectar: 1 voto
Spring Runner Back: 0 votos


Sendo assim, aqui está o ranking:


Campeão por avaliação: Harvest Nectar before Winter Arrives
Jogo mais divertido: Harvest Nectar before Winter Arrives
Jogo mais bonito: Memories from Yesterday 3D
Jogo mais criativo: Run for the Music
Melhor programador: theguitarmester
Melhor artista (gráficos originais): douglas444
Criador revelação: douglas444

MENSAGEM AOS PARTICIPANTES

Ficamos muito contentes com a sua participação. O concurso teve poucos jogos inscritos, porém eles foram completamente diferentes entre si e cumpriram o tema. Sabemos que foi difícil para todos, mas vocês conseguiram!
Se estiverem descontentes com as avaliações, podem comentar de forma respeitosa o motivo disso. Mais importante ainda, participem nos próximos!

IMPORTANTE

Os prêmios serão aplicados no prazo de 48 horas.

Lembrando a Premiação:
- Medalhas de Ouro, Prata e Bronze.
- Divulgação dos três no canal GoGoDetonarTudo no dia 25/10.
- Entrevista com os ganhadores, sobre o assunto que desejarem.
- O jogo ganhador será destacado no Portal até o final do próximo CQ.
- Todos os jogos serão divulgados na página oficial da GMBR no Facebook, e em alguns fóruns com grande movimento.
- Análise dos jogos ganhadores na GMBR Magazine

Os vencedores irão também para a Lista de medalhistas.

Os vencedores que quiserem fazer a entrevista devem me avisar por MP.

douglas444 deve criar um banner do jogo para que este seja colocado no Portal, permanecendo até ser substituído pelo próximo vencedor. Também pode fazer um pedido especial, por MP ou aqui no tópico, e este será avaliado pela administração.

As versões atualizadas dos jogos participantes serão divulgados na página oficial da GMBR no Facebook num prazo de 1 semana.

Parabéns a todos.

Contamos a participação de todos os membros nas próximas edições.

Organizador do CQ#21.


Última edição por dharrison em Seg 20 Out 2014, 14:28, editado 4 vez(es)
dharrison
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[CQ#21] Resultados Empty Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por gabriel33245900 Dom 19 Out 2014, 16:09

Pena que eu não ganhei!
gabriel33245900
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[CQ#21] Resultados Empty Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por Rodrigo Santiago Dom 19 Out 2014, 16:16

O concurso foi muito bom. Realmente , os jogos tinham cara de algo mais completo, em vez de beta, como na maioria dos concursos.



Não acredito que empatei com o TheGuitarMester ...
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Mensagem por douglas444 Dom 19 Out 2014, 18:28

Ai Meu Deus :') Não to nem acreditando que ganhei!!! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Poxa :') Medalha de Ouro no meu primeiro jogo!! Tô muito feliz!

O concurso foi excelente. Ótimos jogos foram desenvolvidos graças a ele.

Aprendi bastante participando do concurso! Todo meu sofrimento com os malditos bugs valeram a pena hehehe

Obrigado a equipe e aos avaliadores pelo concurso, e aos usuário que deram opinião sobre meu jogo, me ajudando a determina-lo!

Em relação ao banner, de que tamanho ele deve ser??
E eu não entendi muito bem como funciona a questão do pedido hehe É para pedir algo relacionado ao jogo com o qual participei?
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[CQ#21] Resultados Empty Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison Dom 19 Out 2014, 20:09

Empate resolvido: Dubber Land é o Bronze.
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[CQ#21] Resultados Empty Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por WellingtonBecker Dom 19 Out 2014, 20:38

Porque Memories 3D ganhou 2 pontos na votação?
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[CQ#21] Resultados Empty Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por theguitarmester Dom 19 Out 2014, 20:53

Não sou um adepto a votação pública, ainda mais agora que perdi para o Rodrigo por causa dela.


Teve duas coisas que não gostei na avaliação, que foi eu ter ganhado a nota mínima em sons, e que o jogo Haverst Nectar ter ganhado por jogo mais divertido. Eu achei que o jogo do rodrigo e o Spring Runner eram bem mais divertidos.
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Mensagem por VanMall Dom 19 Out 2014, 21:29

Sobre essa avaliação de jogo mais divertido, depende muito de quem joga, disso eu tenho certeza!

Se um jogador hardcore jogar um jogo casual, ele pode até gostar, mas não tanto quanto um jogador casual. Entendem?

Mas se tem algo que me chamou atenção foi como vocês escolheram qual foi o melhor programador. Outra coisa é como vocês desempataram os dois jogos sujeitos ao bronze.

Obrigado!
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Mensagem por douglas444 Seg 20 Out 2014, 00:50

Quem aí sabe me dizer qual deve ser o tamanho do banner que eles me pediram?

+1 reputação para quem me responder hehe
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Mensagem por theguitarmester Seg 20 Out 2014, 08:00

Li a minha avaliação e vi que houve um erro... Ambos trataram os sons que criei no jogo como sendo sons de terceiros. Não sei o porque do motivo, visto que não está escrito que era de outros, e está escrito que os recursos foram todos feitos por min no jogo.
Efeitos Sonoros e Músicas
Originais (3 pontos) / Não Originais (2 Pontos)

Aval. Willy e Dharrison: Efeitos Sonoros e Músicas (1/2)


Sobre o erro, é que mudei o nome das rooms, e o jeito em que o GMS trata os recursos é diferente do GM8, e por isso eu devo ter esquecido de redefinir a parte do pause.

E sobre as teclas... Já percebi algum tempo que fiz besteira com elas... mas na próxima atualização(se continuar atualizando) eu as troco.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 20 Out 2014, 08:56

Eu também discordo da minha avaliação,  por ter recebido 2 por um dos avaliadores em adequação ao tema,  além de não terem usar a versão do concurso mas sim uma versão com background provisório e me culparem pelo erro do gm tiles. Mesmo assim,  os avaliadores sabem o que fizeram.


Edit=
Achei uma frase legal, veja:
Os comandos são simples, mas vezes causam problemas. Diversas vezes tive que recomeçar o jogo porque inexplicavelmente o personagem não alcançava mais as plataformas.

Puxa, essa era a parte legal do jogo. Happy
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Mensagem por theguitarmester Seg 20 Out 2014, 09:38

Na primeira fase do seu jogo(RodrigoSantiago), não entendia porque eu não conseguia subir a plataforma, daí percebi que as maçãs iam deixando mais pesados aos poucos.

Outra coisa interessante, ainda no seu jogo, foi essa:
o background de Mario
foi facilmente identificado, perdendo um pouco em originalidade.
Eu mesmo o avisei sobre isso, e você o tirou, ficando apenas em versões anteriores(acredito eu), logo, a versão avaliada não foi a do concurso mesmo.


Complementando a minha mensagem anterior:
Willy escreveu:Não sei se a sonoplastia é original, portanto, considerarei que não por falta de informação no jogo. O ponto positivo é que existem vários sons fora a música
Tudo no jogo era original, até os efeitos sonoros(como o de acertar com fogo o gelo), mas ambos avaliaram como sendo cópia.


Sei que sempre acontece erros em todos os concursos(pelo menos aqui acontecem bastante), acredito falar agora não vai mudar nesse concurso(geralmente não muda), mas talvez em próximos mude.
Por exemplo, se vocês tem uma dúvida se o recurso é original ou não, ou se algo é normal acontecer, perguntem, é melhor perguntar do que prejudicar alguém por pensar que algo não estava certo...


Editado:
E quem fez a tabela? que de cinco jogos que tinha colocou o nome diferente em 3?


Última edição por theguitarmester em Seg 20 Out 2014, 09:51, editado 1 vez(es)
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Mensagem por alexfuziokaandrade7 Seg 20 Out 2014, 09:41

o único jogo que esta com a nota certa na minha opinião é o meu Spring Runner....o jogo esta ruim e cheio de bugs, de resto não sei em que mundo os avaliadores vivem pra colocar o Harvest em primeiro ao invés do run for music ou aquele 3d
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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 20 Out 2014, 10:14

Bem, quem venceu venceu, quem perdeu perdeu.
Mas o que eu vi foram coisas raras na gmbr, como jogos prontos o suficiente pra sair de Projetos em Andamento.
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Mensagem por dharrison Seg 20 Out 2014, 11:49

theguitarmester escreveu:Li a minha avaliação e vi que houve um erro... Ambos trataram os sons que criei no jogo como sendo sons de terceiros.

O willy comentou sobre isso na avaliação dele:
"Não sei se a sonoplastia é original, portanto, considerarei que não por falta de informação no jogo."

Realmente foi um erro, porém acredtio que a nota teria permanecido.

Rodrigo Santiago escreveu:Eu também discordo da minha avaliação,  por ter recebido 2 por um dos avaliadores em adequação ao tema,  além de não terem usar a versão do concurso mas sim uma versão com background provisório e me culparem pelo erro do gm tiles.

A versão avaliada é a versão que estava disponível para download no dia que o CQ terminou. Se voce atualizou o jogo depois do fim do CQ, não é uma modificação válida.

E quanto aos 2 pontos: opiniões.

theguitarmester escreveu:Na primeira fase do seu jogo(RodrigoSantiago), não entendia porque eu não conseguia subir a plataforma, daí percebi que as maçãs iam deixando mais pesados aos poucos.

Isso me foi avisado depois de avaliação e o tópico terem sido concluídos.

De qualquer forma, só dizia isso no tópico, e não no jogo, então encare como uma crítica: se um jogador qualquer jogar seu jogo, sem ter lido o tópico, também não entenderá o motivo disso acontecer e vai achar falta de qualidade. Deixe as informações mais explicitas na proxima vez...

versão avaliada não foi a do concurso mesmo.

Como dito, a versão avaliada foi a versão que estava disponível para download no dia que o CQ finalizou.

Sei que sempre acontece erros em todos os concursos(pelo menos aqui acontecem bastante), acredito falar agora não vai mudar nesse concurso(geralmente não muda), mas talvez em próximos mude.

Sim, todos estão passíveis de erros, principalmente quando não se pode contar com ajuda de outros (os 3 jurados pipocaram).
Esse CQ ja está finalizado, o proximo começa muito em breve, vamos nos esforçar para fazer melhor no próximo.

alexfuziokaandrade7 escreveu:não sei em que mundo os avaliadores vivem pra colocar o Harvest em primeiro ao invés do run for music ou aquele 3d

Isso é uma limitação que temos percebido nos CQ: eles possuem temas. Os temas pesam muito na nota final do jogo, estaremos avaliando um modelo diferente de pontuação e calculo para o próximo CQ.

Se não houvesse a nota pelo tema, o placar seria: Memories from Yesterday, Run for the Music e Harvest Nectar ou algo semelhante.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 20 Out 2014, 12:04

*Rodrigo Santiago: tu tem toda a razão, eu olhando os jogos não saberia dizer qual iria vencer, estavam bem balanceados e completos, mas concordo que essas faltas de atenção da equipe de juri desmotiva os participantes a competir,mas muita coisa nos concursos já melhoraram, pelo menos nesse concurso foi tudo entregue no prazo já é um progresso, esperamos que as próximas avaliações sejam mais técnicas, mas a galera precisa colaborar com crédito nos jogos que faz, e o juri ler eles também.

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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 20 Out 2014, 12:42

Sim dharisson eu coloquei a versão para o concurso antes do final da data. Mas eu já até sei o porque baixaram a versão errada.

Eu coloquei a versão para o concurso como V1.0 , e provavelmente a que foi usada foi a beta V1.5. Porem a V1.0 e superior a beta V1.5 .

Mas eu não fico 'injuriado' por esse erro. Tanto faz. No próximo concurso eu vou colocar BEM destacado.
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Mensagem por douglas444 Seg 20 Out 2014, 12:46

Minha Opinião <3


Deixo claro que este post não tem o intuito de questionar o resultado final ou de ofender qualquer um dos participantes. Através deste, venho simplesmente dar minha opinião a respeito dos jogos participantes e indicar qual seria o resultado do concurso caso este dependesse de mim. <3

Run for Music: Muito divertido, aliás, o jogo mais divertido a participar do concurso. Isso porque nada mais é do que uma mistura do melhores jogos musicais lançados. Ou seja, ao menos na minha opinião, originalidade 0. Só consegue se encaixar ao tema por conter sprites de flores nos ítens que devem ser coletados ao longo das fases e devido a um parágrafo de texto que o criador colocou para poder disfarçar a desconexão com tema. Além do mais, os controles são bem desconfortáveis.

Jogos com os quais se parece bastante:
Vídeo mostrando jogabilidade do jogo HarmoKnight:
Vídeo mostrando jogabilidade do Jogo Bit Trip Runner:

Spring Runner: Ideia legal, porém mal elabora. Ignorando os tortos e mal feitos, o jogo é legal. Me lembra Kirby Canvas Curse. Supera o Run for Music, pois por mais que não tenha sio bem trabalho, tem controles simples, se encaixa melhor ao tema e tem uma jogabilidade original.

Dubber Land: Divertido, bonito, criativo, simples, viciante. Só não se encaixa perfeitamente ao tema, já que a jogabilidade não gira em torno das estações. A tarefa de ligar o jogo ao tema cabe somente aos cenários e ao parágrafo de história escrito pelo criador.

Memories from numseioquê: Muito lindo, mas se encaixa ao tema tanto quanto Dubber Land, e a jogabilidade, ao menos para mim, não é divertida.

Harvest Nectar! Before numseioquê: Gráficos excessivamente caseiros. Falta de animações. A parte sonora é reduzida a 2 músicas e 2 efeitos sonoros. E a jogabilidade não é tão divertida, no máximo, viciante. Entretanto, o jogo se fundamente perfeitamente em torno do tema. A jogabilidade é perfeitamente original, criada exclusivamente para o concurso. As músicas são poucas, mas se adequam ao jogo. os gráficos, mesmo caseiros, estão coloridos e completos, combinando perfeitamente com o tema. E os controles são incrivelmente simples.

O resultado que eu daria:

1°) Harvest Nectar! Before numseioquê
2°) Dubber Land
3°) Memories from numseioquê
4°) Spring Runner
5°) Run for Music

Mas é claro. Cada um tem uma opinião. Notem, por exemplo, que o resultado que eu daria se difere levemente do resultado original, pois minha opinião é um tanto quanto diferente da dos avaliadores. Mas notem também que quem ganhou medalha, continuaria ganhando medalha, pois por mais que as opinião sejam diferentes, pela lógica, certas coisas são melhores que outras.

Mas enfim, espero que ninguém leve isso para o lado pessoal. Essa é só minha opinião.


Ótimo concurso, amigos. Não poderei participar do próximo, mas depois dele, tentarei participar de todos Razz Me aguardem.
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Mensagem por dharrison Seg 20 Out 2014, 12:58

Rodrigo Santiago escreveu:Sim dharisson eu coloquei a versão para o concurso antes do final da data. Mas eu já até sei o porque baixaram a versão errada.

Eu coloquei a versão para o concurso como V1.0 , e provavelmente a que foi usada foi a beta V1.5. Porem a V1.0 e superior a beta V1.5 .

Mas eu não fico 'injuriado' por esse erro. Tanto faz. No próximo concurso eu vou colocar BEM destacado.

O ideal é deixar sempre apenas uma versão para download
Afinal, para que deixar as versões antigas para download? Basta apenas deixar o noem num changelog.

Como o Joao disse, erros acontecem, mas estamos tentando melhorar
Esse CQ foi entregue tuo no prazo, sem atrasos de uma ou duas semanas...
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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 20 Out 2014, 13:11

So acho que sua opinião sobre Run For Music está no desconforto visual que o 'desafio' fez.
Mas se você olhasse esse jogo com um gráfico perfeitamente limpo e suave você pensaria diferente até mesmo sobre a diversão. Deve ter alguma explicação cientifica-cerebral-psíquica pra isso , mas eu nao sei qual é Happy.

No final das contas, os melhores jogos são aqueles que por acaso se tornam populares. Pode ter um gráfico ridículo, uma jogabilidade infinitamente simples, totalmente desoriginal e ainda ser um Flappy Bird.

Quero ver você douglasNumeros nos próximos concursos, estarei aguardando.
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