[CQ#21] Resultados

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[CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison em Dom 19 Out 2014, 15:53

Resultados do CQ#21 - Especial de Primavera

Boa tarde pessoal!

O CQ#21 terminou e as votações encerraram ontem, e hoje já temos os resultados.
Além disso o CQ#22, o ultimo CQ do ano, inicia hoje! Fiquem atentos!

Vamos aos resultados:


Nesse CQ tivemos um empate para o terceiro colocado, sendo que um cumpriu o Desafio e o outro recebeu maior número de Votos Populares. A Administração estudou a melhor forma de desempatar os colocados, avaliamos o jogo mais Completo, mais Criativo e empararam novamente, então determinamos como vencedor o jogo Mais Votado por Votação Pública.


Notas do Avaliadores:

Avaliações de Willy

1° - Harvest Nectar: 15 pontos
2° - Dubber Land: 13 pontos
3° - Memories From Yesterday: 12 pontos
4° - Run For Music: 11 pontos
5° - Spring Runner Back: 9 pontos


Avaliações de dharrison

1° - Harvest Nectar: 16 pontos
2° - Memories From Yesterday: 14 pontos
3° - Run For Music: 13 pontos
4° - Dubber Land: 8 pontos
5° - Spring Runner Back: 7 pontos

Para ler as avaliações detalhadamente, Baixe este Arquivo


Notas da Avaliação Pública

Dubber Land: 4 votos
Memories From Yesterday: 3 votos
Run For Music: 1 voto
Harvest Nectar: 1 voto
Spring Runner Back: 0 votos


Sendo assim, aqui está o ranking:


Campeão por avaliação: Harvest Nectar before Winter Arrives
Jogo mais divertido: Harvest Nectar before Winter Arrives
Jogo mais bonito: Memories from Yesterday 3D
Jogo mais criativo: Run for the Music
Melhor programador: theguitarmester
Melhor artista (gráficos originais): douglas444
Criador revelação: douglas444

MENSAGEM AOS PARTICIPANTES

Ficamos muito contentes com a sua participação. O concurso teve poucos jogos inscritos, porém eles foram completamente diferentes entre si e cumpriram o tema. Sabemos que foi difícil para todos, mas vocês conseguiram!
Se estiverem descontentes com as avaliações, podem comentar de forma respeitosa o motivo disso. Mais importante ainda, participem nos próximos!

IMPORTANTE

Os prêmios serão aplicados no prazo de 48 horas.

Lembrando a Premiação:
- Medalhas de Ouro, Prata e Bronze.
- Divulgação dos três no canal GoGoDetonarTudo no dia 25/10.
- Entrevista com os ganhadores, sobre o assunto que desejarem.
- O jogo ganhador será destacado no Portal até o final do próximo CQ.
- Todos os jogos serão divulgados na página oficial da GMBR no Facebook, e em alguns fóruns com grande movimento.
- Análise dos jogos ganhadores na GMBR Magazine

Os vencedores irão também para a Lista de medalhistas.

Os vencedores que quiserem fazer a entrevista devem me avisar por MP.

douglas444 deve criar um banner do jogo para que este seja colocado no Portal, permanecendo até ser substituído pelo próximo vencedor. Também pode fazer um pedido especial, por MP ou aqui no tópico, e este será avaliado pela administração.

As versões atualizadas dos jogos participantes serão divulgados na página oficial da GMBR no Facebook num prazo de 1 semana.

Parabéns a todos.

Contamos a participação de todos os membros nas próximas edições.

Organizador do CQ#21.


Última edição por dharrison em Seg 20 Out 2014, 14:28, editado 4 vez(es)

dharrison

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por gabriel33245900 em Dom 19 Out 2014, 16:09

Pena que eu não ganhei!

gabriel33245900

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por Rodrigo Santiago em Dom 19 Out 2014, 16:16

O concurso foi muito bom. Realmente , os jogos tinham cara de algo mais completo, em vez de beta, como na maioria dos concursos.



Não acredito que empatei com o TheGuitarMester ...

Rodrigo Santiago

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por douglas444 em Dom 19 Out 2014, 18:28

Ai Meu Deus :') Não to nem acreditando que ganhei!!! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Poxa :') Medalha de Ouro no meu primeiro jogo!! Tô muito feliz!

O concurso foi excelente. Ótimos jogos foram desenvolvidos graças a ele.

Aprendi bastante participando do concurso! Todo meu sofrimento com os malditos bugs valeram a pena hehehe

Obrigado a equipe e aos avaliadores pelo concurso, e aos usuário que deram opinião sobre meu jogo, me ajudando a determina-lo!

Em relação ao banner, de que tamanho ele deve ser??
E eu não entendi muito bem como funciona a questão do pedido hehe É para pedir algo relacionado ao jogo com o qual participei?

douglas444

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison em Dom 19 Out 2014, 20:09

Empate resolvido: Dubber Land é o Bronze.

dharrison

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por WellingtonBecker em Dom 19 Out 2014, 20:38

Porque Memories 3D ganhou 2 pontos na votação?

WellingtonBecker

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por theguitarmester em Dom 19 Out 2014, 20:53

Não sou um adepto a votação pública, ainda mais agora que perdi para o Rodrigo por causa dela.


Teve duas coisas que não gostei na avaliação, que foi eu ter ganhado a nota mínima em sons, e que o jogo Haverst Nectar ter ganhado por jogo mais divertido. Eu achei que o jogo do rodrigo e o Spring Runner eram bem mais divertidos.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por VanMall em Dom 19 Out 2014, 21:29

Sobre essa avaliação de jogo mais divertido, depende muito de quem joga, disso eu tenho certeza!

Se um jogador hardcore jogar um jogo casual, ele pode até gostar, mas não tanto quanto um jogador casual. Entendem?

Mas se tem algo que me chamou atenção foi como vocês escolheram qual foi o melhor programador. Outra coisa é como vocês desempataram os dois jogos sujeitos ao bronze.

Obrigado!

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por douglas444 em Seg 20 Out 2014, 00:50

Quem aí sabe me dizer qual deve ser o tamanho do banner que eles me pediram?

+1 reputação para quem me responder hehe

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por theguitarmester em Seg 20 Out 2014, 08:00

Li a minha avaliação e vi que houve um erro... Ambos trataram os sons que criei no jogo como sendo sons de terceiros. Não sei o porque do motivo, visto que não está escrito que era de outros, e está escrito que os recursos foram todos feitos por min no jogo.
Efeitos Sonoros e Músicas
Originais (3 pontos) / Não Originais (2 Pontos)

Aval. Willy e Dharrison: Efeitos Sonoros e Músicas (1/2)


Sobre o erro, é que mudei o nome das rooms, e o jeito em que o GMS trata os recursos é diferente do GM8, e por isso eu devo ter esquecido de redefinir a parte do pause.

E sobre as teclas... Já percebi algum tempo que fiz besteira com elas... mas na próxima atualização(se continuar atualizando) eu as troco.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por Rodrigo Santiago em Seg 20 Out 2014, 08:56

Eu também discordo da minha avaliação,  por ter recebido 2 por um dos avaliadores em adequação ao tema,  além de não terem usar a versão do concurso mas sim uma versão com background provisório e me culparem pelo erro do gm tiles. Mesmo assim,  os avaliadores sabem o que fizeram.


Edit=
Achei uma frase legal, veja:
Os comandos são simples, mas vezes causam problemas. Diversas vezes tive que recomeçar o jogo porque inexplicavelmente o personagem não alcançava mais as plataformas.

Puxa, essa era a parte legal do jogo. Happy

Rodrigo Santiago

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por theguitarmester em Seg 20 Out 2014, 09:38

Na primeira fase do seu jogo(RodrigoSantiago), não entendia porque eu não conseguia subir a plataforma, daí percebi que as maçãs iam deixando mais pesados aos poucos.

Outra coisa interessante, ainda no seu jogo, foi essa:
o background de Mario
foi facilmente identificado, perdendo um pouco em originalidade.
Eu mesmo o avisei sobre isso, e você o tirou, ficando apenas em versões anteriores(acredito eu), logo, a versão avaliada não foi a do concurso mesmo.


Complementando a minha mensagem anterior:
Willy escreveu:Não sei se a sonoplastia é original, portanto, considerarei que não por falta de informação no jogo. O ponto positivo é que existem vários sons fora a música
Tudo no jogo era original, até os efeitos sonoros(como o de acertar com fogo o gelo), mas ambos avaliaram como sendo cópia.


Sei que sempre acontece erros em todos os concursos(pelo menos aqui acontecem bastante), acredito falar agora não vai mudar nesse concurso(geralmente não muda), mas talvez em próximos mude.
Por exemplo, se vocês tem uma dúvida se o recurso é original ou não, ou se algo é normal acontecer, perguntem, é melhor perguntar do que prejudicar alguém por pensar que algo não estava certo...


Editado:
E quem fez a tabela? que de cinco jogos que tinha colocou o nome diferente em 3?


Última edição por theguitarmester em Seg 20 Out 2014, 09:51, editado 1 vez(es)

theguitarmester

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por alexfuziokaandrade7 em Seg 20 Out 2014, 09:41

o único jogo que esta com a nota certa na minha opinião é o meu Spring Runner....o jogo esta ruim e cheio de bugs, de resto não sei em que mundo os avaliadores vivem pra colocar o Harvest em primeiro ao invés do run for music ou aquele 3d

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por Rodrigo Santiago em Seg 20 Out 2014, 10:14

Bem, quem venceu venceu, quem perdeu perdeu.
Mas o que eu vi foram coisas raras na gmbr, como jogos prontos o suficiente pra sair de Projetos em Andamento.

Rodrigo Santiago

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison em Seg 20 Out 2014, 11:49

theguitarmester escreveu:Li a minha avaliação e vi que houve um erro... Ambos trataram os sons que criei no jogo como sendo sons de terceiros.

O willy comentou sobre isso na avaliação dele:
"Não sei se a sonoplastia é original, portanto, considerarei que não por falta de informação no jogo."

Realmente foi um erro, porém acredtio que a nota teria permanecido.

Rodrigo Santiago escreveu:Eu também discordo da minha avaliação,  por ter recebido 2 por um dos avaliadores em adequação ao tema,  além de não terem usar a versão do concurso mas sim uma versão com background provisório e me culparem pelo erro do gm tiles.

A versão avaliada é a versão que estava disponível para download no dia que o CQ terminou. Se voce atualizou o jogo depois do fim do CQ, não é uma modificação válida.

E quanto aos 2 pontos: opiniões.

theguitarmester escreveu:Na primeira fase do seu jogo(RodrigoSantiago), não entendia porque eu não conseguia subir a plataforma, daí percebi que as maçãs iam deixando mais pesados aos poucos.

Isso me foi avisado depois de avaliação e o tópico terem sido concluídos.

De qualquer forma, só dizia isso no tópico, e não no jogo, então encare como uma crítica: se um jogador qualquer jogar seu jogo, sem ter lido o tópico, também não entenderá o motivo disso acontecer e vai achar falta de qualidade. Deixe as informações mais explicitas na proxima vez...

versão avaliada não foi a do concurso mesmo.

Como dito, a versão avaliada foi a versão que estava disponível para download no dia que o CQ finalizou.

Sei que sempre acontece erros em todos os concursos(pelo menos aqui acontecem bastante), acredito falar agora não vai mudar nesse concurso(geralmente não muda), mas talvez em próximos mude.

Sim, todos estão passíveis de erros, principalmente quando não se pode contar com ajuda de outros (os 3 jurados pipocaram).
Esse CQ ja está finalizado, o proximo começa muito em breve, vamos nos esforçar para fazer melhor no próximo.

alexfuziokaandrade7 escreveu:não sei em que mundo os avaliadores vivem pra colocar o Harvest em primeiro ao invés do run for music ou aquele 3d

Isso é uma limitação que temos percebido nos CQ: eles possuem temas. Os temas pesam muito na nota final do jogo, estaremos avaliando um modelo diferente de pontuação e calculo para o próximo CQ.

Se não houvesse a nota pelo tema, o placar seria: Memories from Yesterday, Run for the Music e Harvest Nectar ou algo semelhante.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 20 Out 2014, 12:04

*Rodrigo Santiago: tu tem toda a razão, eu olhando os jogos não saberia dizer qual iria vencer, estavam bem balanceados e completos, mas concordo que essas faltas de atenção da equipe de juri desmotiva os participantes a competir,mas muita coisa nos concursos já melhoraram, pelo menos nesse concurso foi tudo entregue no prazo já é um progresso, esperamos que as próximas avaliações sejam mais técnicas, mas a galera precisa colaborar com crédito nos jogos que faz, e o juri ler eles também.


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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por Rodrigo Santiago em Seg 20 Out 2014, 12:42

Sim dharisson eu coloquei a versão para o concurso antes do final da data. Mas eu já até sei o porque baixaram a versão errada.

Eu coloquei a versão para o concurso como V1.0 , e provavelmente a que foi usada foi a beta V1.5. Porem a V1.0 e superior a beta V1.5 .

Mas eu não fico 'injuriado' por esse erro. Tanto faz. No próximo concurso eu vou colocar BEM destacado.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por douglas444 em Seg 20 Out 2014, 12:46

Minha Opinião <3


Deixo claro que este post não tem o intuito de questionar o resultado final ou de ofender qualquer um dos participantes. Através deste, venho simplesmente dar minha opinião a respeito dos jogos participantes e indicar qual seria o resultado do concurso caso este dependesse de mim. <3

Run for Music: Muito divertido, aliás, o jogo mais divertido a participar do concurso. Isso porque nada mais é do que uma mistura do melhores jogos musicais lançados. Ou seja, ao menos na minha opinião, originalidade 0. Só consegue se encaixar ao tema por conter sprites de flores nos ítens que devem ser coletados ao longo das fases e devido a um parágrafo de texto que o criador colocou para poder disfarçar a desconexão com tema. Além do mais, os controles são bem desconfortáveis.

Jogos com os quais se parece bastante:
Vídeo mostrando jogabilidade do jogo HarmoKnight:
Vídeo mostrando jogabilidade do Jogo Bit Trip Runner:

Spring Runner: Ideia legal, porém mal elabora. Ignorando os tortos e mal feitos, o jogo é legal. Me lembra Kirby Canvas Curse. Supera o Run for Music, pois por mais que não tenha sio bem trabalho, tem controles simples, se encaixa melhor ao tema e tem uma jogabilidade original.

Dubber Land: Divertido, bonito, criativo, simples, viciante. Só não se encaixa perfeitamente ao tema, já que a jogabilidade não gira em torno das estações. A tarefa de ligar o jogo ao tema cabe somente aos cenários e ao parágrafo de história escrito pelo criador.

Memories from numseioquê: Muito lindo, mas se encaixa ao tema tanto quanto Dubber Land, e a jogabilidade, ao menos para mim, não é divertida.

Harvest Nectar! Before numseioquê: Gráficos excessivamente caseiros. Falta de animações. A parte sonora é reduzida a 2 músicas e 2 efeitos sonoros. E a jogabilidade não é tão divertida, no máximo, viciante. Entretanto, o jogo se fundamente perfeitamente em torno do tema. A jogabilidade é perfeitamente original, criada exclusivamente para o concurso. As músicas são poucas, mas se adequam ao jogo. os gráficos, mesmo caseiros, estão coloridos e completos, combinando perfeitamente com o tema. E os controles são incrivelmente simples.

O resultado que eu daria:

1°) Harvest Nectar! Before numseioquê
2°) Dubber Land
3°) Memories from numseioquê
4°) Spring Runner
5°) Run for Music

Mas é claro. Cada um tem uma opinião. Notem, por exemplo, que o resultado que eu daria se difere levemente do resultado original, pois minha opinião é um tanto quanto diferente da dos avaliadores. Mas notem também que quem ganhou medalha, continuaria ganhando medalha, pois por mais que as opinião sejam diferentes, pela lógica, certas coisas são melhores que outras.

Mas enfim, espero que ninguém leve isso para o lado pessoal. Essa é só minha opinião.


Ótimo concurso, amigos. Não poderei participar do próximo, mas depois dele, tentarei participar de todos Razz Me aguardem.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison em Seg 20 Out 2014, 12:58

Rodrigo Santiago escreveu:Sim dharisson eu coloquei a versão para o concurso antes do final da data. Mas eu já até sei o porque baixaram a versão errada.

Eu coloquei a versão para o concurso como V1.0 , e provavelmente a que foi usada foi a beta V1.5. Porem a V1.0 e superior a beta V1.5 .

Mas eu não fico 'injuriado' por esse erro. Tanto faz. No próximo concurso eu vou colocar BEM destacado.

O ideal é deixar sempre apenas uma versão para download
Afinal, para que deixar as versões antigas para download? Basta apenas deixar o noem num changelog.

Como o Joao disse, erros acontecem, mas estamos tentando melhorar
Esse CQ foi entregue tuo no prazo, sem atrasos de uma ou duas semanas...

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por Rodrigo Santiago em Seg 20 Out 2014, 13:11

So acho que sua opinião sobre Run For Music está no desconforto visual que o 'desafio' fez.
Mas se você olhasse esse jogo com um gráfico perfeitamente limpo e suave você pensaria diferente até mesmo sobre a diversão. Deve ter alguma explicação cientifica-cerebral-psíquica pra isso , mas eu nao sei qual é Happy.

No final das contas, os melhores jogos são aqueles que por acaso se tornam populares. Pode ter um gráfico ridículo, uma jogabilidade infinitamente simples, totalmente desoriginal e ainda ser um Flappy Bird.

Quero ver você douglasNumeros nos próximos concursos, estarei aguardando.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por douglas444 em Seg 20 Out 2014, 13:18

Rodrigo Santiago escreveu:So acho que sua opinião sobre Run For Music está no desconforto visual que o 'desafio' fez.
Mas se você olhasse esse jogo com um gráfico perfeitamente limpo e suave você pensaria diferente até mesmo sobre a diversão. Deve ter alguma explicação cientifica-cerebral-psíquica pra isso , mas eu nao sei qual é Happy.

No final das contas, os melhores jogos são aqueles que por acaso se tornam populares. Pode ter um gráfico ridículo, uma jogabilidade infinitamente simples, totalmente desoriginal e ainda ser um Flappy Bird.

Quero ver você douglasNumeros nos próximos concursos, estarei aguardando.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por theguitarmester em Seg 20 Out 2014, 13:59

Douglas404, não entendo como o jogo que tu diz ser o mais divertido possa ser o ultimo, e sobre o tema, há também os poderes que são baseados em elementos das estações.


O desafio pode ter me dado 2 pontos de um lado, e retirado mais de outro...



Caso venha participar de um próximo concurso, mudarei meu foco, irei me importar principalmente com os gráficos, tanto para treinar aquilo que sei e ainda não coloquei em prática, quanto fazer aquilo que conta a maioria dos pontos aqui. Ou seja, vai ser uns gráficos de PS4 para um jogo do pong...

Também to pensando em continuar o RFM refazendo os gráficos ou até quase toda a engine, ou senão apenas lançar mais uma versão com a correção de erros(está última, sendo a mais fácil).


De mais, acho que não deve ter mais votação popular nos CQ e que as avaliações devem voltar a ser de 0 a 100%, depois, podendo fazer a média.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por douglas444 em Seg 20 Out 2014, 14:11

theguitarmester escreveu:Douglas404, não entendo como o jogo que tu diz ser o mais divertido possa ser o ultimo, e sobre o tema, há também os poderes que são baseados em elementos das estações.


O desafio pode ter me dado 2 pontos de um lado, e retirado mais de outro...



Caso venha participar de um próximo concurso, mudarei meu foco, irei me importar principalmente com os gráficos, tanto para treinar aquilo que sei e ainda não coloquei em prática, quanto fazer aquilo que conta a maioria dos pontos aqui. Ou seja, vai ser uns gráficos de PS4 para um jogo do pong...

Também to pensando em continuar o RFM refazendo os gráficos ou até quase toda a engine, ou senão apenas lançar mais uma versão com a correção de erros(está última, sendo a mais fácil).


De mais, acho que não deve ter mais votação popular nos CQ e que as avaliações devem voltar a ser de 0 a 100%, depois, podendo fazer a média.
hehe Douglas404 Laughing

Entendo seu desentendimento. É porque se, por exemplo, houvesse um jogo do Mario onde ele lança flores para matar os inimigos, sem dúvida eu acharia o mais divertido, poi amo Mario, entretanto não iria aprovar, pois não possui originalidade alguma. tongue

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison em Seg 20 Out 2014, 14:22

theguitarmester escreveu:Caso venha participar de um próximo concurso, mudarei meu foco, irei me importar principalmente com os gráficos, tanto para treinar aquilo que sei e ainda não coloquei em prática, quanto fazer aquilo que conta a maioria dos pontos aqui. Ou seja, vai ser uns gráficos de PS4 para um jogo do pong...

(...)

De mais, acho que não deve ter mais votação popular nos CQ e que as avaliações devem voltar a ser de 0 a 100%, depois, podendo fazer a média.

É tenho percebido que existe muito disso aqui no fórum, seu jogo não foi o primeiro que era muito bem feito e programado e acabou perdendo, eu ja passei por isso, e mtos outras que participam dos CQs também.

Em 2015 (ou seja daqui uns 2 meses e pouco) teremos algumas coisas novas, até mesmo um novo tipo de Concurso que não seja preso a temas.

Quanto as avaliações, provavelmente o próximo CQ terá uma dinâmica de avaliação bem diferente e acredito que a Votação Pública deva continuar, pois sem ela sabemos que muitos jogos jamais seriam jogados.

Temos que trabalhar mais no incentivo dos membros a jogar os jogos feitos aqui...

Bem, em breve novidades, e o CQ#22 inicia ainda hoje.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 20 Out 2014, 14:28

De mais, acho que não deve ter mais votação popular nos CQ e que as avaliações devem voltar a ser de 0 a 100%, depois, podendo fazer a média.

Eu também acho que não deveria ter avaliações populares, exceto em situações de desempates como ocorreu nesse concurso, mas é que a votação popular incentiva os concursos a serem mais participativos, quem não consegue criar jogos entra votando.

eu sou favorável a nota do tema ser levada em conta também, afinal o game deve ter o proposito de segui-lo, pois via muitos concursos antigos que desobedeciam as regras e eram aceitos assim mesmo, então para evitar desclassificaçoes excessivas que pese na nota deles, mesmo se a penalidade nao for desclassificatoria

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison em Seg 20 Out 2014, 14:31

JoaoVanBlizzard escreveu:eu sou favorável a nota do tema ser levada em conta também, afinal o game deve ter o proposito de segui-lo, pois via muitos concursos antigos que desobedeciam as regras e eram aceitos assim mesmo, então para evitar desclassificações excessivas que pese na nota deles, mesmo se a penalidade não for desclassificatória

Quanto aos Temas, o CQ#22 também será com temas, mas na minha opinião os temas engessam os jogos e acabam acontecendo situações como esse CQ, onde bons jogos acabaram não tendo o devido reconhecimento.

Vamos ver o que será possível ser feito para o CQ#23 em Janeiro de 2015

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 20 Out 2014, 15:14


Quanto aos Temas, o CQ#22 também será com temas, mas na minha opinião os temas engessam os jogos e acabam acontecendo situações como esse CQ, onde bons jogos acabaram não tendo o devido reconhecimento.
Na verdade todos os jogos ficaram bons, alguém tinha que vencer e consequentemente outros não, qualquer um que vencesse seria justo, só deve ter aquela atenção na hora de analisar cada ponto de cada jogo, mas eu achei que o resultado estava acessível, theguitar e rodrigo empataram, onde na minha opinião foi a parte mais acirrada do concurso
eu sempre achei interessante ver esses dois aparentemente se desafiando nos concursos, nesse eu fiquei curioso em saber quem iria vencer e por fim empatou.

espero que o tema do cq 22 seja interessante e role bons jogos como teve nesse Happy

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por Lighter em Seg 20 Out 2014, 15:47

CQ bem acirrada, e por consequência um campeão inédito mas merecido, parabéns Douglas!

Nas primeiras versões do Harvest Nectar o jogo estava bem superficial, poucas fases e um acabamento fraco. Os dias foram passando e o jogo foi atualizando, e ficou ótimo, por consequência ganhou a #CQ.

Espero que na próxima CQ puxem pelo apelo HORROR/TERROR.. pois afinal estamos perto do halloween!

@Edit: HAHA, acabei de ver o tópico do Dhas sobre CQ22..

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison em Seg 20 Out 2014, 15:54

Lighter escreveu:CQ bem acirrada, e por consequência um campeão inédito mas merecido, parabéns Douglas!

Nas primeiras versões do Harvest Nectar o jogo estava bem superficial, poucas fases e um acabamento fraco. Os dias foram passando e o jogo foi atualizando, e ficou ótimo, por consequência ganhou a #CQ.

Espero que na próxima CQ puxem pelo apelo HORROR/TERROR.. pois afinal estamos perto do halloween!

@Edit: HAHA, acabei de ver o tópico do Dhas sobre CQ22..

Teria sido legal msmo sobre halloween, igual aquele qu o SIGI venceu em 2010/2011 não lembro. Mas já tinha recebido o tema antes :/

Quando ao fim desse CQ, acho que o Harvest Nectar venceu justamente por ser simples, isso deu grande vantagem para o desenvolvedor atualizar, corrigir a aprimorar o game.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por douglas444 em Seg 20 Out 2014, 16:40

Obrigado pelos elogios Lighter.

E como disse o dharrison, a ideia do jogo era tão simples que rapidamente pude acrescentar muita coisa a ele.

Isso porque, sinceramente, sou iniciante e só fiz o jogo porque sabia que a ideia não iria requerer nada que fosse além de uns 4 parágrafos de códigos e um punhado de desenhos.

Para quem não sabe, esse é meu primeiro jogo. Meu único outro projeto é o Calabouço Fantasma que comecei em junho e ainda não terminei.

O que quero dizer com isso é que meu jogo realmente não exbanja códigos e habilidades.

Nada mais é do que um ideia simples, com gráficos simples e com um proposta simples. Mas um simplicidade que eu criei por mim mesmo, e por isso ficou original.

Tudo bem, coletar Nectar é uma coisa óbvia. Mas colétar Néctar e se atentar ao Pólen para criar estratégias que permitam uma colheita sustentável, de forma a ainda se preocupar com o calor do verão ou com as brisas de outono, é algo que, sinto se não concordam, é original.

Não entendo porque essa maré de comentários ásperos.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por Lighter em Seg 20 Out 2014, 19:40

dharrison escreveu:
Lighter escreveu:CQ bem acirrada, e por consequência um campeão inédito mas merecido, parabéns Douglas!

Nas primeiras versões do Harvest Nectar o jogo estava bem superficial, poucas fases e um acabamento fraco. Os dias foram passando e o jogo foi atualizando, e ficou ótimo, por consequência ganhou a #CQ.

Espero que na próxima CQ puxem pelo apelo HORROR/TERROR.. pois afinal estamos perto do halloween!

@Edit: HAHA, acabei de ver o tópico do Dhas sobre CQ22..

Teria sido legal msmo sobre halloween, igual aquele qu o SIGI venceu em 2010/2011 não lembro. Mas já tinha recebido o tema antes :/

Quando ao fim desse CQ, acho que o Harvest Nectar venceu justamente por ser simples, isso deu grande vantagem para o desenvolvedor atualizar, corrigir a aprimorar o game.

Pois é, meu ultimo jogo que tentei fazer para CQ trabalhei muito nele [20.00mb] por consequência o jogo ficou mal acabo, e eu entreguei depois do horário.. Caso eu participe dessa CQ vou tentar focar no tema e tentar fazer o jogo mais simples possível, com um único objetivo... FLWWW!!

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison em Seg 20 Out 2014, 20:15

douglas444 escreveu:Para quem não sabe, esse é meu primeiro jogo. Meu único outro projeto é o Calabouço Fantasma que comecei em junho e ainda não terminei.

Eu peguei Prata no CQ#17 com meu primeiro jogo, realmente é muito bom isso Happy

Tudo bem, coletar Nectar é uma coisa óbvia. Mas colétar Néctar e se atentar ao Pólen para criar estratégias que permitam uma colheita sustentável, de forma a ainda se preocupar com o calor do verão ou com as brisas de outono, é algo que, sinto se não concordam, é original.

Se seu jogo tivesse sido só coletar nectar seria um saco. Mas esse toque de estratégia que foi o ponto forte do jogo e o tornou até mesmo educativo.
Mas como disse na análise, recomendo que você crie alguns power ups, tipo para aumentar a velocidade da abelha temporariamente ou dar tempo bônus, não se esqueça que ainda não é o fim, seu jogo ainda será Avaliado para entrar no Ranking do Fórum, onde pode receber uma nota entre A e E. Jogos com nota A são difíceis de se conquistar.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por douglas444 em Seg 20 Out 2014, 21:30

Espero que eu consiga pelo menos um B hehe [ EDIT: Um C está de bom tamanho hehe]

dharrison, os jogos ainda aparecerão no GoGoDetonarTudo?


Última edição por douglas444 em Ter 21 Out 2014, 17:04, editado 1 vez(es)

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por dharrison em Seg 20 Out 2014, 22:12

douglas444 escreveu:Espero que eu consiga pelo menos um B hehe

dharrison, os jogos ainda aparecerão no GoGoDetonarTudo?

Sim, até sábado estarão no Canal

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por douglas444 em Ter 21 Out 2014, 16:51

Eis o banner:



Já enviei por MP, mas vou postar por aqui também, assim qualquer admin pode ver.

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Re: [CQ#21] Resultados

Mensagem por douglas444 em Seg 27 Out 2014, 13:54

Não quero causar alarde nenhum e nem reivindicar nada, só queria pedir que, nos próximos concursos, organizem melhor a questão da premiação e tal, pois por mais que o concurso em si já seja compensador, há uma certa expectativa pelos prêmios e tal.


  • "douglas444 deve criar um banner do jogo para que este seja colocado no Portal, permanecendo até ser substituído pelo próximo vencedor."
  • "Divulgação dos três no canal GoGoDetonarTudo no dia 25/10."
  • "As versões atualizadas dos jogos participantes serão divulgados na página oficial da GMBR no Facebook num prazo de 1 semana." (O resultado foi divulgado, os jogos não)

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Re: [CQ#21] Resultados

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